sábado, 8 de setembro de 2018

Documentos OVNI classificados na Espanha, ao descoberto



'UFOleaks' revela relatórios confidenciais com objetos voadores não identificados relacionados à Casa Real ou ao Exército.

O que a Casa Real tem a ver com OVNIs? 

Existem agentes de inteligência visando questões como esta, como Scully e Mulder em 'X-Files'?
David Cuevas e os convidados desta manhã responderam a estas perguntas na secção misteriosa de 'Colocando as ruas', Manuel Carballal.

Carballal é criminologista investigador, o olhar crítico e autor de  UFOleaks , um livro que revela  uma série de relatos de objetos voadores não identificados classificados por instituições como o exército, as Forças de Segurança do Estado, os serviços secretos e ... a Casa Real . 

Porque sim, a coroa está mais relacionada com o fenômeno OVNI do que você imagina.
Especialmente pelo grande interesse que a rainha emerita Sofia tem com essa questão desde os anos 70, que acrecenta no primeiro vôo entre Espanha e China, que,  ao longo do plano em que viajavam os reis, um grupo de jornalistas ( Miguel de la Quadra-Salcedo, Iñaki Gabilondo, Jaime Penafiel e JJ Benitez) garantem que eles viram um OVNI.


O criminologista disse que Don Juan Carlos, sendo um príncipe, teve encontros com ufólogos.

'X-Files' para o espanhol

Um dos prólogos de UFOleaks, o investigador Fernando Rueda tem no trabalho que o Centro de Informações de Defesa (atual Centro de Inteligência Nacional)  tinha dois oficiais, homens e mulheres, nossos indivíduos Mulder e Scully, cuja missão ele estava coletando informações de toda a Espanha relacionadas a tráfego não identificado."

Pode soar a filme americano, mas isso é lógico: se não é uma ameaça potencial para a Espanha como a intrusão no espaço aéreo (avião espião marroquino ou um míssil francês), que é normal que a CNI esteja interessado , " explica Carballal.

Em  UFOleaks  também são mostrados relatórios da Marinha, do Exército, policiais autônomos relacionados a OVNIs, embora quem mais tenha a dizer sobre isso é a  Guarda Civil , porque esses fenômenos sempre ocorrem em áreas rurais.

O tema OVNI, lembra Carballal, chegou ao Congresso dos Deputados em diversas ocasiões, na democracia espanhola. 

"De 1979 a primeira interpelação (de Enrique Mugica, o PSOE) porque um avião teve que fazer um pouso de emergência em Manises com 102 passageiros estrangeiros a bordo".

Sem comentários:

Enviar um comentário