sábado, 18 de agosto de 2018

Governo Americano vs Fenômeno OVNI a controvérsia


O governo dos EUA está escondendo OVNIs em um hangar de Las Vegas?

Robert Bigelow, cuja empresa foi paga pelo Departamento de Defesa dos EUA para armazenar partes de fenómenos aéreos não identificados.

Quando Nick Rufford investiga um complexo de alta segurança financiado pelo Departamento de Defesa, eles entram em bloqueio. A captura de naves extraterrestres está além do fio da navalha?
No extremo norte da expansão de Las Vegas, onde a cidade encontra o deserto, um vasto prédio que lembra um hangar gigante fica entre os bangalôs suburbanos, ocupando um quarteirão de 50 acres. Esta é a sede da Bigelow Aerospace, uma empresa que planeja lançar e vender suas próprias estações espaciais e, mais ambiciosamente, construir um hotel espacial e uma base lunar. Recentemente, as portas do hangar permaneceram fechadas e o tumbleweed agora sopra pelos estacionamentos. 
O perímetro é fortificado com arame farpado e barreiras de concreto, e a única equipe visível de fora são os guardas armados.

Vizinhos nas ruas residenciais dizem que a segurança foi reforçada na Bigelow Aerospace no final do ano passado, quando foi revelado que - por incrível que pareça - a empresa foi paga pelo Departamento de Defesa para armazenar peças recuperadas de "fenômenos aéreos não identificados". - fale para os OVNIs. Mais estranho ainda, os materiais eram ligas peculiares que desafiavam a análise científica e afetavam fisicamente aqueles que entravam em contato com eles. Desde 1947, quando o Exército dos EUA disse ter encontrado um disco voador perto de uma cidade do Novo México chamada Roswell, o governo chegou tão perto de admitir que não estamos sozinhos.

Logo após o incidente de Roswell, os militares anunciaram que o objeto encontrado no campo de um fazendeiro não era do espaço sideral, mas sim um balão meteorológico. Mas não houve retratação da última notícia, publicada em dezembro passado no The New York Times e no The Washington Post. Questionado sobre os eventos, o Pentágono manteve um apagão de informações, assim como a Bigelow Aerospace. Sem novas pistas, a agitada agenda de notícias da América seguiu em frente. Mas os detetives da internet continuaram a investigar. Os sites normalmente considerados como pontos de venda para os teóricos da conspiração revelaram novas evidências intrigantes e roubaram uma marcha na grande mídia americana.

A estranha história dos OVNIs recuperados começou com a renúncia abrupta do último outono de um alto funcionário do Pentágono. Luis Elizondo era o chefe de uma operação governamental até então desconhecida chamada Programa Avançado de Identificação de Ameaças na Aviação (AATIP), que era dirigido por uma equipe de 12 pessoas, baseada no quinto andar de uma parte do Pentágono chamada anel C. Em uma carta de despedida a Jim Mattis, o secretário de defesa dos EUA, Elizondo disse que o governo não levava avistamentos de naves não identificadas pelos aviões americanos a sério.

"Por que não estamos gastando mais tempo e esforço nessa questão?", Escreveu ele. "Permanece uma necessidade vital de averiguar a capacidade e a intenção desses fenômenos para o benefício das forças armadas e da nação." A carta de Elizondo vazou a tampa do que era, na verdade, uma unidade clandestina de observação de OVNIs. Também enfureceu o alto escalão do Departamento de Defesa. Em uma declaração concisa, o Pentágono admitiu a existência da AATIP sem mencionar a conexão UFO. O programa foi criado “para avaliar ameaças aeroespaciais avançadas estrangeiras de longo prazo para os Estados Unidos”, disse, e foi descontinuado em 2012 para abrir caminho para “outras questões de maior prioridade”.

Desde então, Elizondo, cujas credenciais impecáveis foram confirmadas pelo Washington Post, permaneceu em silêncio sobre o assunto. Mas em uma entrevista ao The Sunday Times, ele diz que o programa nunca foi encerrado e continuou a monitorar os avistamentos de OVNIs até recentemente, em outubro do ano passado, quando ele se demitiu.

“O que é importante entender é que a parcela inicial de dinheiro que veio do Congresso terminou em 2012”, ele me diz. “Então houve outra tranche que saiu em 2013. No Departamento de Defesa há um velho ditado dos soldados: você guarda seu posto até que você seja aliviado dessa responsabilidade. Bem, essa ordem nunca veio para nós. Nós nunca fomos formalmente desestabelecidos. Na verdade, eu estava dando instruções para os seniores até a semana que parti.

