sexta-feira, 15 de março de 2019

A Força Aérea tentou interceptar OVNIs em Washington DC várias vezes em 1952

O interesse público na possibilidade de objetos incomuns voar no espaço aéreo americano pode estar ressurgindo graças à revelação de que o Pentágono vinha secretamente financiando investigações sobre os fenômenos recentemente em 2012, mas os militares americanos já tiveram uma história longa e célebre de brincar ao gato e rato com luzes misteriosas no céu (em diversos lugares).

Desde avistamentos de “Foo Fighters” sobre o teatro europeu na Segunda Guerra Mundial até relatos de Mustang da Guarda Aérea Nacional P-51 que perseguiu as luzes nos céus de Dakota do Norte em 1948, é claro que os militares dos Estados Unidos têm interesse em avistamentos inexplicáveis. relatado por aviadores treinados que datam de décadas, e alguns argumentariam que esse interesse é justificado.

Todos os pilotos profissionais desenvolvem um profundo conhecimento das normas no céu, mas os aviadores militares - talvez melhores do que qualquer outro - foram treinados para procurar e identificar potenciais ameaças no horizonte.
Eles sabem melhor do que a maioria do que está e realmente não está lá, apesar da propensão do céu para a tolice baseada no sistema meteorológico.
É por causa dessa confiança no julgamento dos aviadores militares que muitos dos mais intrigantes e duradouros mistérios relacionados a OVNIs tendem a girar em torno desses relatos.

O relato de testemunhas oculares do agora comandante da Marinha David Fravor sobre uma série de tentativas de interceptação do grupo de batalha USS Nimitz em 2004, por exemplo, serviu como um complemento interessante - e perturbador - imagens da camera FLIR acoplada no nariz de seu F. / A-18 Super Hornet como ele e outro piloto tentaram interceptar o objeto incomum que parecia brincar com eles no espaço aéreo em torno de seu porta aviões.

A combinação de evidências em vídeo, relatórios oficiais da Marinha e a lembrança clara e sóbria de um piloto de caça tornaram o incidente do Nimitz talvez o mais proeminente avistamento de OVNIs na história moderna ... mas houve algumas aparições espetaculares no passado que parecem cair fora da consciência americana ao longo do tempo. 
Isso inclui alguns que envolveram pilotos, relatórios oficiais e relatos credíveis de testemunhas oculares.

Em julho de 1952, enquanto (é importante notar) que a América foi dominada tanto pelo fenômeno da cultura pop dos “discos voadores” quanto pela crescente preocupação com a agressão soviética, uma série de sinais incomuns apareceu nos ecrãs de radar do Aeroporto Internacional de Washington. 

Estas sete assinaturas de radar foram detectadas pela primeira vez pelo controlador Ed Nugent, que rapidamente chamou a atenção de seu supervisor, Harry G. Barnes.

"Aqui está uma frota de discos voadores para você", Nugent lembra brincando com seu chefe. 

Logo depois de avistar as estranhas leituras no seu ecrã de radar, o humor da piada de Nugent começou a cair.

"Olhe para essa luz brilhante", outro controlador de vôo, Joe Zacko, lembrou o caso numa entrevista em 2002. 

"Se você acredita em discos voadores, com certeza poderia ser um."

O radar em duas instalações militares próximas, a Base Aérea de Andrews e a Base Aérea de Bolling, rastrearam os mesmos objetos.


Em pouco tempo, dois jatos da Força Aérea F-94 descolaram para interceptar esses objetos que sobrevoavam a capital do país.
"Eles agiram como um grupo de crianças pequenas brincando", escreveu Barnes, num artigo para o jornal de Nova York dias após o incidente. 

“Era desordenado, como se dirigido por alguma curiosidade inata. Às vezes, eles se movem em grupo, outras vezes individual ”.
As luzes e os retornos de radar desapareceram prontamente. 

