sábado, 16 de fevereiro de 2019

Ficheiros secretos da Dinamarca

Os arquivos secretos compilados pela Força Aérea da Dinamarca nos últimos 40 anos foram desclassificados e abertos para consulta pública em 2009.
São cerca de 15.000 avistamentos de OVNIs relatados, e estão detalhados nos arquivos, oferecendo bastante para os entusiastas dos ovnis. 

O governo dinamarquês decidiu libertar os arquivos porque sentiram que "não havia nada secreto nos arquivos".
Enquanto alguns governos libertam os arquivos sobre o assunto, outros permanecem em silêncio, evitando tocar no assunto ou demonstrando não ter interesse como o fez a Alemanha.
Portugal não é excepção.


O jornal "The Copenhagen Post" informa que maioria dos avistamentos permanece sem identificação porque não havia informações precisas suficientes para se fazer um julgamento sobre as observações realizadas.
Muitos dos avistamentos, no entanto, foram identificados como aeronaves, fenômenos meteorológicos e afins. 

Mas nem todos os avistamentos foram sobre o território dinamarquês, e há rumores de que um avistamento sobre a Groenlândia chamou atenção particular dos investigadores de OVNIs.

O incidente da Groenlândia ocorreu a 5 de janeiro de 1981, quando um objeto quadrado em chamas surgiu sobre a tundra congelada perto da Base Aérea de Thule.
O objeto desapareceu tão repentinamente quanto apareceu.
Curiosamente, a base militar americana vizinha registou exatamente o mesmo fenômeno através do radar às 12:50.

O Ex Capitão Thomas Petersen, da Força Aérea Dinamarquesa, foi o especialista nos arquivos ovni e disse ao Copenhagen Post que a principal preocupação da Força Aérea era defender a Dinamarca contra ameaças externas.

"OVNIs não são uma ameaça conhecida", frisou Peterson.

Paterson, especialista no assunto ovni na Dinamarca faleceu em 2013, deixando o legado a Pia Knudsen, diretora do actual UFO Denmark.

Sem comentários:

Enviar um comentário