quinta-feira, 5 de julho de 2018

Piloto observou um UFO sobre o estado de Nova York


Um Piper Saratoga similar ao do incidente em Nova York 
Créditos: Arquivo

Mais um caso de avistamento de UFO envolvendo uma aeronave civil aconteceu nos Estados Unidos. O incidente teve lugar em Huntington, Long Island, estado de Nova York, e envolveu o piloto de um Piper PA-32R Sararatoga, de matrícula N161MA, na rota entre o aeroporto Minute Man Airfield em Massachusetts e Old Bridge em New Jersey. O piloto chamou o controle de voo quando observou um objeto não identificado diretamente em frente a sua aeronave, dizendo: "Tenho um objeto à minha frente, não sei o que é". O controle respondeu: "Você quer dizer um drone ou algo assim?".

O piloto disse que não, que o UFO era maior que um drone, e o controlador respondeu que não captava nada em sua tela de radar. No diálogo seguinte o piloto respondeu que o objeto estava na mesma altitude que ele, e pediu e recebeu permissão de alterar a direção de seu voo. O controlador pediu então ao piloto que informasse as circunstâncias do incidente e o que ele pensava que fosse o intruso o quanto antes. O piloto respondeu que não fazia ideia do que fosse o UFO, e que este havia desaparecido por trás de uma nuvem. O controlador insistiu na versão de que poderia ser um drone, dizendo: "OK, veja, nós temos que assumir que era um drone, é a única, quero dizer, não sei qual é a suposição de formato, mas acho que é o que será divulgado". O piloto insiste, dizendo que observou luzes no objeto, o controlador afirma que isso é interessante e que continuou sem ter retorno de radar, e o piloto termina dizendo que sabe que não está delirando.

Na próxima chamada o controlador diz ao piloto para ligar para determinado número de telefone, a fim de fornecer um relato detalhado. O controlador ainda afirma que esse requerimento foi feito por seu gerente. As condições de voo eram normais no dia 25 de maio último, data do avistamento, com céu parcialmente nublado e ventos fracos. O Piper manteve uma altitude de 1.800 m durante a maior parte de seu voo, e a gravação foi encontrada no site Liveatc (link abaixo), postada por um usuário de apelido Caro. Veículos da imprensa questionaram a Agência federal de Aviação (FAA) em busca de mais detalhes, mas esta respondeu que só poderia liberar o relatório do piloto por meio de um requerimento com base na Lei de Liberdade de Informações (FOIA). A declaração oficial da FAA afirma que o piloto "observou um objeto semelhante a um drone a aproximadamente 22,5 km a noroeste do Aeroporto Internacional John F. Kennedy". O requerimento da FOIA para a liberação do relatório já foi entregue, e estão sendo aguardados novos desdobramentos do caso.

A gravação do incidente está neste site: https://www.liveatc.net/

Fonte: Ufos-Wilson

1 comentário:

  1. Na madrugada do dia 27-07-2018, mais precisamente quase ao amanhcer, as 05:15 estava eu mais 8 colegas a trabalhar quando decidimos fazer uma pausa para apannhar um pouco de ar fresco. Quando olhavamos para o céu a um angulo de visão de 45 graus ficamos arrepiados ao ver o que mais parecia serem estrelas, todas elas alinhadas na vertical de forma aquidistante com intesidade de brilho como qualquer outro estrela naquele momento. Quando menos teve inicio um movimento equidistante na vertical como se fosse uma roleta, a ultima desaparecia e assim sucessivamente, assim como uma nova surgia no topo. Este acontecimento de ter durado a volta de 5 minutos. Eu estava em Alverca, ultilizei o meu compasso digital para marca a direcão do acontecimeto (315 graus SE), precisamento em meio do vasto oceana atlatico. Ninguem conseguiu sacar do telemovel para filmar, estavam todos paralizados.

    ResponderEliminar