quinta-feira, 29 de abril de 2021

EX-OFICIAL DE INTELIGÊNCIA MILITAR DIZ QUE O GOVERNO SE PREPARA PARA ENORME REVELAÇÃO DE OVNIS


Primeiro contato
O governo pode divulgar evidências e relatórios sobre fenômenos aéreos não identificados já em junho, de acordo com um denunciante do Pentágono.

Luis Elizondo, que dirigia o Programa de Identificação Avançada de Ameaças Aeroespaciais do Pentágono, uma iniciativa agora fechada para estudar e explicar fenômenos ou objetos voadores não identificados, disse ao New York Post que o governo está planeando divulgar a documentação da "realidade" dos OVNIs. 
O próximo relatório, que atraiu muita atenção da mídia, deve revelar o que os militares sabem sobre aeronaves inexplicáveis ​​localizadas nas suas instalações e pode ajudar a desmistificar muitos dos avistamentos bizarros que foram relatados - ou, é claro, poderia ser um esconderijo nada assombroso de coisas que acabaram sendo balões e ilusões de ótica.

É importante referênciar que Elizondo prometeu atualizações sobre OVNIs algumas vezes nos últimos anos.

Em julho passado, por exemplo, ele argumentou que a força-tarefa UAP do Pentágono "não precisa mais se esconder nas sombras" e "terá uma nova transparência".

Mandato Governamental
Mas há razões para acreditar que este relatório chegará de alguma forma. Mesmo que não seja uma revelação inovadora da vida extraterrestre, o ex-presidente Donald Trump ordenou que as agências de inteligência dos EUA tivessem que divulgar o que sabem sobre UAPs e OVNIs até ao verão.

“Acho que o governo reconheceu a realidade da UAP”, disse Elizondo ao NY Post. “Acho que todos querem respostas e acho que todos estão dispostos a fazer as perguntas difíceis.”

Futurism.com 

Pilotos do Canadá relatam vários avistamentos de OVNIs


Dezenas de avistamentos recentes de OVNIs foram registrados no Canadá por membros de companhias aéreas nacionais e internacionais.

Em busca de mais informações, o site VICE World News vasculhou milhares de relatórios em um banco de dados de incidentes de voos do governo canadense.

Na noite de 16 de março de 2017, por exemplo, dois voos da WestJet viram “uma luz branca e brilhante” acima deles.

Um relato também aponta que, na manhã de 30 de maio de 2016, um voo da Air Canada Express “cruzou com um objeto voador não identificado, de formato redondo, voando a uma velocidade aproximada de 550 km/h”.

Outro encontro com OVNI aconteceu antes do amanhecer do dia 10 de janeiro de 2015, na província de Saskatchewan, quando “várias aeronaves relataram um objeto muito grande com uma pequena luz branca no meio, cercado por um halo”. 

Os avistamentos de OVNIS relatados acima foram obtidos do Sistema de Relatório Diário de Ocorrência da Aviação Civil (CADORS), um arquivo digital aberto ao público operado pela Transport Canada, agência federal que supervisiona o transporte rodoviário, ferroviário, marítimo e aéreo.

O ex-piloto da Força Aérea do Canadá, John Williams, conversou com a VICE World News sobre os avistamentos:

Fonte Renovamidia.com.br

Astronautas da SpaceX quase colidiram com objeto "desconhecido"



Foi na sexta-feira, pouco depois do lançamento, quando a nave se dirigia para a Estação Espacial Internacional. A tripulação estava preparada para o impacto

Os quatro astronautas a bordo da nave espacial SpaceX Crew Dragon cruzaram-se com um objeto "desconhecido" no espaço, horas após o lançamento da Flórida, e por pouco não tiveram uma colisão.

O encontro foi registado às 13.43 (horário da costa leste dos EUA) de sexta-feira, enquanto a tripulação se preparava para dormir dentro da Dragon Crew Capsule na sua viagem para a Estação Espacial Internacional (ISS).

Os astronautas foram avisados pelo comando da NASA que a Crew Dragon estava em rota de colisão com um objeto “desconhecido”, muito provavelmente detritos resultantes de outras missões. Os astronautas tiveram vestir os fatos, sentar-se nos seus lugares e colocar os cintos de segurança. Os quatro astronautas preparam-se, então, para uma eventual colisão e para um impacto que poderia provocar a perda de pressão na cápsula.

A NASA captou  o momento numa transmissão em direto que mostra o objeto a passar a grande velocidade pela Dragon:


O objeto desconhecido foi inicialmente considerado uma ameaça tanto para a tripulação quanto para a nave, mas a NASA mais tarde informou que o lixo espacial passou a cerca de 28 milhas (45 quilómetros) .

