sábado, 12 de janeiro de 2019

Vídeo: Vigilantes são surpreendidos com OVNI em Montemor o Novo - Alentejo

Objeto
Voador Não Identificado "OVNI", em Cortiçadas de Lavre, região de Montemor o Novo Alentejo, surge várias noites consecutivas, deixando vigilantes surpreendidos.

Este incidente reportado pelo vigilante Pedro Perdigão, vêm nos alertar para algo anómalo a sobrevoar o céu noturno alentejano.



Um dos vigilantes, cético em relação ao fenômeno OVNI, acaba por ser surpreendido e ter que dar a mão à palmatória para algo que não consegue identificar.
Os primeiros avistamentos começaram na Quarta-feira 9 de Janeiro, continuando a persistir nas noites seguintes na mesma localização.

" O primeiro contacto foi diferente, o mesmo não registou, mas ia fazer a ronda na fábrica de cortiça. Ia fazer a ronda com o seu colega quando viram uma luz esverdeada, pensaram que eram assaltantes apontando a lanterna na direção da luz. O OVNI, deitou um tipo de flash em direção a eles e desapareceu no mesmo momento. As pessoas em questão são bastante céticas dito por um amigo que ficou com um grande aperto no peito de medo e perplexo".

O vigilante Pedro Perdigão, relata também que viu o mesmo fenómeno em Pegões onde faz serviço de vigilância.

"Eu próprio vi em Pegões, também sou vigilante lá, e vi três pontos, um vermelho maior que uma estrela a deslocar-se, outras mais sumidos esverdeados e outra parecia duas estrelas pegadas também esverdeado com movimento rápido. Na segunda noite a minha esposa também viu duas luzes verdes no Montijo com movimento lento".

Este não é um caso isolado...


O Sr. Amilcar Antunes, nos faz chegar também uma foto de uma luz anómala registada na região de Aguiar numa aldeia com 15 habitantes aproximadamente.
Segundo a descrição a luz surge por algumas horas desaparecendo misteriosamente sem deixar rasto. A foto foi realizada pela cunhada de uma testemunha do fenómeno que diz ter sido seguida pela luz. Um outro amigo da primeira testemunha ao observar também a misteriosa luz no céu, acaba de igual forma ser perseguida pelo fenómeno.


Em Peniche o Sr. Vítor Cesário também nos relata algo de anormal.

"Eram cerca de 8 ou 10 que formavam uma recta na direcção Norte/Sul, encabeçados por mais 3 ou 4 que formavam um polígono irregular, que depois esses 8 ou 10 inflectiram na direcção este/oeste, mantendo-se os 3 ou 4 estáveis. A particulariedade do meu avistamento é que ao contrário do filme as luzes eram fixas e no meus (?) acendiam e apagavam alternadamente como o ritmo das pulsações do nosso coração. Pontos de referença é difícil estabelecer de noite mas ocupavam todo o meu campo visual no céu. Por coincidência passou um avião perpendicularmente ao avistamento na direção este/oeste que estaria possivelmente nos 10.000 metros e isso permitiu uma relação de velocidade idêntica. Esta é a minha descrição com o melhor detalhe possível, não queria especular a explicação mais fácil seria extraterrestres, mas não entro nessa, no entanto estranho foi. Quero mencionar que este avistamento foi feito do meu terraço em Peniche e passavam poucos minutos da meia noite e quando me encontrava a ver o fogo de artifício da passagem do ano".

Em São Domingos de Rana a testemunha Senhora Isabel Lúcio, também observa uma luz estranha, realizando várias fotos da mesma, encaminhando as imagens para o UFO Portugal Network a fim de obter uma resposta plausível para tal observação inusitada.



O apelo do UFO Portugal Network, será alertar a população de forma a se manter vigilante ao céu noturno como também ter por perto algum equipamento que lhes permita registar o fenómeno.
Não podemos afirmar existir alguma conexão entre todos os relatos acima embora as descrições sejam muito semelhantes.
Porém ficamos a saber que as observações em Cortiçadas de Lavre ainda continuam a ser visíveis entre as 01:00 e 04:00 horas da manhã por parte dos vigilantes.

Carlos Lopes astrónomo amador e também um entendido no fenómeno ovni, se deslocou ao local de Cortiçadas de Lavre a fim de apurar os recentes acontecimentos abaixo de temperatura negativa -2°.

Carlos acredita que houve um erro de má interpretação!
As observações diárias estarão relacionadas com Sírios e Vénus devido ao seu extenso brilho provocado pelo frio que por sua vez é ampliado através das ondas térmicas.
O movimento está relacionado à rotação terrestre.
O horário da referida manifestação, coincide com os referidos astros no horizonte.
Carlos também alerta para alguns exercícios militares noturnos envolvendo helicópteros que devido à sua distância e posição do vento se tornam inaudíveis.
Porém não encontra explicação para o primeiro caso da projeção de luz sobre os vigilantes no primeiro encontro.


Agradecemos o envio de toda a informação via e-mail para: ufo_portugal@sapo.pt

Se viu reporte, não fique indiferente a estes fenómenos.

Vídeo realizado em 2003, pela equipe de segurança interna da Petroquímica Repsol YPF em Sines

9 comentários:

  1. Onde anda a imprensa portuguesa e a TV para falar destas coisas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RPG a imprensa portuguesa está mais vocacionada para futebol, Cristinas Ferreiras e Gouchas. Uma verdadeira lavagem cerebral ao povo.
      A verdadeira notícia não parece agradar muito aos jornalistas!

      Eliminar
    2. Tal e qual! mas as reportagens e noticias passadas pela tv só transmitem o que sabem que à partida vai audiência. Pessoas como nós (que se interessam por este tipo de assuntos) são poucas quando comparadas com os milhões de pessoas/espectadoras que preferem ser alienadas pelas Cristinas, Gouxas, Natal dos hospitais, Fátima, futebol e politiquices da treta. Enfim... pelo menos existe a internet que para estas cosias é do melhor.

      Eliminar
  2. Vou estar atenta, pois Cortiçadas de Lavre fica a 50km de Évora em linha reta. Foi a que horas?
    Vou tentar ver se no Castelo de Montemor nao houve nenhum evento com projeção de luzes.

    Ana Santos

    ResponderEliminar
  3. Estranho a mídia portuguesa não dar importância a estes incidentes.

    ResponderEliminar
  4. Os jornais portugueses preferem publicar o que vem de países estrangeiros.
    Se for nacional ficam surdos e mudos.
    Muito me engano ou faz tempo que se anda a ignorar este assunto dos objetos voadores não identificados.

    ResponderEliminar
  5. Seja lá o que for, eles andam ai ��
    Excelente trabalho ufo portugal

    ResponderEliminar
  6. Em 2013 no caminho entre Vendas Novas e Montemor na região das Silveiras cerca das 3 da manhã ia no carro com a minha namorada actual esposa e avistamos um objecto verde a passar na frente do nosso carro a baixa altitude com uma velocidade super rapida, desapareceu de vista em 4 ou 5 segundos, atravessou a estrada do lado do açude na saida das silveiras em direção da estrada foros de vale figueira — lavre.

    ResponderEliminar