segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Curso de 6 Módulos para ser investigador de OVNIs na Europa

Já pensou em se transformar num perito em investigação de OVNIs credenciado?
Pois agora é possível o fazer na Europa.
O Curso para Investigador de OVNIs é possível na Europa através do BUFORA, British Ufo Research Association (ITC) está aberto a qualquer membro do público, com 18 anos ou mais de idade, que deseje realizar trabalho de investigação na ovnilogia. 

As informações seguem as políticas do BUFORA NIC (Comitê Nacional de Investigações) com relação à preparação de potenciais investigadores.
Este é um curso sobre procedimentos investigativos e não um curso sobre ufologia em si.

Espera-se que os candidatos tenham algum conhecimento da história da ovnilogia, das tendências e teorias atuais e tenham feito algumas leituras sobre o assunto em geral.
Para investigar o BUFORA, é obrigatório que você se inscreva e passe no ITC. Abaixo estão os detalhes sobre este curso, caso deseje investigar os relatórios de observação que entram no BUFORA.
O curso consiste em seis módulos e um exame. 

Os módulos, acompanhados de notas de orientação, dão uma base muito boa no que pode ser visto e identificado erroneamente nos nossos céus.
Estes incluem fenômenos tecnológicos, astronômicos e atmosféricos.
Além disso, no decorrer do curso, são fornecidas informações sobre como os relatórios de filmagens fotográficas ou de vídeo devem ser acompanhados e se é necessária mais investigação fotográfica especializada.


O exame é baseado num caso de alta estranheza.

É importante que você conduza o máximo possível da investigação e pesquisa com cada módulo, pois os seus comentários, além de quaisquer respostas definitivas, são significativas numa avaliação da sua tarefa concluída.
Cada módulo deve ser preenchido e devolvido ao tutor para marcação dentro de quatro semanas, após o qual você receberá o próximo módulo juntamente com o seu módulo completo e quaisquer observações feitas.
No caso de quatro semanas não lhe darem tempo suficiente caso você tenha outros compromissos, um pedido deve ser feito ao seu tutor por mais duas semanas para completar o módulo específico.
Atualmente, o curso é administrado principalmente por e-mail, mas pode ser feito igualmente por correio, se necessário.
Depois de ter passado pelo ITC, e como um Investigador Provisório, você será encaminhado a relatórios que podem vir para a sua região. 

Estes não incluirão casos de alta estranheza.
Para obter a acreditação completa como investigador, você deve enviar dois relatórios de casos para o Coordenador de Investigações para avaliação.
Se forem avaliados de acordo com o padrão exigido, você será atualizado para o Investigador Credenciado (AI) e se tornará um membro com direito a voto pleno do NIC BUFORA.
A taxa é de £ 49,95 e, se você decidir se inscrever no curso, entre em contato conosco pelo e-mail solicitantes @ bufora, org.uk para obter detalhes de pagamento.
A taxa do curso não é reembolsável sob nenhuma circunstância.
Todos os rendimentos vão para a pesquisa de financiamento e investigação de campo.
O curso é desafiador e exigirá um grau de comprometimento, mas esperamos que você também ache agradável e compensador.
Como a maioria dos esforços da vida, você vai sair recompensado após o curso.
O BUFORA também organiza reuniões ocasionais de NIC e dias de treino para os quais todos os investigadores e estagiários qualificados são convidados.
Abaixo está um breve resumo dos módulos e seu conteúdo:

MÓDULO 1 - FONTES
Como e onde as pessoas relatam avistamentos de OVNIs; anunciar-se como investigador; lidar com organizações oficiais (por exemplo, polícia, mídia etc.); priorizando relatórios; contato inicial com testemunhas; exercício de treino - observação em Cumbria.

MÓDULO 2 - IFOs ASTRONÔMICOS (objetos voadores identificados / identificáveis)
Obtendo ajuda de astrônomos e órgãos oficiais; Software de astronomia para PCs; estrelas, planetas, lua, satélites, meteoros, lixo espacial; exercício de treino - três relatórios de OVNIs com prováveis ​​soluções astronômicas.

MÓDULO 3 - IFOs AMBIENTAIS
Dados meteorológicos e como encontrá-lo; sol, nuvens, raios de bola; insetos, pássaros e outros estímulos biológicos; círculos de colheita; Exercício de treino - três casos em que os OFIs ambientais podem ter estimulado os relatos de OVNIs.

MÓDULO 4 - IFOs TECNOLÓGICOS
Aviões comerciais (avistamentos diurnos e noturnos); Aeronaves militares, incluindo UAV (veículos aéreos não tripulados); balões e papagaios; dirigíveis; laser e holofotes; contato com o MoD; exercício de treino - três casos indicativos de OIFs tecnológicos.

MÓDULO 5 - ENCONTROS FECHADOS
Marcas e traços do solo; avaria do equipamento e do veículo; efeitos fisiológicos; regressão hipnótica; exercício de treino - relato de avistamento onde são relatados os efeitos físicos do testemunho e do ambiente.

MÓDULO 6 - EVIDÊNCIA FOTOGRÁFICA
Fotografias versus depoimento de testemunhas oculares; métodos de hoaxing; obtenção de imagens e detalhes da câmera; copiando filmagens de vídeo; IFOs fotográficos; exercício de treino - relatório de observação com fotografia.

EXAME
Relatório composto de OVNIs contendo motivos geralmente relatados, mas vagamente baseado na atividade real. Completo questionário de observação BUFORA incluído.
Projetado para testar a aplicação de lógica, instinto, meticulosidade, bom senso, habilidades de observação e iniciativa do candidato.

Se estiver interessado acesse a página http://bufora.org.uk ou através do e-mail: STHeatherD77@aol.com e boa sorte em mais este desafio.

2 comentários:

  1. E quem dá o curso???
    Quem credenciou essas pessoas/grupo para dar o curso???
    Que valor real têm esse curso?
    Vejo aqui mais uma forma de extorquir dinheiro de muitos. Se a moda se espalha, quem me impede de eu organizar e dar um corso de ovnilogia?

    À pouco tempo houve uma iniciativa, tímida, de um curso destes... parece que agora se perdeu a vergonha (já que não há legalmente nada que o impeça) e aplica-se o ditado "Em terra de cego quem tem olho é rei".

    ResponderEliminar
  2. O BUFORA já existe à muitos anos.
    É uma entidade creditada.
    Faz os cursos de igual forma ao MUFON Mutual UFO Network.

    A ideia é bem interessante, onde o objetivo será preparar as pessoas através de métodos científicos.

    Pena não existir esta formação em Portugal.
    Se bem que fazer vida do fenómeno OVNI em Portugal é uma missão impossível.

    ResponderEliminar