sábado, 20 de julho de 2013

Avistamento em Ponta Delgada Ilha de S.Miguel "Açores"

Localização - Ponta Delgada
Data hora - 22/06/2013 - 22:00h aproximadamente
Testemunha - Sr. Daniel Rafael

Relato da testemunha...

No dia 22 de Junho  por voltas das 22 horas deparei me com uma luz laranja no céu muito homogénea, digamos assim, que se movia de Leste para Oeste sensivelmente e inicialmente pois acabou por rodar para Sul/ Sudoeste.
Não seria um avião pois a distancia que me encontrava dava para ver perfeitamente e alias os aviões fazem barulho e as luzes piscam, e como esta luz se encontrava abaixo das nuvens se fosse avião seria de fácil identificação.
Também não é Satélites nem uma estrela cadente pois Satélites na se vê com o céu relativamente nublado nem aquela altitude, e alias como ando no mar durante a noite estou farto de saber o que é um Satélite, e estrelas cadentes que deixam rasto.
Este avistamento durou cerca de 4 minutos e foi em Ponta delgada ilha de S.Miguel Açores.
Curioso é que 6 dias depois sensivelmente à mesma hora, segundo me contaram, essa mesma luz foi avistada também na ilha do Faial.

Fica aqui o meu relato.


Vídeo gentilmente enviado pelo Sr. Daniel Rafel, retrata uma segunda observação realizada na ilha do Faial por um amigo em que ambos os avistamentos perante as testemunha são idênticos.
Vídeo elaborado a 28 de Junho de 2013 pelas 22:00h.

Infelizmente através do Stellarium não nos foi possível determinar se perante data e hora, este poderia ser Satélite ou mesmo a Estação Espacial Internacional ISS.
Será de abreviar que perante a descrição elaborada pelo Sr Daniel, o céu se encontrava ligeiramente nublado, o que à partida retira muitas possibilidade de observação de Satélites, sendo a testemunha conhecedora dos mesmos.

5 comentários:

  1. Já alguém reparou que os ditos OVNIs,surgem nos locais onde ocorrem sismos!
    Os Açores à poucos dias teve actividade sísmica.
    Será coincidência ou estarei a delirar XD

    ResponderEliminar
  2. pois eu mora na povoaçao e um dia uma luz no ceu me despertou a atenção brilhava como um satelito mas muito mais próximo da terra ao observar durante uns segundes a luz foi mudando para cor de laranja e ao mesmo tempo aomentando de volume corri para casa pegar telamovel para filmar voltei e já não tava la no mesmo lugar virei-me para a minha esquerda e la estava ela fazendo os seguntes movimentos e difícil para mim saber identificar quantos metros ou milhas o objeto fez nas manobras esquerda direita esquerda direita mas já foi menos destancia
    parou veio avançando mais próximo da terra fazendo movimentos direita esquerda e arrastando sua sombra para seu lado oposto a lux ficou quase tamanho da lua eu corri para casa em pânico parexia que vinha cair onde tava mas nada aconteceu bem bom duvido que a NASA tenha tal tecnologia para voar assim sem barulho e com luzes tao fortes que elúmina tudo

    ResponderEliminar
  3. https://www.facebook.com/NasaOvnisExtraterrestesAvistamentos/videos/

    ResponderEliminar
  4. eU TENHO VARIOS VIDEOS NA MINHA PAGINA PARA QUEM QUISER VER

    ResponderEliminar