sábado, 29 de agosto de 2020

Avistamento: Correio dos leitores Tróia e Estremoz

Aqui disponibilizamos um relato muito interessante, partilhado pelo pelo Sr. Rui Miguel, no grupo UFO Portugal Network no Facebook.
Dois relatos de 2017 e 2018.

Relato...
Em outubro de 2017 vinha de carro com a família, de Tróia para a Setúbal ao final do dia. Eu e a minha filha reparámos que no topo da Serra da Arrábida estava um ponto de luz, que parecia um avião a dirigir-se de frente. Quando a minha filha me perguntou o que era, esse ponto de luz fez uma subida muito rápida, e desapareceu. Foi tudo muito repentino, como um flash. A minha filha perguntou-me o que era e eu só lhe disse, “não sei”. Pareceu muito rápido pare ser uma aeronave e nāo era nenhum foguete de sinalização ou algo parecido.
No ano seguinte observei algo que não consegui explicar. Estava num parque de auto-caravanas entre Evoramonte e Estremoz e estava sozinho a observar o céu, cerca da meia-noite, quando vi uma luz avermelhada, cintilante, que passava por detrás de umas árvores, que se situavam numa elevação desse parque, não muito rápida e com um movimento que não era a direito como um helicóptero. Atrás desse parque fica uma herdade, eu estava de costas para a estrada que faz a ligação a Estremoz, e essa luz incandescente avermelhada não emitia ruído e parecia que estava à altura das árvores, até que deixei de a ver. Pesquisei depois na internet, se havia algo semelhante e o mais parecido que encontrei pela descrição foi a história da “luz da caniceira”, que é uma lenda da zona de Alcácer do Sal. 
Até hoje foram os fenómenos mais intrigantes que observei.


Se você também teve este tipo de observação, partilhe connosco a sua observação através do e-mail ufo_portugal@sapo.pt

Não fique indiferente 👽

Sem comentários:

Enviar um comentário