quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Incrível relato de um avistamento ovni no Chile em 1997

Os avistamentos e contatos com objetos voadores não identificados (Ovnis) não são novos na Província de Malleco no Chile. Neste setor da IX Região, tem sido qualificado pelos investigadores no tema como uma "zona quente", forma que se denomina locais onde há alta frequência de avistamentos. Este relato foi retirado dos arquivos do ex oficial de Carabineros, Raúl Gajardo Leopold, que há muitos anos é membro do Centro Investigador de Fenómenos Aéreos Anómalos (Cefaa) que faz parte da Dirección de Aeronáutica de la Fuerza Aérea de Chile.

Relato

Depois de vários meses, o técnico agrícola Jesús Martín Contreras com 36 anos na época do fato, relatou a extraordinária experiência que mudou sua forma de ver o mundo. Aos fins de junho de 1997, aproximadamente ás 19:30 h (Horário local), depois de haver anoitecido e o céu repleto de estrelas, voltava de automóvel vindo de Los Sauces à Angol, acompanhado do seu amigo funcionário público em Purén, Israel Luengo (42 anos na época).

Faltava aproximadamente um quilômetro para chegar ao povoado de Trintre, localizado no km 22 da estrada Angol-Los Sauces. O carro em que viajavam trafegava a cerca de 45 km/h estando os dois amigos conversando animadamente.

"De repente, ao lado direito, vimos que se aproximava um objeto luminoso que tinha cerca de 1 m de diâmetro, era muito luminoso, cor amarelada tendo na parte central um foco de luz vermelha muito forte." A testemunha disse que o objeto estava localizado a cerca de 20 metros do carro, em direção ao lado direito obliquamente, a uma elevação de cerca de 45 graus.

Ao perceber o que estava ocorrendo, o condutor não aumentou e nem diminuiu a velocidade. O estranho do fato é que, a medida que o veículo avançava, o objeto se deslocava na mesma direção sem encurtar a distância e ia iluminando com seu brilho os passageiros, Jesus Martín via claramente seus braços e pernas. "Não percebi se meus pés estavam iluminados, mas ao olhar para meu amigo, não podia vê-lo. No assento eu só via uma mancha escura, depois ele me disse que o mesmo teria passado em relação a mim".

Inexplicável

"Em um instante Luengo me disse que sentia muito calor, que estava se sufocando. Eu não senti frio e nem calor". Disse. O motorista pediu que seu companheiro abrisse a janelas e quando tentou, teve uma surpresa, o vidro estava emperrado, tentando abrir a porta, passou o mesmo. O vidro e a janela ao lado do motorista também não podiam ser abertos. Ao darem conta que estavam presos, o estranho fenômeno desapareceu em meio ao medo de ambos os ocupantes do veículo.

Repentinamente o objeto luminoso despareceu do lugar, e os passageiros um pouco mais tranquilos, reduziram a marcha a uns 50 km/h.

Em toda essa história houve um detalhe muito estranho, o motorista Jesús Martin, estava bem vestido e muito bem apresentado. Depois do ocorrido se deu conta que sua barba havia crescido como se estivesse há dias sem tê-la feito. "Me consta que Jesús estava muito bem barbeado no início da viagem, em mim não cresceu barba. O fato é simplesmente inexplicável".

"Em nenhum momento perdemos os sentidos, estivemos lúcidos, conscientes do que estávamos passando. Não sofremos consequências físicas ou psicológicas. Em nenhum momento o objeto emitiu ruído ou som", disseram.

Dos dias depois, Martín esteve com Luengo e conversaram sobre o ocorrido analisando todas suas alternativas, mas na realidade não associaram com o fenômeno Ovni. "Simplesmente não encontramos uma resposta para o acontecimento".

Cabe dizer que o segundo protagonista desta historia, morreu em 1998 decorrente de um infarto, mas ainda persistem as dúvidas a respeito de seu falecimento.

FONTE: http://www.australtemuco.cl
Ufos-Wilson

Sem comentários:

Enviar um comentário