sábado, 11 de janeiro de 2020

Relatórios da CIA sobre OVNIs revelam detalhes num campo de mísseis do Cazaquistão

Um relatório de inteligência recentemente desclassificado pela CIA lança nova luz sobre um mistério OVNI caso com quase 50 anos, revelando detalhes num campo experimental de mísseis no atual Cazaquistão.

O relatório não inclui apenas fenômenos aéreos não identificados (UAP), mas também há rumores sobre "armas a laser" da Guerra Fria.

O avistamento de OVNIs ocorreu em 1973 e foi revelado pela primeira vez ao público num "Relatório de Informações de Inteligência" publicado pela CIA em 1978. Fortemente redigida, a versão desclassificada do documento contém apenas um parágrafo, detalhando num estranho encontro com um OVNI num lugar chamado "Site 7".

O encontro com o OVNI ocorreu durante o verão, quando a fonte do avistamento "saiu para respirar", dando um tempo para assistir a uma partida desportiva Canadá e URSS na televisão. Era noite, e a fonte viu nele "um objeto circular não identificado de verde intenso (brilhante) ou uma massa no céu".


O observador acredita que o objeto estava flutuando acima do nível das nuvens, embora o céu estivesse limpo no momento da observação. A fonte não pôde, no entanto, estimar o diâmetro do objeto.

A visão tornou-se mais estranha a partir daí: “Dentro de 10 ou 15 segundos da observação, o círculo verde se alargou num curto período de tempo vários círculos verdes concêntricos se formaram ao redor da massa. Em alguns minutos a coloração desapareceu. Não havia som, como uma explosão, associado ao fenômeno ”, afirma o documento.

Mas, após um pedido de revisão obrigatória da desclassificação pelo investigador John Greenewald, do The Black Vault - um site especializado em registos desclassificados do governo - a CIA publicou uma imagem mais completa do avistamento, que foi registado no contexto de um relatório detalhado de inteligência sobre atividades militares no campo de teste de armas de Sary Shagan da União Soviética.

Greenewald traçou uma linha direta entre os avistamentos da era da Guerra Fria e encontros semelhantes de UAP documentadas pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos, sendo o mais famoso os objetos não identificados que aparecem em três vídeos publicados pela Marinha dos Estados Unidos pela Academia de Artes e Ciências To The Stars em 2017 e no início de 2018.

Posteriormente, um oficial militar revelou ao The Washington Post que os UAPs interferem no espaço aéreo militar várias vezes por mês.

"Isso é muito semelhante ao contexto que vemos hoje, com ameaças a instalações militares", disse Greenewald à Newsweek em entrevista por telefone. “A Marinha dos Estados Unidos declarou publicamente que isso é uma preocupação. Eles estão sendo invadidos por esse fenômeno não identificado”.

O arquivo desclassificado mais completo publicado pela CIA detalha as atividades no campo de teste, incluindo mapas aproximados das instalações, a hierarquia de comando e estimativas de pessoal, o que o torna uma inteligência fascinante da era da Guerra Fria, mesmo sem o dramático encontro com o OVNI. As armas testadas nas instalações incluíram mísseis e ogivas experimentais com cartuchos carregados com centenas de bolas de metal.

É possível que mais armas experimentais também tenham sido desenvolvidas no campo de testes. “Segundo os rumores, os experimentos com armas a laser foram realizados num local desconhecido no campo de tiro. Os testes supostamente envolviam antenas poderosas ”, observa o relatório.

O local 7, onde ocorreram os avistamentos de OVNIs, foi a sede da "unidade de verificação ogiva" e uma guarnição de pessoal da Força Aérea Soviética.

Embora menos conhecido nos círculos de pesquisa dos EUA, o avistamento é apenas um dos inúmeros encontros com fenômenos aéreos não identificados que cercaram as instalações militares soviéticas durante a era da Guerra Fria, semelhantes às invasões inexplicáveis ​​ainda registradas pelas forças armadas. Americanos

A Newsweek também se dirigiu à Agência Central de Inteligência com uma solicitação de contexto adicional em torno do documento, mas não tinha notícias a tempo da publicação.

Artigo original de https://israelnoticias.com/tecnologia/informes-cia-ovnis-misiles/

Sem comentários:

Enviar um comentário