sexta-feira, 12 de julho de 2013

Centenas de OVNIs avistados em Portugal


Desde o final do mês de Junho que várias pessoas afirmam ter visto vários OVNIs em diferentes partes do País.

Carlos Lopes, colaborador do blogue UFO Portugal contou ao CM que os avistamentos de OVNIs começaram no dia 29 de Junho e que desde então já houve centenas de relatos de avistamentos em várias zonas do País.

O blogue para o qual colabora, diz que no mesmo dia foram vistos Ovni em Ourém, Matosinhos, Leiria e Peniche.
"O objeto voador estava a apenas 15 km de distância e consegui vê-lo bem."
As imagens foram registadas pelo próprio no dia 3 de Julho e dão conta de um OVET (Objeto Voador Extraterrestre) e não de um OVNI (Objeto Voador Não Identificado).
"Um ovni não é uma nave extraterrestre.
Como o nome indica é um objeto voador não identificado, não é necessariamente de outro planeta.
Mas no caso dos OVET é diferente.
E é isso que mostra o vídeo.

Aquilo não era um avião", afirma Carlos Lopes.
Quanto ao avistamento de Bruno Santana em Leiria, Carlos afirma que terá sido também um OVET devido à descrição feita pelo jovem.

Clique para saber mais sobre o avistamento em Leiria.

Por: Mariana Paiva (CM)

                                                 Ufo Portugal
                                                   Vídeo elaborado por Carlos Lopes...

A comunicação social, finalmente despertou para este assunto após intervenção e correção da informação por parte do Carlos Lopes.
As investigações continuam em andamento como também a recepção de relatos enviados pelas muitas testemunhas espalhadas de Norte a Sul do país.

Será de salientar que está excluído a possibilidade de balões chineses pelo simples facto destes serem proibidos em Portugal pela "Lei do Fogo de Artificio".

Segue o vídeo enviado gentilmente pelo Sr. Márcio Monteiro, que nos mostra admiração das testemunhas, quando observam o fenómeno que ocorreu na noite 6 de Julho.


Não nos sendo perceptível as imagens devido a serem realizadas por um equipamento móvel, será notório admiração criada pelas testemunhas para algo que desconhecem.

Para acompanhar outras ocorrências em território nacional clique em ( Relatos Nacionais ).

Após esta noticia no CM que o Ufo Portugal, não tem mãos a medir com os muitos relatos que as testemunhas nos fazem chegar via e-mail ( ufo_portugal@sapo.pt ).

19 comentários:

  1. Respostas
    1. Boa noite Sr, Jeremias

      Muito obrigado

      Os nossos melhores cumprimentos

      Carlos Lopes

      Eliminar
  2. No passado mês de Junho também eu e a minha família vimos alguns ovnis onde moro, no litoral alentejano sempre a partir das 20h00 mesmo perto da minha casa. Estes avistamentos aconteceram praticamente todos os dias no mês de Junho, revelando luzes muito intensas e num dos casos vi um ovni a andar muito rapido e de repente parou, salientaram-se luzes muito fortes e de repente começou a andar pra trás muito depressa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Sra. Marlene

      Observou algo no inicio do mês de Maio a Este, direcção Évora?

      Eliminar
  3. Ola boa noite! depois de ter lido a noticia no correio da manha sobre os avistamentos de OVET's fiquei com a certesa de que o que vi era o mesmo que essas pessoas afirmaram ver! foi no dia 23 de julho por volta das 01:25h e dirigia-se da serra de Monchique na direção de Portimão, era uma luz forte e ficsa que assim que passou por cima da cidade de portimão apgaou-se e acendeu-se duas vezes e depois ja nao a vi mais! espero ter ajudado em algo mas de certo será algu que ficara comigo para sempre! Obrigado

    ResponderEliminar
  4. Olá pessoal eu sou do Norte e neste momento estou a viver em Bragança.
    Ainda á 2 ou 3 dias atras por volta das 02:00h da manhã cheguei a casa e encontro a minha esposa assustada e dizia ter visto algo no céu, umas luzes fortes de cor azul e que se moviam rapidamente, eu não acredito em nada disto, mas ao ver assim a minha esposa eu acreditei nela claro.
    Já não é a primeira vez tb aqui em Bragança que se passou com outras pessoas relatos terem visto algo estranho no céu.
    Aviso: pensem bem nós ao planeta terra não viemos parar cá de paraquedas, o Universo é tão grande que podera que exista vida noutro planeta.
    Por ultimo, acho que isto deveria ser levado mais a serio e haver mais investigação por parte da NASA, será que não conseguem ver que alguma coisa de estranho se passa ou eles sabem alguma e escondem de nós!



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Anonimo

      Acredite na sua esposa, porque não foi a única a observar na noite do 8 de julho entre as 23h10 e as 23h20.

      Os meus cumprimentos

      Eliminar
    2. Eu e a minha namorada iamos a passear perto do Instituto Politécnico de Bragança no inicio de Julho (nao sei se era dia 8), por volta das 23h e olhámos para as estrelas enquanto andavamos e notámos um objecto mais brilhante (luz branca) que os outros a mover se, a parar e arrancar. Passámos por um prédio e passado 10 segundos o objecto ja la n estava. N era uma estrela cadente porque as estrelas cadentes nao param e arrancam e muito menos um avião porque nao tinha velocidade para andar tao rapido que desaparecesse, estando ainda a uma distancia consideravel do horizonte. Poderia ser um OVNI?

      Eliminar
  5. alguém me arranja o mesmo que vocês andam a tomar ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostava era de saber como vieste aqui parar.

      Eliminar
  6. olá, moro no Bombarral e por volta das 23:30 do dia 13 eu e a minha irmã avistámos um objeto estranho no céu, tinha três luzes que piscavam constantemente (azul, branca e vermelha) e emitia uns clarões brancos que lhe davam um aspeto arredondado. circulava a uma velocidade alucinante para a altitude a que estava com uma trajetória irregular, depois de atravessar o céu em menos de um minuto desapareceu do nosso campo de visão reaparecendo pouco tempo depois numa trajectória completamente diferente acompanhado por outro objeto com as mesmas características, de seguida, ambos voltaram a desaparecer. A nossa maior dúvida é se vimos dois ou três objetos, de qualquer das maneiras não se parece com nada que alguma vez tenhamos visto.

    ResponderEliminar
  7. Respostas
    1. Tenho que lhe tirar o chapéu Sr. Carlos Lopes.
      Excelente trabalho realizado com os vídeos.
      Não deixe de nos manter informados.
      Cump
      Cardoso

      Eliminar
    2. Boa noite Sr. Cardoso

      Muito obrigado.
      De momento apenas 1 video foi deixado no youtube. Irei recolocar mas desta vez em privado, todos os videos até ontem.

      Os meus melhores cumprimentos

      Carlos Lopes

      Eliminar
  8. Neste momento, recebemos um video aonde se pode ver claramente as centenas de luzes que foram observadas, por várias centenas de pessoas um pouco por todo o país desde o dia 29, mas terá que ser colocado pelo o Sr. Nuno Alves, nesta mensagem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos não consegues colocar o vídeo?

      Eliminar
    2. Boas Nuno
      Não Nuno, não tenho acesso. Apenas o autor da mensagem.

      Um abraço

      Carlos

      Eliminar
  9. O video foi colocado na mensagem "O regresso das luzes anómalas na noite do dia 6 e 7 de Julho no Porto e Lisboa"
    http://ufoportugal.blogspot.pt/2013/07/o-regresso-das-luzes-anomalas-dia-6-de.html

    ResponderEliminar