segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

O Pentágono terá admitido que testou os restos do acidente OVNI em Roswell

O pesquisador Anthony Bragalia assegura no seu blog UFO Explorations que o Pentágono permitiu que os restos do OVNI fossem testados. 

O famoso acidente OVNI de Roswell, que aconteceu no Novo México em 1947, assume o centro do palco novamente depois que o Pentágono teria reconhecido ter restos do incidente para estudá-los e testá-los. 

No seu blog sobre exploração de OVNIs, o pesquisador Anthony Bragalia revelou que obteve mais de 150 páginas de pesquisa, depois que a Agência de Inteligência de Defesa respondeu ao pedido de processamento que ele fez há três anos. 

O documento revelado por Bragalia mostra que os destroços estavam sendo testados pela Bigelow Aerospace, empresa que trabalha sob contrato privado para o Departamento de Defesa dos Estados Unidos. 

Nos documentos é mencionado que eles descobriram material com 'tecnologia avançada', que é o Nitinol que, de acordo com o pesquisador, teria propriedades semelhantes ao 'metal de memória' encontrado próximo ao local da queda do OVNI em Roswell, Novo México. Bragalia diz que o Pentágono estava fazendo vários estudos sobre o nitinol. 
Da mesma forma, o documento mostraria que alguns materiais que foram recuperados têm capacidade 'extraordinária'.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Luzes em Phoenix: Estranho avistamento de OVNIs no Arizona acende novo debate

Um misterioso vídeo compartilhado por um usuário do Facebook que atende pelo nome de Jae Luna é agora o ponto de debate mais quente entre os teóricos da conspiração e entusiastas de alienígenas. O vídeo aparentemente filmado no Arizona a 9 de fevereiro mostra vários objetos voadores no céu noturno. 
Curiosamente, os objetos voadores não identificados (OVNIs) avistados nos céus tinham a forma de um triângulo, e isso fez várias pessoas acreditarem que as infames Luzes da Fênix voltaram.

Nos momentos iniciais do vídeo, dois objetos voadores iluminados podem ser vistos no céu, mas logo um objeto desaparece chocando Luna que estava capturando o vídeo com o seu smartphone. 
Depois de alguns segundos, o segundo OVNI também desapareceu dos céus.



As teorias são diversas e não deixa de ser um ponto quente que leva milhares a recuar ao ano 1997.

Porém na noite 4 de Fevereiro em Maricopa também no Arizona era registado um outro vídeo que terá deixado muitas perguntas no ar.





Teriam os objetos voadores não identificados regressado a Phoenix!


segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Exopolitica Portugal na Antena 3


Na próxima Terça Feira, dia 9, o Coordenador do Grupo Exopolitica Portugal, Francisco M. Corrêa, vai estar em directo na Antena3 no programa Prova Oral, das 19:00 ás 20:00.

Acompanhe-nos nesta conversa e conheça um pouco melhor o trabalho e áreas de actuação do Grupo Exopolítica.

domingo, 7 de fevereiro de 2021

OVNI é visto na Argentina em "Roque Pérez"

Um curioso e surpreendente objeto foi observado ao meio-dia de sábado cruzando o céu da cidade localizada no sudoeste da província de Buenos Aires. 

Às 12h45 deste sábado, um OVNI Objecto Voador Não Identificado, foi observado na cidade de Roque Pérez. 
Várias pessoas se comunicaram com o jornal Crónica repetindo a mesma história: algo semelhante a uma "meia-noz investida" cruzou o céu. 

Uma das testemunhas descreveu como vivenciou a observação: “Estávamos no campo, preparando-nos para um evento na Rota 205, km 136. 
Tínhamos terminado e estávamos nos preparando para tomar um refrigerante. Quando olhei para o céu, observei a lua e vi passar uma espécie de meia-noz invertida. Imediatamente chamei um colega de trabalho para ver aquele objecto. 

Ele também observou e ficou surpreso porque foi a primeira vez que viu algo assim a meio do dia ", disse a testemunha, que ainda atônita. 
A mesma pessoa nos contou que “aos gritos” chamou uma terceira pessoa, mas quando esta se aproximou, ele já havia desaparecido. 

Devido à velocidade com que o objecto se movia, não conseguiu tirar uma foto, mas conseguiu pegar num pedaço de papel e desenhar o que havia visto. 
A cidade de Roque Pérez e seus arredores têm uma longa história ligada ao fenômeno OVNI. 

Em 1991, uma noite de maio por volta das 3 da manhã, um camionista chamado Torres e dois colegas de trabalho viajavam num camião de um avicultor da região, de Begueri em direção a Roque Pérez. Enquanto viajavam ao longo da Rota 20 empoeirada, eles observaram um foco intensamente luminoso à direita da estrada. Ambos relataram que suas cores eram mutáveis ​​e que o objecto fazia movimentos oscilantes e círculos a uma altura considerável. 

