sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Ovnis em Iporanga (SP)

Entrada da Casa de Pedra, caverna com maior boca do Mundo, 215 metros.

Iporanga em tupi significa “Rio Bonito” e foi palco da exploração de ouro no período colonial e, posteriormente da exploração de chumbo e zinco no século passado. Na região há famosas cavernas: Formação Iporanga e Formação Votuverava. Em Iporanga, efetuaram-se diversos estudos de mapeamento geológico e pesquisa mineral, sobretudo pela CPRM - Serviço Geológico do Brasil. A seção geológica mais conhecida é o famoso perfil Apiaí-Iporanga. A cidade atrai muitos visitantes por possuir lindas cachoeiras, piscinas naturais, vales, grutas e cavernas. Iporanga é a cidade que possui o maior número de cachoeiras em todo o Brasil, nas 365 cavernas cadastradas. O turista poderá praticar esportes radicais como o rapel, canyonismo e trekking. Atrativos culturais podem ser visitados como o museu da cidade, a Igreja Matriz e as casas com o estilo colonial. Por todos estes motivos, Iporanga é considerada um dos mais importantes centros de ecoturismo do Brasil.

Iporanga também destaca-se pelos mistérios e lendas envolvendo o aparecimento de “bolas de fogo” e de algumas criaturas incomuns que são observadas pelos moradores e turistas que visitam aquela localidade.

Desde a década de 90 é visitada por pesquisadores e ufólogos, por causa das ocorrências ufológicas que ali acontecem com significativa regularidade desde os anos de 40.

 No acesso da portaria até a Caverna de Santana em Iporanga encontra a rampa de acesso ao observatório, que na verdade são dois grupos Ufologia mais intensa e a Eubiose com menor intensidade. fica no acesso de Iporanga para Apiai aproximadamente 10 Kilometros após o Bairro Serra.

 



 O apresentador Geraldo Lúiz fez uma reportagem especial falando sobre os OVNIS em Iporanga no programa "Balanço Geral" da TV Record.

 Pesquisa de campo realizada pelo G.E.P.U.S. em Iporanga,revela vários relatos de testemunhas que tiveram vários avistamentos de Ovnis na região.
 FONTES: www.guiadoturismobrasil.com - www.ovaledoribeira.com.br - Balanço Geral - G.E.P.U.S.
Ufos-Wilson.

1 comentário:

  1. Bacana não conhecia esse local ja tive muitas experiências com ovnis nunca vi um alien mas vários fenomenos de luzes apresentei para varias pessoas em Franca,Guarulhos,e vi em Monguagua tambem enfim quem sabe vou para Iporanga.

    ResponderEliminar