segunda-feira, 27 de julho de 2020

Pentágono vai divulgar infomação sobre OVNIs

O Pentágono tem um programa que estuda os encontros entre pilotos militares americanos e veículos aéreos não identificados.

Pentágono, o centro de comando e controlo das forças armadas americanas, tinha anunciado a desativação de um programa para estudar objetos voadores não identificados. No entanto, de acordo com o The New York Times, continua a existir uma equipada dedicada a esse estudo, embora agora esteja integrada num outro grupo, denominado Office of Naval Intelligence.

Um programa que não está classificado como secreto, mas que trabalha com dados classificados. O que terá, segundo a mesma notícia, ficado evidente num relatório do Senado sobre o orçamento militar, onde o referido programa é identificado como Unidentified Aerial Phenomenon Task Force (qualquer coisa como força especial para fenómenos aéreos não identificados).

O mesmo relatório refere que o programa “deveria normalizar a coleta e os relatórios” sobre avistamentos de veículos aéreos não identificados ​​e divulgar pelo menos algumas de suas descobertas ao público dentro de 180 dias após a aprovação da autorização dos serviços de inteligência. O que significa que a informação da equipa de estudo dos OVNIs deverá ser tornada pública, mesmo que apenas parcialmente.

O principal objetivo desta equipa será descobrir se outros países terão desenvolvido veículos aéreos tecnologicamente avançados. No fundo, identificar ameaças que possam pôr em causa a superioridade dos EUA no que diz respeito à aviação militar, sobretudo se forem originárias de países considerados adversários, com destaque para a Rússia e China.

O senador Marco Rubio, que preside ao comité do Senado responsável pelos serviços de inteligência, mostrou preocupação relativamente aos relatos de aviões não identificados em voo sobre bases militares americanas, considerando que podem ser originários de países adversários dos EUA. Para este senador, alguns dos veículos não identificados referidos utilizam tecnologia não disponível no arsenal americano.

A situação torna-se ainda mais interessante para os fãs da ovniologia quando se considera as declarações do ex-senador do Nevada Harry Reid, que também é o anterior líder da maioria no Senado. Este político do Partido Democrata foi um dos maiores apoiantes do anterior programa de estudo de OVNIs. Reid declarou numa entrevista que está acredita que existem materiais na posse do governo e de privados oriundos de zonas de impacto de objetos de origens desconhecidas, adicionando “é muito importante que as informações sobre a descoberta de materiais ou de aeronaves recuperadas seja divulgada”.

Inf 

terça-feira, 21 de julho de 2020

Vigília Noturna em busca dos misteriosos flashes



Estivemos novamente na Barragem Pego do Altar em Alcácer do Sal, em vigília noturna, em busca dos misteriosos flashes na noite 19 de julho

Durante a observação constatamos três objectos em movimentos emitindo os referidos flashes,  descartamos a presença de Satélites através do rastreador Satellite Tracker.


Através do Fly Radar não se encontravam aeronaves sobre nós.
Infelizmente não nos foi possível registar em vídeo estes flashes devido ao auto-focu do equipamento.

Ainda sem grande sucesso, prometemos regressar, com mais e melhor equipamento de forma a podermos obter vídeos destes objetos ainda por identificar.

Estes flashes são pequenos objetos muito idênticos a Satélites que durante o seu percurso, vão emitindo flashes de grande intensidade.

Se observou este fenómeno entre em contacto connosco através do e-mail ufo_portugal@sapo.pt ou no grupo UFO Portugal Network no Facebook

Um objeto estranho no céu de Madri


Família em Madri registou um objeto luminoso, alongado e estático no céu no Parque Rodríguez Sahagún. 
O objeto foi observado por vários minutos e desapareceu repentinamente, segundo as testemunhas.

Conseguimos ver as imagens desse objeto luminoso

A família não explica a origem desse fenômeno estranho e nos conta a sua experiência no programa Tele Madrid.

Perguntamos se a imagem poderia corresponder à ao cometa Neowise que pode ser vista atualmente a olho nu. 

No entanto, o jornalista David Cuevas considera improvável.

Na ausência de investigações mais concretas, Cuevas é claro. 

O que foi observado no céu de Madri foi um Objeto Voador Não Identificado.

Fonte

Não é garantido, porém o UFO Portugal Network não descarta a possibilidade de ser um foguete Russo.


domingo, 19 de julho de 2020

Caça aos OVNIs em Lisboa

Em busca de OVNIs em Lisboa, uma curta metragem realizada por Tiago Pereira, no seu canal no YouTube


Uma aventura até às 5 da manhã 🛸

terça-feira, 14 de julho de 2020

Avistamento em Alenquer - Serra de Montejunto 1999

Relato enviado ao UFO Portugal Network, onde a testemunha por motivos profissionais, optou manter anonimato.
Este é o tipo de relato mais comum por quem viveu uma experiência ao desconhecido.

Relato
(Decorria o ano de 1999)
Já lá vão uns bons anos quando vi pela primeira vez.. Estava eu com o meu ex marido quando começamos a ouvir um som estranho  tipo metálico vindo do nada... Quando começamos a ver um objecto circular tons  metálicos com três luzes uma vermelha verde e amarelo intermitente o  objecto em si ia  fazendo movimentos irregulares tanto que andava para cima como para baixo ou mesmo parado... Ficamos a observar ainda uns bons minutos.. De repente o objecto começou a se mover em nossa direção foi quando o meu ex marido naquele momento ficou parado sem se mexer não falava mesmo eu estando a lhe dizer para irmos embora  ficou por uns segundos  assim a mota a qual estávamos deixou de pegar e nesse exato momento sai do objecto uma luz vermelha o qual nos seguiu.. Paramos a mota mais uns metros há frente e vimos a luz vermelha mesmo em cima de nós...ao mesmo tempo que olhamos ela desapareu...no outro dia a seguir ao acontecido fiquei com umas marcas tipo queimado no rosto e nas mãos e a almofada com um pouco de  sangue.  Só para não dizer que apanhamos um valente susto...

Se observou algo de extraordinário reporte através do e-mail ufo_portugal@sapo.pt 

domingo, 12 de julho de 2020

Vigília na Barragem Pego do Altar, Alcácer do Sal - Alentejo

Durante uma visita à Barragem Pego do Altar em Alcácer do Sal na noite de quinta-feira 9 de julho, constatamos umas observações de alguma estranheza.
Por esse motivo, foi efetuada uma vigília noturna de forma averiguar se os mesmos objectos surgiam novamente, onde recorremos ao rastreamento de Satélites, aeronaves etc.

Assista ao vídeo...


Com esta situação não foi possível identificar o fenómeno observado mesmo através dos programas de rastreio, como também os mesmos não voltaram a se manifestar.
A possibilidade de Satélites Irídium estão fora de questão pelo seu comportamento anómalo.
Com isto não afirmo se tratar de um Objecto Extraterrestre, mas sim de alguma estranheza.

De salientar que durante a vigília foi possível contemplar a passagem do cometa Neowise ☄️

quarta-feira, 8 de julho de 2020

Entrevista a Nuno Alves, por Marina Pereira do CPOFI

Aqui partilhamos a entrevista realizada por Marina Pereira do CPOFI "Clube Português de Ovnilogia e Fenómenos Insólitos".

No seguimento da entrevista realizada no Sábado 4 de Julho pelas 22horas, aqui deixamos a entrevista para todos aqueles que não tiveram a possibilidade de assistir online a este evento através do Facebook.