TVI24

sexta-feira, 16 de abril de 2021

A humanidade ainda não está pronta para um contato alienígena

Se os extraterrestres são reais e estão presentes na Terra, por que eles não pousaram no jardim da casa branca ou em frente às Nações Unidas? 

Por que eles não fizeram uma demonstração inequívoca como forma de anunciar sua presença? Mesmo para os investigadores de OVNIs mais comprometidos, não temos uma boa resposta para essas perguntas. 

Eles acreditam numa presença alienígena e acreditam que esses supostos visitantes apareceram nos nossos céus por séculos, mas os avistamentos são frequentemente breves e as supostas interações não são consideradas confiáveis ​​pela comunidade científica. O filósofo Adrian Rudnyk olhou para o E.T. em questão de uma perspectiva diferente. Usando metodologias filosóficas, ele analisou quais suposições podemos fazer sobre a inteligência extraterrestre e perguntou se faria sentido para uma civilização alienígena fazer contato direto com a humanidade. 

A sua conclusão é que uma espécie avançada teria bons motivos para evitar o contato direto, pelo menos por enquanto. Rudnyk acredita que os humanos deixaram bem claro que nossa civilização não é avançada o suficiente para se juntar a uma comunidade galáctica. As conclusões do seu experimento de pensamento de anos em construção são cuidadosamente explicadas numa nova publicação chamada "The Assessment". Rudnyk obteve diplomas avançados em música e filosofia, tocou violino profissionalmente por muitos anos e tem pesquisado OVNIs desde os anos 1980. Ele e outros membros de sua família relataram experiências de encontros próximos que datam de vários anos.

Príncipe Philip era 'fascinado por OVNIs', livros, relatórios sobre o fenômeno

Entre suas atividades e hobbies variados, o falecido Príncipe Philip tinha um grande interesse em OVNIs e colecionava livros e relatórios sobre o assunto. O duque de Edimburgo, que morreu na sexta-feira aos 99 anos, assinou o jornal Flying Saucer Review e estudou relatórios militares sobre o fenômeno, relata o Metro. O fascínio do falecido Príncipe pelos OVNIs foi revelado numa biografia de seu ex-assessor, Sir Peter Horsley, que serviu ao Duque de Edimburgo de 1949 a 1956.

No seu livro, Sounds from Another Room, Sir Peter disse que foi convidado a trazer pessoas que afirmavam ter testemunhado OVNIs para o Palácio de Buckingham para discussões privadas com o Príncipe Philip. O ex-assessor também foi autorizado a recolher relatos de OVNIs da Força Aérea Real do Reino Unido. Sir Peter, que se tornou um oficial da RAF, também afirmou no seu livro que, em 1954, ele teve um encontro com um alienígena que era capaz de ler sua mente. A vasta leitura do Príncipe Philip sobre o assunto também incluiu o livro The Halt Perspective, sobre o incidente da Floresta Rendlesham no sul da Inglaterra, conhecido como 'The UK Roswell'. Os avistamentos começaram na madrugada de 26 de dezembro de 1980, quando três militares dos EUA avistaram luzes sobre a Floresta Rendlesham em Suffolk e descreveram o pouso de um ovni triangular.


Os encontros não pararam por aí, com testemunhas alegando que os objetos voadores não identificados retornaram nas duas noites seguintes. Nick Pope trabalhou no Ministério da Defesa do Reino Unido de 1985 a 2006 e foi encarregado de investigar incidentes de OVNIs. Ele oficialmente reabriu o caso Rendlesham em 1993. No ano passado, disse ao 9news.com.au que examinou centenas de avistamentos a cada ano, e a Floresta Rendlesham cai em cinco por cento dos encontros que não têm uma explicação razoável. Pope explicou que foram encontrados entalhes no solo congelado, onde militares disseram que ele pousou na primeira noite. Marcas de queimadura foram encontradas em algumas árvores e níveis significativos de radiação foram registrados. O príncipe Philip também tinha vários outros livros sobre relatos de avistamentos de alienígenas, incluindo Haunted Skies: The Encyclopedia of British UFOs.

                      Lord Mountbatten


O seu interesse no assunto foi desencadeado pelo seu tio e mentor, Lord Mountbatten, que escreveu um relatório oficial sobre uma nave prateada que teria pousado na sua propriedade em Broadlands, no sul da Inglaterra em 1955, relata o I News. O documento, que foi mantido em segredo até depois da morte de Lord Mountbatten em 1979, contava como um pedreiro local avistou a estranha nave pairando acima do solo. O caixão do Príncipe Philip está descansando na capela particular do Castelo de Windsor, onde permanecerá até sábado (horário do Reino Unido), o dia do funeral.

9News

quarta-feira, 7 de abril de 2021

O que está por trás dos fenômenos aéreos não identificados observados por oficiais militares? Nós estamos sozinhos no Universo!

Pode ser difícil discutir sobre objetos voadores não identificados, especialmente para um governo. Enquanto alguns podem rejeitar os relatórios como fantasia, outros argumentam que tudo o que está acontecendo pode ser uma ameaça à segurança nacional. “No passado, os pilotos tinham medo de relatar essas coisas estranhas acontecendo - por medo de que isso afetasse o seu avanço no corpo de oficiais”, disse o ex-senador Harry Reid, D-Nev., Ao Nextgov neste episódio da atualização crítica. Enquanto ele estava no Congresso, Reid ajudou a garantir financiamento para o Programa de Identificação de Ameaças Aeroespaciais Avançadas, um esforço silencioso de estudo de OVNIs que se tornou público no final de 2017. Esse grupo agora é considerado um precursor da Força-Tarefa de Fenômenos Aéreos Não Identificados do Pentágono. “A única coisa que estabelecemos é que nem uma dúzia de pessoas viram essas ocorrências. Não 100 deles. Milhares de pessoas os viram ”, explicou Reid. 
Há muito que as pessoas ficam intrigadas com a ideia de "homenzinhos verdes" e, de acordo com o ex-líder da maioria no Senado, é isso que as pessoas que ele encontra aleatoriamente costumam lhe perguntar. Hoje, pouco se sabe sobre a moderna UAP Task Force, uma unidade secreta que investiga relatórios do que parecem ser aeronaves inexplicáveis, voando pelos céus americanos. Mas em breve, alguns funcionários federais terão que fornecer a certos membros do Congresso informações sobre o que o governo sabe sobre os OVNIs - e quem pode estar por trás deles. Independentemente de se esses avistamentos se originam de outro planeta ou de um adversário terrestre, existem tecnologias sofisticadas para estudar observações aparentemente relacionadas a alienígenas difíceis de decifrar.

O Dr. Joseph Pesce, um astrofísico e diretor do programa na divisão de ciências astronômicas da National Science Foundation forneceu um breve vislumbre de algumas das diferentes ferramentas que os humanos podem usar para "compreender o universo ao nosso redor e nossa parte nele". Pesce ponderou a probabilidade de múltiplas possibilidades de outro mundo, incluindo a existência de vida no espaço sideral e o potencial dos OVNIs de chegar à Terra. “A viagem espacial é difícil - por muitos motivos”, disse ele. Ainda assim, Pesce acrescentou mais tarde: "Não sou arrogante o suficiente para pensar que sabemos tudo sobre a natureza e o universo, e as leis da natureza." 

www.nextgov.com

Em busca de OVNIs e alienígenas na Espanha


Lorenzo Fernández Bueno é especialista em ufologia viaja pelo país para falar com testemunhas que afirmam ter mantido contato com esses seres.

"Se o fenômeno OVNI não existe e não há uma mente superior para lidar com ele, porque os militares se preocupam em estudá-lo?" A questão é colocada sobre a mesa por Lorenzo Fernández Bueno. 
E, com essa premissa e com os 80 arquivos que a Defesa desclassificou em 1992, o repórter, junto com três ufólogos, inicia a sua viagem pela Espanha em busca de avistamentos, evidências de vida extraterrestre e depoimentos de quem afirma ter vivido essas experiências. 
Fato ou farsa? “Há tanta informação desclassificada que falar em fraude ou pseudociência não adianta, os documentos podem ser acessados ​​pela internet”. Miguel Pedrero é um dos especialistas a quem Fernández Bueno recorre para o seu programa Extraterrestre. Eles estão entre nós, a partir desta quinta-feira (22h30) no DMax, que usa relatórios da Casa Branca, do Ministério da Defesa britânico ou do French Centre National dÉtudes Spatiales. Todos eles se concentraram no fenômeno OVNI. «Não pensar que existe vida fora da Terra é um grande orgulho. Levando em consideração que o universo é tão grande quanto ele, pensar que não existem outras vidas é de uma pessoa inculta e absurda ”, destaca a popularizadora Laura Falcó. 
“E se houvesse, a evidência fica enterrada em camadas de silêncio porque seria a notícia mais importante de todos os tempos, mudaria o nosso modo de vida”, complementa o ufólogo Josep Guijarro.

Esse trio, junto com González Bueno, se encarregará de viajar pela Espanha de Pontevedra às Ilhas Canárias, passando por Cuenca, Girona, Albacete, Cádiz ou Santander para colher depoimentos de pessoas que afirmam ter contato com OVNIs. "As testemunhas estão procurando uma explicação, eles confiam em nós para explicar o que eles viram e isso estragou suas vidas porque este é um fenômeno profundamente manipulador e bastardo, que destrói a vida de quem os vê," diz o motorista do programa, o que indica que parte do “ceticismo” nessa jornada para “buscar respostas” às suas “muitas dúvidas”.

