sábado, 9 de fevereiro de 2019

Europeus veem cada vez menos OVNIs

Os avistamentos caíram nos últimos anos, segundo organizações que estudam tais fenômenos

O céu europeu pode ser uma caixa de surpresas.
A 31 de janeiro deste ano às 22h10, uma testemunha afirma que ter visto um movimento estranho 'um ponto brilhante' que em seguida, pára e finalmente, desaparece misteriosamente. 
Este episódio ocorreu em Bolinne, 60 quilômetros a sudeste de Bruxelas.
Outra testemunha diz que a 14 de janeiro fiz ver cerca de cinquenta estrelas  - como pontos, movendo-se em formação, em Charneux.

Também na Bélgica, a 15 - minutos de carro da fronteira holandesa.
"Eu sou cético por natureza, e convencer -me de que eu não estava sonhando, que o diga três vizinhos e a minha mãe.
Tudo parecia imóvel e ninguém sabia explicar," O vizinho ainda contactou com a imprensa pedindo respostas para o que seus olhos tinham acabado de ver.

Diversas entidades na Europa registam esses avistamentos de cidadãos e tentam decifrar o que realmente são. 
O chamado Comitê Belga para o Estudo de Fenômenos Espaciais (COBEPS) é um deles.
No primeiro caso, determinaram que as informações fornecidas eram insuficientes.
O segundo, os estranhos alinhamentos descritos por Ludovic, ainda estão sendo investigados. 

Noutras ocasiões, a resposta dos investigadores ao mistério é mais simples: os OVNIs são aviões ou balões chineses.
Todos  os anos, organizações de nove países - Bélgica, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Itália, Noruega, Suécia e Portugual - publicam os dados sobre quantos alertas de objetos voadores não identificados foram recolhidos, seja porque a testemunha os envia diretamente ou fóruns de rastreamento e páginas da internet.
O resultado é 13.201 avistamentos nos últimos seis anos para os quais existem estatísticas, uma média de cerca de cinco por dia. Na era dos smartphones com câmeras de alta qualidade, a tendência está diminuindo. 

Na Bélgica no ano 2012, eram reportados 3.332 avistamentos, em 2017, apenas 1.206. Em nenhum exercício incluído entre as duas datas aumentou o seu número. 
Itália (3.343), Alemanha (2.381), Portugual o menor índice 2017, 22 relatos e 2018 apenas 12, França (2.317), os três mais populosos, mas não nessa ordem, lideram os anúncios.

Jean-Marc Wattecamps se descreve como geólogo e ufólogo.
É investigador do COBEPS, a associação belga que estuda alertas na Valônia, a região francófona, "Devemos distinguir os avistamentos diários de OVNIs reais, que permanecem não identificados após um estudo mais ou menos detalhado, mas temos ainda 14 investigações em aberto de 2018", explica.

Os responsáveis ​​pela revisão das notificações defendem que os dados são representativos, já que esses nove países cobrem 41% da população européia e 40% de seu território.
Os números para 2018 ainda não estão completos, mas alguns já os publicaram, e eles quebram essa tendência para o lado negativo. 

Embora ainda longe dos padrões de tempo atrás, na Bélgica, os avistamentos se recuperaram para 255 contra os 171 do ano passado. O mesmo aconteceu na Alemanha (328 vs 198) e na Finlândia (132 a 107).

Por: Álvaro Sánchez

UFO Portugal Network

Portanto será também uma tendência cada vez maior pelo simples facto de que as pessoas olham mais para o smartphone em vez de perder uns minutos a olhar o céu.

As tecnologias tem beneficiado bastante as telecomunicações, como também vieram causar algumas tendências negativas.
O desenvolvimento de Drones, balões LED's vieram dificultar certamente a Ufologia.

De salientar que em grande maioria muitas das observações acabam por ficar somente com as testemunhas, não as reportando às entidades de rastreamento.


Sem comentários:

Enviar um comentário