sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Arquivo | Relatos extraterrestres – Pedreira em Santa Helena (SP)

Pedreira Ativa de Santa Helena - Votorantim - SP (Local do avistamento)

No dia 23 de maio de 1974, operários que trabalhavam em uma pedreira em Santa Helena, interior do estado de São Paulo, observaram um objeto voador não identificado. Segundo os operários, o objeto possuía a forma circular, apresentando luzes das cores verde, amarela e vermelha na parte da frente e luzes brancas e fortes na parte inferior, além de emitir um ruído similar a uma turbina. O objeto realizou alguns sobrevoos sobre a pedreira e chegou a parar sobre o local por dois minutos. Assustados, os operários se retiraram, paralisando as atividades da empresa. A questão gerou inquietação entre as autoridades locais e uma investigação policial foi iniciada para apurar a ocorrência.

Abaixo, ofício enviado pelo delegado de Votorantim ao comandante da 4ª Zona Aérea, contendo, em anexo, depoimentos de quatro operários.
Fundo Objeto Voador Não Identificado. BR_DFANBSB_ARX_147_p0001_0012





 Para consultar o acervo do Arquivo Nacional, cadastre-se em: http://sian.an.gov.br/sianex/consulta/login.asp

Depois de cadastrado clique em favoritos, vá à opção Objetos Voadores não Identificados, escolha o documento e depois de aberto, passe o cursor do mouse sobre arquivo digital onde abrirá o código do mesmo escolhido e clicando abrirá o documento em PDF. Se for direto ao site do Arquivo http://www.arquivonacional.gov.br/, clicar em consulta de acervo, depois sobre SIAN Sistema de Informações e realizar seu cadastro.

FONTE: http://www.arquivonacional.gov.br/
Ufos-Wilson

Sem comentários:

Enviar um comentário