Algumas dúvidas que não são compartilhadas por parte da comunidade científica e por um estrato importante da população que são céticos sobre eventos que geralmente ocorrem em áreas remotas de grandes cidades como montanhas ou pântanos e afetam uma única pessoa ou pequenos grupos. 
“É verdade que o fenômeno OVNI tende a acontecer em áreas remotas e com uma única testemunha, mas também ocorrem macroavistamentos. (...) É um sanmbenito injusto o da fraude porque há uma consciência cada vez maior na comunidade científica de que devem ser as universidades a estudar este fenômeno ”, afirma Josep Guijarro, que dá como exemplo o astrônomo de Harvard Avi Loeb. físico Michio Kaku. "Kaku há apenas um ano em Barcelona sugeriu que agora a bola estava no telhado das instituições e deveriam ser eles a estudá-la."

Mas a realidade mostra que o fenômeno OVNI, muito difundido nas décadas de 70 e 80 na Espanha, perdeu força com o passar dos anos. «O facto de nos anos 90 estar ligado em alguns programas de televisão a malucos, geeks e malucos, faz com que os meios de comunicação em geral evitem o assunto e o ponham na mesma mala do tarô ou da bruxaria. 
Nos anos 70, os avistamentos eram reportados como acontecimentos ”, afirma Miguel Pedrero, que sublinha que se trata de um fenómeno“ absolutamente real ”com“ implicações militares ”.

Segundo os ufólogos, há dois casos militares na Espanha: Talavera La Real, em Badajoz e Roses, em Girona. “Estamos falando de uma metralhadora em Talavera que atirou para um objeto que flutuava a vários metros acima do solo e outro no EVA4 de Roses em Girona onde um casal atira em outro ser com uma pistola regulamentar”, diz Guijarro, que defende com o resto de seu programa que a vida extraterrestre "pode ​​já estar entre nós".

“Pensamos em formas puramente físicas, mas pode ser um micróbio, uma energia ou um computador”, detalha Falcó. Mas, na ausência de evidências, eles continuarão a sua jornada pela Espanha em busca do OVNI ou do alienígena invisível.

Elmundo.es

Observação na Nazaré: Luzes no horizonte com subida na vertical

Localização - Nazaré

Data & hora - 05/04/2021 - 21:00h

Testemunha - Sra. Aida Venâncio

Relato de observação...
5/04 por volta das 21h estava a caminhar pela marginal da Nazaré e por cima do mar estavam 3 objectos em movimentos estranhos ao início achei que seria aviões pois fazia ruído, mas não era.
Eram 3 luzes brancas a piscar que subiam a pique o céu até se perder de vista, depois apareciam noutro local e assim andaram como que a brincar a apanhada umas com as outras, já perto das 22h continuava assim quando apareceu uma bola de luz branca que parecia um flash de um telefone, e que piscou 3x e tudo parou. Não ouve mais barulho nem luzes a subir o céu. Tentei filmar o que consegui mas com o telefone a resolução não é das melhores.
Nunca vi nada igual.
Adorei a experiência.

Se observou algo de extraordinário reporte através do e-mail ufo_portugal@sapo.pt

quinta-feira, 1 de abril de 2021

OVNI sobre Tomar à 66 anos atrás


Um OVNI sobre Tomar há 66 anos.
Segundo uma notícia breve publicada no jornal Cidade de Tomar, em fevereiro de 1955, terá havido o avistamento de um OVNI (objeto voador não identificado) em Tomar.

“Existirão realmente os famosos discos? Tratar-se-á de mais uma arma para destruir a humanidade, ou simples estudos inter-planetários?!”, questionava o jornal.

Se você observou algo de extraordinário reporte através do e-mail ufo_portugal@sapo.pt

UFO Portugal Network sempre ao seu dispor.

O OVNI DE 1957


Alberto Augusto Pereira Gomes Covas, natural de Sesimbra, Setúbal, nasceu em 24 de Março de 1932 e faleceu em 30 de Agosto de 2007. Estudou na Escola Industrial e Comercial Alfredo da Silva, no Barreiro, onde concluiu o Curso Complementar de Aprendizagem de Comércio com a classificação final de 15 valores.

Alistou-se como voluntário na Força Aérea Portuguesa em 6 de Outubro de 1950. Em 26 de Fevereiro de 1955 terminou o Curso de piloto-aviador. Entre meados de 1958 e finais de 1959 fez parte da Esquadrilha Acrobática São Jorge. Em 1961 seguiu em missão para o Ultramar – Moçambique – onde se manteve até Julho de 1963. Ingressou nos Transportes Aéreos Portugueses – TAP – em Setembro de 1963. Por força do regulamento, passou à condição de reformado em 24 de Março de 1992.

Esta é alguma da documentação do seu espólio relativa a um avistamento de OVNIs que mereceu especial atenção dada a qualificação dos pilotos que os observaram.




https://ephemerajpp.com