sábado, 2 de março de 2019

CIA & Abduções Top Secret

Documentos recentemente desclassificados destacam a existência de 156 subprojetos da CIA com o objetivo de criar falsas memórias em populações do Alasca.

Agência de Projetos Avançados de Defesa Research US DARPA, trabalhando desde 2015 para desenvolver um cerebralespara melhorar os nossos implantes de memória, é claro que também poderia ser usado para manipular, criar falsas memórias.

Isto foi relatado em inúmeros websites de conspiração que vêem nesses experimentos, em princípio, apenas para os voluntários uma explicação para um fenômeno que teve o seu auge na década de noventa e parece reviver hoje. 

Nós nos referimos a abduções.
O termo rapto foi adotado a partir da linguagem jurídica para designar o seqüestro de seres humanos por extraterrestres, mas, e se tudo fosse uma ilusão?

Os sequestros alienígenas podem ser uma falsa lembrança?
Nesse caso, seria uma experiência de uma agência de inteligência?
Fina Granados é uma dona de casa que mora em Sabadell (Barcelona).
Aos 24 anos, ele testemunhou um avistamento de OVNI que mudou toda a sua vida, porque, a partir daí, a sua energia e vitalidade foram diminuindo na medida em que surgiram alguns sonhos perturbadores em que ela estava deitada sobre uma maca médica e foi fisicamente manipulada.
"Eles colocaram um soro sobre mim fiquei desesperada. Esse líquido feriu as minhas veias ", confessa.

Mas o que definitivamente deixou a nossa protagonista atordoada foi o aspecto dos seus raptores:
"Eles eram humanos, usavam casacos brancos e, junto com eles, havia militares".
Embora você possa pensar sobre isso, Fina não é desequilibrada nem é um caso único.
O autor de Visitantes do Dormitório, Pedro P. Canto, encontrou outros casos de abduzidos cujas memórias foram "implantadas" durante a hipnose, que geralmente é usada para reconstruir a experiência.

"Mais e mais psiquiatras e psicólogos estão se aproximando do fenômeno do rapto e estão descobrindo coisas incríveis".
A idéia de que as abduções são na verdade uma falsa memória implantada com algum propósito obscuro já foi sugerida pelo criador da série Secret Files (Arquivo X em inglês).

Chris Carter, considerado por muitos um conspiracionista alimentou esse argumento num episódio intitulado Jose Chung de From Outer Space, onde um casal de adolescentes ao regressar de um compromisso é o protagonista de um encontro com um OVNI e, posteriormente, são capturados por um par de alienígenas.
O final vai provar que o seqüestro era algo do Exército dos Estados Unidos, em vez de seres espaciais que lhes fez uma lavagem cerebral para acreditar que foram abduzido por alienígenas.

Documentos recentes desclassificados mostram que a CIA realizou mais de 3.000 intervenções em várias cidades do Alasca nos anos 80 com relação à implantação de memórias de pseudoabuções.


Uma experiência secreta? 

É tão fácil hackear o nosso cérebro e criar falsas memórias?

"Uma memória nada mais é do que uma rede de neurônios que é muito fácil de manipular", explica Julia Shaw, autora do best seller The Memory Illusion.
"Sempre que você explica uma história", outra acrescenta, "você está mudando a memória original." Isso acontece com as nossas primeiras memórias.
Toda a memória anterior a dois anos e meio de vida é falsa porque o nosso cérebro não consegue armazená-las. Portanto, provavelmente foram geradas a partir de fotos de infância ou por aqueles que nos contaram essas memórias como os nossos familiares. Muitas pessoas, no entanto, as internalizam e as transformam em "memórias". Com os sequestros, algo semelhante aconteceria.

Sem comentários:

Enviar um comentário