Com o título oficial de diretor para os programas nacionais, equipe especial de gerenciamento, o papel de Elizondo incluiu a manutenção de arquivos em todos os fenômenos aéreos não identificados (UAPs), definidos como qualquer coisa vista por tripulações militares que não era reconhecível. De acordo com Elizondo, isso significava “imagens capturadas por câmeras de radar ou miras que não se assemelham a nenhuma embarcação ou projétil conhecida, amigável ou hostil”.
A maioria dos avistamentos era facilmente explicável, diz ele, mas alguns não eram. “Houve momentos em que fomos capazes de descartar rapidamente que isso era algo extraterrestre. Mas há, absolutamente, alguns casos que desafiam qualquer coisa que possamos definitivamente olhar e dizer, que é uma aeronave, que é um drone, que é um míssil, porque os parâmetros de desempenho estão tão fora dos gráficos. ”
Em certo sentido, os deveres de Elizondo apenas continuaram uma antiga prática militar de documentar aparições aéreas inexplicadas que começaram nos anos 1940. Onde AATIP partiu de operações passadas era que um contratante privado foi recrutado para ajudar com o trabalho ultra-secreto. Nos quatro anos de 2007 a 2011, a Bigelow Aerospace, uma empresa fundada por Robert Bigelow, 73 anos, um empresário e ufologista autônomo, recebeu US $ 22 milhões do Departamento de Defesa. O Pentágono não vai dizer como foi gasto, e Elizondo não vai discutir sobre isso, com base em um dever contínuo de confidencialidade. Mas de acordo com o New York Times: “Sob a direção de Bigelow, a empresa modificou prédios em Las Vegas para o armazenamento de ligas metálicas e outros materiais que Elizondo e empreiteiros do programa disseram ter sido recuperados de fenômenos aéreos não identificados.

Elizondo agora diz que essas alegações eram enganosas, mas apenas na medida em que erroneamente identificaram os materiais derivados de embarcações não identificadas. Eles não eram ligas, disse ele, mas "metamateriais" - materiais sintéticos com estruturas compósitas que exibem propriedades não encontradas naturalmente - que desafiaram a análise científica. “Projetar esses materiais com esse grau de precisão é algo que, até agora, não acreditamos que tenhamos capacidade técnica para reproduzir”. Perguntado de onde vieram os materiais, Elizondo diz: “Não posso responder a essa pergunta”.
Os desertos de Nevada escondem muitos segredos. As áreas vazias de areia, cactos e árvores de Joshua foram usadas em alguns dos primeiros testes de bomba atômica do mundo. Las Vegas - a menos de 160 quilômetros do Sítio de Segurança Nacional de Nevada - estava tão perto que a câmara de comércio da cidade a rotulou como “Cidade Atômica, EUA”, refletindo a moda na época de aplicar “atômica” a algo novo e excitante. As explosões foram uma atração turística, com hotéis cobrando taxas de prêmio por quartos voltados para o local do teste. De 1952 a 1957, a cidade coroou uma Miss Atomic Bomb anual, que posou completa com maiô de nuvem de cogumelo em imagens legendadas “irradiando beleza em vez de partículas atômicas”.
As explosões nucleares foram testemunhadas por, entre outros, um jovem Robert Bigelow, que cresceu em Las Vegas. 


Numa entrevista anterior, ele lembrou a emoção que os testes atômicos inspiraram, inaugurando uma suposta nova era de vôo e foguetes movidos a energia atômica. Aos 12 anos, ele “decidiu que seu futuro estava nas viagens espaciais”, de acordo com a imprensa local, que relatou que “apesar de suas limitações [em matemática] resolveu escolher uma carreira que o deixasse rico o suficiente, dia, ele poderia contratar o conhecimento científico necessário para lançar seu próprio programa espacial. Até então, ele não contaria a ninguém, nem mesmo à esposa, sobre seu objetivo final ”.
Robert Bigelow, cuja empresa foi paga pelo Departamento de Defesa dos EUA para armazenar partes de 'fenômenos aéreos não identificados'Robert Bigelow, cuja empresa foi paga pelo Departamento de Defesa dos EUA para armazenar partes de 'fenômenos aéreos não identificados'
Nas décadas que se seguiram, Bigelow construiu um enorme império imobiliário, descarregando grande parte de seu estoque de habitações nos anos de boom pouco antes do crash de 2008. Com uma fortuna pessoal de centenas de milhões de dólares, ele fundou a Bigelow Aerospace em 1999 com o objetivo de entrar em um mercado crescente de voos espaciais comerciais. Mas Bigelow tinha outro motivo para alcançar as estrelas. Ele queria procurar por vida extraterrestre. Em sua juventude, seus avós lhe contaram sobre um encontro com um OVNI em uma rodovia fora de Las Vegas: "Realmente acelerou e veio direto na sua cara e preencheu todo o pára-brisa do carro", disse ele. "E decolou em um ângulo reto e disparou para longe."

