sábado, 8 de fevereiro de 2020

A experiência aterradora do piloto Carlos de los Santos

Ilustração
Na aviação, existem muitos mitos sobre objetos voadores não identificados (OVNIs), que muitas equipes ao redor do mundo tiveram a oportunidade de detectar.

Há muitas histórias, algumas documentadas e outras que permanecem na memória.

O caso do piloto Carlos Antonio dos Santos Montiel é uma das histórias mais bem documentadas. Os eventos foram registados a 3 de maio de 1975, quando o piloto estava pilotando um Piper PA-24 XB-XAU por uma via aérea que ligava o VOR de Tequesquitengo, ao Aeroporto Internacional da Cidade do México.

A visão de Santos Montiel descreve-o como três discos voadores nas meias asas do avião e um abaixo da fuselagem, que o acompanharam durante um bom voo. Posteriormente, o Piloto informou ao México Central, com uma chamada de emergência, o que estava acontecendo, pois ele diz que perdeu completamente o controle da aeronave.


O caso está devidamente documentado e tem sido objeto de muitas entrevistas e publicações em jornais, que expõem muitas questões, entre elas, o fenômeno OVNI será uma ameaça para a aeronáutica?

Roberto Mtz Armendáriz
Fonte

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Suécia: Triângulo voador - caso ainda não resolvido

Triângulo voador - caso ainda não resolvido
O UFON UFO-Suécia no ano passado classificou 18 objetos voadores como inexplicáveis ​​- e outras 26 observações estão sendo investigadas pela organização.

Numa noite de fevereiro, por exemplo, um casal de Eskilstuna viu algo que nunca tinha visto antes.

Os dois dizem que estavam sentados quando, viram um objeto triangular viajando diretamente na sua direção em alta velocidade. Segundo o casal, o objeto tinha luzes piscando por baixo e parou por um curto período de tempo acima deles antes de desaparecer novamente.


O casal relatou o incidente ao UFO-Suécia, que recolhe todos os relatórios sobre objetos voadores não identificados no país.

TESTEMUNHAS REUNIDAS

No ano passado, 237 avistamentos foram relatados ao UFO-Suécia, e 140 deles são identificados ou IFO (objetos voadores identificados).

O Triângulo Voador é um dos 26 casos que ainda estão sob investigação. Representantes do UFO-Suécia inspecionaram o local e se reuniram com as testemunhas.

Entre o material está a imagem que o casal desenhou. O fato de não terem tirado uma foto, mas apenas ter desenhado o objeto não é incomum para testemunhas de avistamentos de OVNIs.

Qando as pessoas vêem algo que consideram tangível e próximo não tiram nenhuma foto - isso acontece muitas vezes, diz Johan Gustavsson, do centro de relatórios do UFO-Suécia.

SISTEMA DE RADAR DE DEFESA

Com a ajuda do sistema de radar de defesa, que regista todos os objetos no ar até algumas centenas de metros, o UFO-Suécia descobriu duas aeronaves que poderiam ser o objeto que o casal viu. Mas Johan Gustavsson duvida que seja qualquer uma das aeronaves registadas.

Requer um fator de interpretação muito tangível dos observadores e, além disso, assumiu a forma de duas testemunhas, diz Gustavsson.
O crescente uso de drones os tornou numa característica natural.

Ainda é mais comum as pessoas cometerem erros de má interpretação com estrelas, planetas, satélites e aviões, coisas que sempre ocorreram, diz Johan Gustavsson.
Após o envio de um relatório, ele é analisado pelo chamado investigador de campo localizado no país. Muitos casos são abandonados imediatamente porque faltam as informações necessárias para continuidade da investigação.

Fonte

Correio dos leitores - Objeto voador não identificado em Vila Meã

Olá, bom dia,finalmente e após assistir a alguns vídeos semelhantes, decidi partilhar este filmado por mim próprio, na noite de 22 de Agosto de 2015, em Travanca, Vila Meã, cerca das 23:00horas.

Foi filmado com um iPhone 5, a velocidade com que aquele objecto se move,n se parece com nada, que voe e seja do conhecimento do publico. Sem mais de momento, um obrigado por termos com quem partilhar,a nossas experiências. 

Bem haja


UFO Portugal Network

De facto é um pouco relativo este tipo de observação.
Não nos é muito perceptível a sua velocidade, da qual ponderamos na possibilidade de ser ou não a Estação Espacial Internacional ISS, como a presumível explicação mais coerente.
Velocidade constante sempre em linha reta, luminosidade reflectora da luz solar nos painéis da estação ou mesmo satélites.

Se observou algo de extraordinário reporte através do e-mail ufo_portugal@sapo.pt

domingo, 2 de fevereiro de 2020

Piloto filma suposto OVNI através do cockpit

OVNI parecido com um cubo surge num vôo em altitude privilegiada capturada pelo piloto do Viva Air.

Um piloto da companhia aérea compartilhou imagens peculiares de um OVNI em forma de cubo pairando no céu.

A visão do cockpit parece transformar um objeto de metal voando em ritmo hipersônico sobre Columbia, sem nenhuma forma de propulsão.

Um clipe atípico, supostamente filmado através de um piloto exibe as filmagens de um objeto que cruza com o avião a curta distância.

Ao aproximar-se do objeto em altitude privilegiada, ele obviamente se assemelha a um cubo e parece fluir durante as nuvens num método gerenciado, numa perspectiva.


Uma razão por trás do  interOVNI.. alguns iternautas especulam que pode ser um balão climático.

Outros ponderam que o objeto se parecesse com uma nave espacial Borg da sequência de ficção científica Famous person Trek.

Formas geométricas não são uma característica comum dos OVNIs.

Até ao momento não foi apresentada uma explicação racional para a observação e registo deste vídeo.

sábado, 1 de fevereiro de 2020

O FENÔMENO Trailer Oficial (2020) Documentário OVNI


“THE PHENOMENON” é o primeiro documentário de alto valor de produção a reunir as peças do quebra-cabeça sobre OVNIs numa imagem surpreendente e atualizada, observando 70 anos de história até novas descobertas que desafiam tudo o que nós pensamos saber.

CAST: Chris Mellon, vice-segundo da FMR. Defesa para a Inteligência, Jacques Vallee, o mais famoso pesquisador de OVNIs, conselheiro dos “Contatos Imediatos do Terceiro Tipo” de Steven Spielberg, que trabalhou em estreita e colaboração com o famoso astrônomo do Projeto Bluebook J. Allen Hynek; e muitos mais.

DIRETOR: James Fox

A não perder certamente 😎