Por mais incomum que seja, alguns podem ter ficado felizes em esquecer o incidente e seguir em frente ... mas aconteceu novamente no fim de semana seguinte.
Desta vez, foi uma dúzia de blips no ecrã do radar e os F-94 foram prontamente enviados para interceptar.
Quando os caças se aproximaram das leituras do radar, vários pilotos relataram ter visto luzes no céu que coincidiam com os dados técnicos.

"Eu tentei fazer contato com os bogies abaixo de 1.000 pés", disse o piloto William Patterson mais tarde aos investigadores.

"Eu estava na minha velocidade máxima, mas ... parei de persegui-los porque não vi nenhuma hipótese de acompanhá-los." 

Nem todos os pilotos naquela noite viram luzes semelhantes, no entanto um piloto de um B-52 que passava pelo espaço aéreo na vizinhança de viu apenas um pequeno objeto balançando ao longo do rio Potomac - certamente nada que pudesse fornecer um retorno aos ecrãs de radar das três pistas de pouso separadas.
Esses dois incidentes agora tinham a atenção da nação e do seu presidente preocupados. 

As manchetes dos jornais em todo o país trouxeram os avistamentos para a praça pública.

"Não temos provas de que sejam discos voadores", disse um funcionário da Força Aérea aos jornalistas. “Por outro lado, não temos provas de que não sejam discos voadores. Nós simplesmente não sabemos o que são.

O presidente Truman despachou o seu ajudante da Força Aérea, Brig. Gen. Robert B. Landry, para descobrir quais eram esses objetos incomuns que continuavam sobrevoando o seu país. 
Landry regressou divulgando o que se tornaria a linha oficial da Força Aérea: Os avistamentos foram o resultado de uma miragem relacionada ao clima.

O radar retornou as luzes testemunhadas pelos pilotos, foram formalmente atribuídas a um fenômeno natural conhecido como inversões de temperatura.

"É muito parecido com quando você está andando pela estrada e esta está muito quente e você vê uma miragem na estrada", explicou Bruce Press, da National Capital Area Skeptics, um grupo dedicado a desmascarar relatórios do paranormal. "Enquanto você dirige em direção a ele, ele não se aproxima, então você assume que, porque não se aproxima, está se afastando de você na mesma velocidade que você está movendo."
Alguns não estão tão ansiosos para ignorar as aparições de 1952, no entanto, argumentando que os pilotos de caça são observadores treinados que não seriam tão facilmente enganados por um sistema meteorológico.


Outros, como Robert Swiatek da Mutual UFO Network (MUFON), afirma que os operadores de radar acreditam que "os sinais anômalos eram bons e sólidos alvos, como se estivessem sendo refletidos da superfície de aeronaves metálicas".
Bruce Maccabee, um físico civil que trabalhou para a Marinha dos EUA, contesta essas alegações com outro relatório do governo produzido em 1969, chamado de "Aspectos quantitativos das miragens".
"Eles provaram no seu próprio estudo que não houve inversão de temperatura suficiente para causar esse efeito".

"Os avistamentos de Washington não podem ser explicados como uma miragem de radar."

Em última análise, para os crentes, a coisa mais frustrante sobre estes dois avistamentos sobre a capital americana no verão de 1952 foi a rapidez com que o público americano esqueceu tudo sobre esse acontecimento.

Alguns avistamentos de OVNIs, como o infame incidente de Roswell em 1947 ou as “Luzes da Fênix” em 1997, conseguiram penetrar na identidade cultural americana, ressurgindo regularmente em discussões ou debates.
De alguma forma, porém, o incidente de 1952 em Washington simplesmente nunca desenvolveu a esse nível de notoriedade.

Entre crentes e céticos, entretanto, o debate a respeito desse incidente continua como acontece para todos os supostos avistamentos.

"Você tem especialistas em duelo e relatórios de duelo", disse Kevin D. Randle, que escreveu o livro "Invasion Washington: UFOs Over the Capitol". 

"Um especialista diz que foi a inversão da temperatura, outro diz que não foi. 
Nesta situação, você deve se referir aos controladores de tráfego aéreo e aos pilotos que realmente viram os objetos. ”

Inf

Sem comentários:

Enviar um comentário