sábado, 16 de fevereiro de 2019

RELATÓRIOS CANADIANOS REVELAM VER OVNIs NO CÉU A UMA TAXA DE 3 VEZES POR DIA

O aclamado ufologista canadense Christopher Rutkowski pode ser melhor descrito como o canadense Fox Mulder.

Ele viajou recentemente para Duncan, uma pequena cidade na ilha de Vancouver que era o lar de Granger Taylor, cuja história é contada no documentário do POV Docs da CBC, Spaceman.

Taylor, ficou obcecado com viagens espaciais, deixando uma nota à sua família que ele iria se comunicar com extraterrestres e estava indo numa viagem interestelar - e depois disso desapareceu nunca mais sendo visto!

Mas Taylor não foi apenas um dos que relatou um estranho encontro em Duncan. Lisa Nydahl era uma adolescente em 1980, quando viu um objeto em forma de bumerangue no céu sobre a cidade, deslizando em direção às montanhas. 
"Ele fez apenas 90 graus de curva e foi direto para cima e simplesmente desapareceu", lembra. 
"Era diferente de tudo que eu já vi."

Christopher Rutkowski
Rutkowski diz que os avistamentos de OVNIs no Canadá são mais comuns do que pensamos. 

"Há cerca de 1.000 relatórios de OVNIs arquivados no Canadá todos os anos, e o número continua a subir."
A Ufology Research, uma organização da qual Rutkowski pertence, recolheu e analisou dados desde 1989.
A sua pesquisa de 2017 mostrou que houve 1.101 avistamentos relatados em todo o país, a uma taxa de aproximadamente três por dia - o quinto maior número desde que o grupo começou a recolher dados desde 1989.

A pesquisa também mostrou que havia uma média de duas testemunhas por avistamento de OVNIs e que os avistamentos duraram cerca de 15 minutos cada.
Muitas testemunhas eram policias, pilotos e outras pessoas com uma grande capacidade de observação.

A maioria dos relatos de avistamento em 2017 veio do Quebec (518) e do Ontário (241), com o B.C. chegando em terceiro (128).
Fora das principais áreas metropolitanas do país, Montreal e Toronto estão no topo da lista.

No seu relatório final, a Ufology Research quebrou casos pelo número de testemunhas, o nível de “estranheza” (um encontro alienígena sendo mais incomum do que luzes piscando, por exemplo), a confiabilidade do avistamento e a sua duração, analisando também a forma dos objetos.

O relatório observa que enquanto um número crescente de smartphones, dashcams e câmeras de tráfego significa que os avistamentos relatados são acompanhados com mais frequência por uma foto ou vídeo, esses recursos visuais são frequentemente de baixa qualidade e menos úteis para os investigadores.
Além disso, a maioria dos avistamentos pode ser explicada como aeronaves e outros objetos astronômicos.
Ainda assim, cerca de oito por cento de todos os relatórios OVNI em 2017 permanecem sem uma explicação - mas isso não significa que eles sejam uma prova de visitas alienígenas.


"Não há evidências incontestáveis ​​de que os alienígenas estejam nos visitando, embora seja uma teoria maravilhosa", disse Rutkowski à imprensa canadense, acrescentando que "existe um fenômeno real que vale a pena ser estudado cientificamente".
Aqui estão alguns dos casos mais famosos no Canadá:

Falcon Lake, Manitoba


Em maio de 1967, Stefan Michalak relatou ter visto dois discos voadores perto do lago Falcon. Afirmou que uma das aeronaves pairou a apenas 45 metros de distância dele, pousou e, quando ele se aproximou, emitiu um feixe de luz que o derrubou no chão quando ele descolou.
Michalak disse que ficou doente nas semanas seguintes, e uma fotografia do seu peito oito meses depois mostrou marcas de queimaduras num padrão de pontos.

Shag Harbour, Nova Escócia

Durante o mesmo ano em que ocorreu o avistamento do lago Falcon, as pessoas relataram que os céus noturnos de Shag Harbour estavam brilhando com quatro luzes que piscavam antes de colidirem com o porto. Testemunhas oculares alegaram que assistiram quando um objeto grande e laranja incandescente afundou na água.
A RCMP, achando que um avião havia caído, organizou um esforço de resgate, mas não conseguiu recuperar o objeto. Mergulhadores vasculharam o fundo do mar, mas também nada encontraram. Como nenhum avião foi dado como desaparecido, o caso foi classificado como um avistamento de OVNIs.
Até hoje, o Shag Harbour realiza um festival anual dedicado a este estranho incidente.

Marieville, Quebec

Em 1989, várias pessoas em Sainte-Marie-de-Monnoir relataram terem sido acordadas no meio da noite por um barulho parecido com um gerador elétrico.
Testemunhas também relataram ter visto uma intensa luz azul brilhando do lado de fora das suas janelas.
Dois dias depois, um círculo perfeito, com cerca de 20 metros de diâmetro, foi encontrado fora da casa de uma das testemunhas.
Os RCMP foram chamados para investigar, mas a fonte das luzes e marcas estranhas permanece desconhecida.


Em Portugal poderá reportar a sua observação através do e-mail ufo_portugal@sapo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário