terça-feira, 2 de julho de 2013

OVNI sobrevoa Rio Tinto na noite 30 de Junho.... Com vídeo....

Localização- Rio Tinto
Data hora - 30/06/2013 - 00:00 + -
Testemunha - 1- Srª. Ana Monteiro

Domingo, 30 de Julho de 2013.
Poucos minutos depois da meia noite.
Rio Tinto, Gondomar.

Após uma observação na noite anterior da madrugada 29 de Junho um pouco por todo o país, o Ufo Portugal recebeu um vídeo que acompanha o relato de uma testemunha que obteve uma imagem da sua observação.

Segue o relato da testemunha....

Srª. Ana Monteiro; Vi um objecto voador não identificado de cor vermelha sobrevoar Rio Tinto.
Parecia um avião, mas em vez da habitual luz branca, emitia uma luz vermelha ou laranja escuro e em vez de ser intermitente, parecia pulsar lentamente.
Descolava-se rapidamente no que me pareceu ser uma rota de oeste para este, mas não posso confirmar. Notei também a presença de uma segunda "luz" vermelha do meu lado direito, ao que me pareceu uma grande altitude, mas esta encontrava-se estática.
Alguns minutos depois observei um segundo objecto voador idêntico ao primeiro que seguia exactamente a mesma rota. Consegui filmá-lo.
Quando olhei de novo para a luz que estava estática, já tinha desaparecido.
Não voltei a observar quaisquer sinais destes objectos depois disto.
Envio-vos o vídeo que consegui captar.



Sei que não tem grande qualidade, mas não tinha equipamento melhor.
Tentei manter-me o mais estática possível para que se visse a velocidade a que o objecto se deslocava.
No vídeo parece que o objecto se move em várias direcções, porque tinha o zoom no máximo, mas na realidade seguia em linha recta.

8 comentários:

  1. As muitas luzes que vi no Porto na noite 29 de junho era exactamente assim.
    Não me parece que sejam balões ou aquelas coisas que metem na cabeça como resposta fácil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu nao me parece que a lingua falada no video seja portugues com sotaque nortenho

      Eliminar
    2. Eu sou do Norte e vivo no Algarve!
      O que tem uma coisa haver com outra????
      Existem muitas pessoas de culturas e países diferentes.
      Um pouco de respeito Srª anónimo.
      Por ser do norte não sou credível no sul!

      Eliminar
    3. Eu penso que o que toda a gente quer ver são vídeos com alguma qualidade e que mostrem o objecto (seja o que for esse objecto)suficientemente perto para que possamos observar bem as suas características e posteriormente terá de ser enviado para alguém no sentido de se fazer uma análise criteriosa. Eu acho que toda a gente deve filmar o que vê conforme as suas possibilidades, mesmo que sejam coisas pouco definidas e que estejam longe, mas , de facto, é difícil tirar conclusões sobre pequenas luzes que aparecem no céu. Precisamos de algo mais espectacular, digamos assim. Não quero com isto tirar a importância ao trabalho do Carlos, por exemplo, até porque essas pequenas luzes apresentam um comportamento muito estranho e parecem ser não identificáveis! De certeza que mais alguém deve observar a mesma coisa que ele e com outro tipo de tecnologia, só que esse alguém permanece em silêncio...
      Quanto ao tema dos sotaques, acredito que o Anónimo não foi mal intencionado. No entanto, apenas queria dizer que algumas pessoas, na sua inocência, acreditam que só os outros é que têm sotaque e eles próprios não têm... Na verdade, existe o sotaque no norte, das beiras, do Alentejo, do centro, etc, são todos sotaques diferentes uns dos outros, mas não há um que seja o melhor... Isto seria equivalente a dizer que apenas as pessoas de pele branca ou as pessoas de pele escura é que são verdadeiras pessoas, portanto seria um grande erro... Mas como a pronuncia nas televisões e nos media em geral é uma determinada pronuncia que foi vendida como sendo " a pronuncia", então todos acreditaram nisso...

      Eliminar
  2. Este vídeo e falso pois e um ponto que se move ao movimento da camara eu mesmo já fiz isso não tem nada de estranho .... uma simples estrela

    ResponderEliminar
  3. Já tentei filmar um estranho objeto luminoso e o efeito ficou identico.
    O mesmo pode ocorrer com uma estrela certamente.
    Para estes casos é sempre recomendavel captar uma imagem com um ponto de referencia.
    Entendo que ao diminuir o zoom irá perder o objeto em muitas situações.

    ResponderEliminar
  4. Olá a todos.
    Para mim este objecto é um satélite, porque mantêm-se sempre aquela luz e além disso move-se em linha recta, como a senhora filmou.

    ResponderEliminar
  5. Boa noite,
    Eu vi uma coisa como esta na sexta feira à noite. Estava no cais de Gaia. Comentei com a pessoa que estava comigo, que me disse que devia ser um avião, mas nunca vi um avião com luzes vermelhas/alaranjadas (eu diria que a luz era vermelha, mas a minha amiga disse que era laranja - deve depender dos olhos de cada pessoa).
    Nunca vi um satélite, por isso não sei se é parecido. Nem sabia que era possível ver um satélite a olho nu!
    Será algum tipo de aeronave?

    ResponderEliminar