terça-feira, 25 de setembro de 2018

Resultado da Vigília Nacional 2018 fenómeno OVNI

Mais uma vez se realizou a tão aguardada Vigília Nacional do fenómeno OVNI em Portugal.
Este é um evento único que reúne aficionados, grupos e curiosos por todo o país em observação ao céu como o foi nas referentes noite 21, 22 e 23 deste corrente Mês.

De Norte a Sul, dispersos pelo país foram vários os participantes ativos individualmente ou grupo.
As noites foram tranquilas acompanhadas de muita animação e entusiasmo por parte dos diversos participantes que optaram por se reagrupar como o foi no Porto na Foz do Douro ( Cantareira ) e Setúbal ( Serra da Arrábida ).
Nas referidas noites de vigilância nacional, apenas dois fenómenos foram reportados embora o fenómeno tenha sido visual sem qualquer registo de imagem.

Cantareira - Porto

Arrábida - Setúbal 

Relatórios

1 - "Gostaria de saber se algo se passou ou mais alguém viu um fenómeno que ocorreu dia 21 de Setembro por volta das 23h e 25 minutos e que durou cerca de 5 minutos. Vivo em Loures e tinha nesse momento ido ao terraço. Fui procurar notícias acerca de chuva de estrelas e muitos outros fenómenos mas nada foi referenciado".

2 - "Domingo 23/09/2018 20:34h, eu e a minha mãe avistámos da nossa varanda, há cerca de 10 minutos atrás, um ovni no céu de lisboa.
Fomos buscar uns binóculos para conseguir ver com mais detalhe.
Não era um avião, nem um helicóptero, apenas se distinguia um ponto de luz constante (como se fosse um planeta) em movimento rectilíneo.
Cruzou o céu vindo de monsanto, passou ao lado do aeroporto e segui uma direcção mais para o interior (?).
Será que mais alguém viu?
Muito belo, mas o que seria aquilo?"

Estes são de momento os relatórios que o UFO Portugal Network recebeu até ao momento no que se refere à Vigília Nacional 2018.
Porém ainda aguardar a possibilidade de um ou outro relatório chegar mais atrasado!

Um especial obrigado a todos os participantes e todos aqueles que nos apoiaram nesta iniciativa e divulgação.
Um grande abraço e até para o ano.


2 comentários:

  1. Apesar das poucas ocorrências, os participantes estão de parabéns pelo esforço! Agora só nos resta ficar de olhos atentos ao céu e torcer por um belo e representativo registro!

    ResponderEliminar
  2. Boa noite, acabei de ver algo semelhante ao que foi comunicado pela passagem do Monsanto, hoje dia 26/09/18, as 20h40 em A-dos-Cunhados. Direcao de sudoeste a nordeste. Luz brilhante e constante semelhante a uma estrela mas qualquer sinal que possa atribuir a um avião, além disso confirmei no flightradar24 e não se encontrava nenhum avião neste momento a passar nesta direção.
    Fica este testemunho.

    Obrigado

    ResponderEliminar