O objeto em questão era ligeiramente maior que as estrelas, movia-se lentamente e sem fazer barulho. 
Após cerca de dois minutos de observação, deixaram de observar o fenómeno a oeste. 
As três testemunhas ficaram bastante surpresas. 

Esta é uma notícia em desenvolvimento o Cronica mídia local, está em busca de fotos, vídeos e depoimentos. 

Nos últimos meses, surgem muitas vozes que fornecem dados sobre a presença dessas estranhas luzes no céu da região. Alguns estão convencidos de que tudo está relacionado ao rio Salado, que passa a poucos quilômetros da cidade. 

Alguns ex militares se manifestam com o seu testemunho destes fenómenos em anos anteriores.

"Manuel Gonzalez Há muito tempo fiz o serviço militar, no ano 1979, íamos de La Plata a Ezeiza para fazer o que se chamava de exercícios finais, todo o 7º regimento de infantaria, na rota 6 paramos durante a noite, eram aproximadamente meia noite, com os companheiros que estavam de plantão, vimos várias vezes no campo uma luz que subia muito rápido, fazia uma espécie de círculos e descia, fazia várias vezes até sumir, nunca soubemos o que era".

sábado, 6 de fevereiro de 2021

Os arquivos desclassificados da CIA sobre OVNIs e vida alienígena agora podem ser baixados "Download"

Inteligência em objetos voadores não identificados (OVNIs) e vida extraterrestre está agora ao seu alcance. A Central Intelligence Agency (CIA) - principal organização de espionagem da América - abriu O seu catálogo de dados desclassificados de objetos voadores não identificados (OVNIs) ao público. 
Esses relatórios, que variam de discos voadores a misteriosas explosões de bombas, podem ser acessados ​​por download no site Black Vault.

Este gigantesco tesouro de registros há muito classificados foi tornado público meses antes do prazo dado às agências de inteligência dos EUA para apresentarem um relatório sobre eles.

Black Vault é um arquivo privado de documentos desclassificados, operado pelo autor e podcaster John Greenewald Jr. Ele contém muitos arquivos para download sobre avistamentos e fenômenos inexplicáveis ​​de todo o mundo.

Greenewald Jr. disse num post de blog que a CIA fez uma coleção em CD-ROM de documentos de OVNIs durante um período de tempo. 
Em 2020, ele comprou este CD-ROM para garantir que o Black Vault tivesse um registro completo dos documentos da CIA sobre “fenômenos aéreos não identificados” (UAP), um termo preferido pelo governo dos EUA para classificar os OVNIs.

Mesmo no seu Twitter, o The Black Vault colocou informações relacionadas aos arquivos, afirmando que se tratava de um “arquivo completo de TODOS os registros relacionados a OVNIs da CIA, datando de mais de meio século”.
De acordo com uma reportagem da Fox News, o lançamento veio meses antes de o Pentágono dar um resumo ao Congresso sobre o que os militares sabem sobre a UAP.

O Motherboard relatou que Greenewald Jr, em um e-mail para eles, afirmou: “Cerca de 20 anos atrás, eu havia lutado por anos para obter registros adicionais de OVNIs lançados da CIA” e era como “arrancar dentes”. Este lançamento chega em um momento em que os americanos mostraram muito interesse em OVNIs e na vida extraterrestre. Recentemente, também houve um aumento nos avistamentos de OVNIs.

