quinta-feira, 16 de maio de 2019

Passageiros e tripulantes terão visto OVNI em vôo de Joanesburgo para Lisboa


Se tiver conhecimento deste incidente agradecíamos que nos desse mais informações através do e-mail ufo_portugal@sapo.pt

"O UFO Portugal Network incentiva pilotos e tripulação a reportar todo e qualquer fenómeno aéreo anómalo".

Antigo Boeing 707 da TAP


Tripulações de um Boeing 707 da companhia aérea portuguesa TAP que cobria o voo de Joanesburgo, realizado escála em Luanda com destino a Lisboa afirmaram na capital portuguesa que tinham avistado no céu sobre o deserto do Saara um OVNI um dos oito membros da tripulação explicou que o objeto voador apareceu na forma de uma cadeia de luzes e maior que um avião.

Testemunha...
Sr. Manuel Espinho: "Bom dia a todos...pois em relação ao relato sobre o avião da TAP ,que só agora dei por ele, eu confirmo ...na medida que fazia parte dessa tripulação e era o Chefe de Cabine desse voo. Salvo erro o avião vinha de Joanesburgo, não tenho a certeza... Incluso tirei uma foto na época com uma máquina kodak "rasca"  que andava sempre comigo, mas como era de noite apenas depois de revelado o rolo se via um pontinho luminoso. Nem sei mais onde ela pára... No dia seguinte a notícia já corria em grandes títulos no jornal local... Curioso a nota deixada pelo Antônio José... O saudoso Comandante seu pai  ,sempre muito " low profile" nunca fez grande conversa sobre este assunto mesmo com a tripulação de que fazia parte... Seria curioso mas se calhar difícil encontrar essa noticia em jornais locais (Luanda) ou mesmo de cá, porque em relação a esse relatório da TAP, obrigatório no relato de incidentes de todo o tipo e sempre da autoria do Cte, são propriedade da Companhia e ninguém pode ter acesso apenas a autoridade competente, sei que há mais incidentes e relatos do mesmo tipo no decorrer dos anos, mas de que não há publicidade. Não tenho presente a data do "happening" aqui referido ,apenas poderei dizer que foi depois de 65 (eu entrei para a TAP em 64 ,começando a voar ainda em "Super Constellation", a TAP não possuía ainda aviões de reação e logo a seguir surgiu o Caravelle e o Boeing 707 ).
Este incidente ocorre com um avião deste modelo e o voo era de Joanesburgo na Africa do Sul para Luanda, isto passava-se na altura em que as estadias das tripulações em Luanda eram de alguns dias e se faziam navettes para outras escalas, foi o que aconteceu numa delas -voo Luanda -Joanesburgo-Luanda. Nunca mais tive nenhuma experiencia do referido tipo em nenhum dos "graus"durante os quase 40 anos que estive na TAP".


3 comentários:

  1. Por favor corrijam a nota informativa,pois há ummsl entendido .O voo era TAP com proveniência de Joanesburgo - África do Sul com destino a Lisboa mas escalava Luanda e mudava de tripulação .

    ResponderEliminar
  2. É de louvar o vosso trabalho.
    Desconhecia este avistamento.

    ResponderEliminar
  3. Seria óptimo termos mais pilotos e tripulação a reportar estes incidentes da qual continuam a ser difíceis de obter.

    ResponderEliminar