Inf CNBC 

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

A história do exército alienígena que pairou sobre os EUA

Uma noite quente de sábado, 19 de Julho de 1952, tornou-se uma das datas mais famosas na bizarra história dos ovni - sigla de objectos voadores não identificados, que já se tornou uma palavra de direito próprio. Nessa noite, um piloto disse ter visto estranhos objectos, detectados também pelos radares de duas bases da Força Aérea Americana - Andrews e Bolling - e pelo Aeroporto Nacional de Washington. Dois jactos F-94 foram no encalço dos discos voadores, mas nunca os encontraram. Uma semana mais tarde, a história repetiu-se. Por toda a América, a história dos aviões militares em busca de discos voadores sobre a Casa Branca afastou a guerra da Coreia das primeiras páginas dos jornais. "'Disco voador' cruza-se com jacto, afirma um piloto", é a manchete do "The Washington Post". "Jactos perseguem fantasmas nos céus de Washington", titula o "New York Daily News". De certa forma tudo começou com Marilyn Monroe. A actriz apareceu na capa da revista "Life" de 7 de Abril de 1952, com um vestido curto e provocante e um olhar sedutor. Enfim, o tipo de capa que chama a atenção. E sobre o ombro esquerdo de Marilyn, um título: "Os discos voadores interplanetários podem mesmo existir".Eram relatados dez casos de pessoas que afirmavam ter visto ovni e concluía-se que não eram alucinações ou intrujices. A reportagem acabava com uma frase digna de um episódio da "Twilight Zone": "Quem ou quê vai a bordo? De onde vêm eles? Por que estão aqui? Quais as suas intenções?"Esta não foi a primeira vez que os media se interessavam pelos ovni - desde 1947 que outros casos tinham sido divulgados, incluindo a famosa história de Roswell, no Novo México, onde supostamente terá caído um disco voador com alienígenas a bordo. Mas o artigo da "Life" tornou-se um marco, porque pela primeira vez uma publicação credível apoiava a teoria de que os ovni podiam ser naves extraterrestres. A história transformou-se numa noticia bombástica, com direito a cobertura em 350 jornais norte americanos. A Força Aérea dos EUA recebeu 23 relatos de pessoas que tinham avistado ovni em Março de 1952. Em Abril recebeu 82, em Maio, 79 e em Junho chegou aos 148. Teria aumentado o número de ovni nos céus da América? Ou será que o artigo da "Life" levou as pessoas a dizer que viam coisas esquisitas no céu?Os sete pontos luminosos apareceram nos ecrãs dos radares do Aeroporto Nacional de Washington às 23h40 de 19 de Julho de 1952. Era uma noite clara, quente e húmida, e os controladores de tráfego viram as estranhas luzes atravessar os seus ecrãs, a velocidades entre os 160 a 210 quilómetros por hora, até desaparecerem, de repente. Um controlador telefonou aos colegas das bases aéreas de Andrews e Bolling para saber se tinham detectado algo invulgar nos seus radares. Tinham. Estavam a ver pontos luminosos nos mesmos sítios. Pouco depois da 1h00, a torre do aeroporto contactou o piloto do voo que ligava Washington a Detroit para lhe perguntar se tinha visto objectos estranhos. O capitão Casey Pierman, um piloto com 17 anos de experiência, respondeu: "Acaba de desaparecer um. Era como uma estrela cadente, mas sem cauda".Foram detectados pontos luminosos sobre a Casa Branca e o Capitólio. Mas já passava das 3h00 quando dois F-94 partira, em busca das luzes. Mas os pontos luminosos já tinham desaparecido dos radares. Mas, depois de regressar à base, as luzes voltaram a surgir e só desapareceram ao amanhecer.No sábado seguinte, 26 de Julho, aconteceu a mesma coisa. Os controladores concluíram que uma camada de ar quente confundiu o radar, que identificou objectos que estavam no chão como estando no ar, já queas inversões de temperatura eram comuns em Washington nos dias quentes. Ainda assim, pelas 23h00, aviões F-94 saíram para patrulhar os céus de Washington e as luzes sumiram-se. Mas, quando regressaram à base, voltaram a aparecer pontos brilhantes nos radares. Pela 1h30, os aviões voltaram a descolar. Um dos pilotos perseguiu as luzes estranhas, mas não as alcançou.Na segunda-feira de manhã, a história dos ovni que escapavam a aviões de combate enchia as primeiras páginas dos jornais de todos os EUA. "Não temos provas de que sejam discos voadores, mas também não temos provas de que não o sejam. Não sabemos o que são", disse um porta-voz da Força Aérea.Como não havia factos, o "Washington Daily News" satisfez-se com boatos. O "rumor mais persistente" era o de que os discos voadores eram naves norte-americanas produzidas em segredo pela Boeing. Um rumor "completamente absurdo" dizia que os objectos eram naves extraterrestres.O director dos serviços secretos militares, o general John Samford, convocou uma conferência de imprensa no Pentágono, e a sua actuação foi uma brilhante demonstração da arte de fugir às perguntas.Quando os jornalistas o interrogaram sobre os avistamentos em Washington, Samford contou que, em 1950, um radar assinalou a passagem de um bando de patos no Japão. Quando lhe perguntaram se o aeroporto de Washington e a Base de Andrews tinham visto simultaneamente aqueles objectos no céu, o general especulou sobre a definição da palavra "simultaneamente". Inquirido sobre se achava que se tratavam de objectos materiais, começou a divagar sobre a definição da palavra "material". Meio século depois, o debate continua. "Há peritos e relatórios com opiniões divergentes", comenta Kevin Randle, autor do livro "Invasion Washington: UFO over the Capitol" (Invasão Washington: ovni sobre o Capitólio), sobre os avistamentos de 1952. Mas Howard Cocklin, que agora tem 83 anos e na altura era controlar aéreo no aeroporto de Washington, ainda está convencido de que viu um objecto real. "Vi-o no ecrã e pela janela. Era branco azulado, mas era sólido, em forma de disco". Cocklin nunca viu nada como aquilo. "Simplesmente desapareceu. Para onde foram? Porque é que surgiram só naquela altura?", interroga-se ainda, sentado no sofá da sua sala.

*Exclusivo PÚBLICO/The Washington Post