Em 2007, ele reuniu provas suficientes para persuadir um pequeno grupo de senadores que compartilhavam seu interesse no paranormal de que o governo deveria estar envolvido na busca. Isso poderia ser justificado com o argumento de que a embarcação não identificada representava uma ameaça potencial à segurança nacional. Três membros de um subcomitê de defesa, Ted Stevens, um republicano do Alasca, Daniel Inouye, um democrata do Havaí, e Harry Reid, o então líder dos democratas do Senado, concordaram em usar dinheiro do orçamento federal para a AATIP - um título deliberadamente obscuro. Reid, desde então, disse: "Este foi o chamado dinheiro negro", disse ele ao The New York Times. “Stevens sabe disso, Inouye sabe disso. Mas foi isso, e foi assim que queríamos.

Até a renúncia de Elizondo, a história ficou em segredo, um segredo conhecido apenas por um punhado de altos funcionários do Pentágono - e Bigelow. Quando a unidade de OVNIs foi dramaticamente exposta no ano passado, as venezianas foram derrubadas. A maioria das perguntas, como por onde o dinheiro foi feito, e o que Bigelow está guardando de perto em Las Vegas, ficaram sem resposta. A história agora se tornou um presente de proporções de X-Files. "É simplesmente intrigante, certo?", Diz John Greenewald, um espinho de longa data no lado do establishment militar dos EUA, que administra um banco de dados on-line de mais de 1,4 milhão de documentos secretos anteriores chamados secretos Black Vault. Ele criticou o Pentágono por respostas sobre AATIP, e sobre o paradeiro de partes de OVNIs acidentados. “Quero dizer, ligas capturadas e material de OVNIs - isso tem que ser alienígena, certo?” Ele diz.
Revelações recentes de Greenewald e outros revelaram uma luz não tanto sobre os OVNIs, mas sobre o modo como o dinheiro dos contribuintes pode ter sido usado. Uma alegação é que uma das empresas de Bigelow canalizou dinheiro do governo para Mufon (um acrônimo para Mutual UFO Network), um coletivo de caçadores de OVNIs autodenominados com sede na Califórnia. 

De acordo com abovetopsecret.com - um site dedicado às “teorias da conspiração, OVNIs e paranormalidade” - Bigelow se aproximou de Mufon em 2008 com uma proposta comercial para comprar seu banco de dados de avistamentos de OVNIs e arquivo de evidências, incluindo artefatos alienígenas: “O contrato estava oferecendo um total de US $ 672.000 se a Mufon fosse entregue. Em novembro de 2009, US $ 334.000 dos prometidos US $ 672.000 haviam sido pagos ... dinheiro que hoje sabemos que veio dos contribuintes americanos. ”
Harry Reid, um dos três senadores que disponibilizaram fundos para a AATIPHarry Reid, um dos três senadores que disponibilizaram fundos para a AATIP
JOCELYN AUGUSTINO / REDUX / EYEVINE
A revista Paranoia - com o subtítulo “the conspiracy reader” - foi mais além e publicou o que alegava serem os termos do contrato. Seus detetives da web detalhavam o que Mufon havia concordado em entregar a uma empresa Bigelow, incluindo “fotografias de testemunhas… radar terrestre ou derivado de ar da FAA [Federal Aviation Administration] ou outras fontes [supostamente dirigidas a pilotos civis] e provas [de] efeitos em humanos, folhagem, solo, fauna e insetos… pegadas de pegadas… transcritos de entrevistas, qualquer testemunho, incluindo gravações de contas e observações de primeira mão, bem como qualquer outro item que possa ser recuperado ”.

Não está claro se os metamateriais guardados em Las Vegas estão entre os itens recuperados. Mas parece que Bigelow adquiriu objetos mais ou menos nessa época que o convenceram que alienígenas visitaram a Terra e ficaram. "Houve e existe uma presença existente, uma presença ET [na Terra]", disse Bigelow em uma rara entrevista. Os fundos federais foram gastos na criação de uma área de armazenamento para as peças de OVNIs que supostamente tiveram "efeitos físicos" sobre aqueles que os manuseiam? Certamente, as imagens de satélite mostram que os prédios da Bigelow Aerospace foram ampliados em 2010, na metade do contrato do governo dos EUA, com a adição de uma área coberta segura, embora esse trabalho de modificação pudesse ter sido por razões completamente diferentes.

Até agora, os pagamentos à Bigelow Aerospace parecem ter evitado um exame minucioso por parte dos guardiões dos gastos públicos, o que talvez seja surpreendente, já que Bigelow é amigo íntimo de Reid, um dos três senadores que o ajudaram a garantir o financiamento. O Black Vault alegou que os interesses compartilhados de Bigelow e Reid iam além dos extraterrestres: Bigelow fez uma série de pagamentos para ajudar Reid a ser eleito. "Por curiosidade, procurei as doações feitas às campanhas do senador Reid do sr. Bigelow", diz Greenewald. "O valor do dólar se estende para US $ 10.000 e, possivelmente, além."
Então, isso é um caso de favoritismo político, com Reid arrecadando fundos do Pentágono para a empresa de Bigelow, enquanto Bigelow patrocinou os esforços de reeleição de Reid? Um pagamento de US $ 10.000 é trivial na escala de doações políticas, então Reid viu maiores benefícios para seu estado natal. Seria mais um caso de política do barril de porco? Quando entrei em contato com a Bigelow Aerospace, Gary Buchanan, diretor de operações da Bigelow Space Operations, uma empresa irmã com sede no mesmo endereço, concordou em ser entrevistado em questões aeroespaciais. Pouco antes de chegar à sede da empresa em Las Vegas, ele cancelou a reunião. Quando me aproximei do complexo fortificado para descobrir se alguém falava, a reação foi dramática. 

Um guarda se fechou em um quiosque de segurança e ativou um “bloqueio”. Um alarme soou e os portões eletricamente operados foram fechados, selando o perímetro. Mais guardas apareceram vestindo coldres de armas e emitiram ordens para partir imediatamente.
A verdade pode estar por aí, mas é notavelmente elusiva. Dos três senadores que aprovaram a apropriação especial dos fundos americanos para a AATIP - o projeto do Pentágono que pagou à Bigelow - dois estão mortos. Stevens morreu em um acidente de avião em 2010 e Inouye morreu após complicações respiratórias em 2012 - enquanto Reid se aposentou do Congresso no ano passado e tem câncer de pâncreas, um tipo particularmente agressivo, com baixas taxas de recuperação. O Pentágono encaminhou minhas perguntas para a Bigelow Aerospace.

Todas as minhas tentativas de contatar Robert Bigelow não tiveram sucesso. Para investigar mais, dirijo para o trecho de 100 quilômetros de estrada deserta que a cada ano atrai dezenas de visitantes e caçadores de alienígenas, e onde os avós de Bigelow viram seu OVNI. A Comissão de Turismo do Nevada nomeou a Rota 375 a Rodovia Extraterrestre. No calor escaldante do verão, ele atravessa uma paisagem cintilante de feições geológicas de formas estranhas. Em um ponto, ele passa a Área 51, o campo de treinamento e testes militares que - de acordo com o folclore UFO - abriga o Hangar 18. Aqui, os remanescentes da nave que caiu em Roswell são supostamente armazenados pela CIA. Pode soar como hokum, mas para os moradores dos parques de trailers, motéis, postos de gasolina e lojas de conveniência ao longo da rota, os dólares dos turistas não são brincadeira. A rodovia extraterrestre é uma tábua de salvação que leva os visitantes a procurar os céus. Reid ajudou a aumentar seu perfil.

Os caçadores de alienígenas nem sempre ficam desapontados. A estrada corre ao lado da Base da Força Aérea de Nellis, usada por aviões de reconhecimento e ataque não tripulados. Os visitantes dos pacientes podem ver drones militares aparecerem no horizonte. À noite, a exibição acrobática parece convincentemente sobrenatural. O início da estrada de acesso à Área 51 é marcado por uma réplica da caixa de correio preta, um santuário para caçadores de alienígenas. Se você ousar segui-lo, isso leva aos sinais de limite “Não ultrapassar” da Área 51. Caminhe fora do caminho e você será desafiado por seguranças armados que usam RayBan em picapes sem identificação. Os locais se referem a eles como os caras camo (como na camuflagem). "Não mexa com esses caras", eu estou avisado.

Área 51 em si é escondida por colinas do deserto. Após anos declarando inexistente, o governo dos EUA finalmente confirmou em 2013 que era um posto avançado da Base Aérea de Edwards, que desenvolveu uma série de naves futurísticas, incluindo o Global Hawk, um drone amplamente usado no Afeganistão e no Iraque. No supermercado e no posto de gasolina de Great Basin, eles fazem um bom comércio, atendendo caçadores de alienígenas - e camuflados. "Harry Reid tem sido bom para esta área", diz o homem na caixa. "Ele é um de nós." Eu recebo uma resposta semelhante no A'Le'Inn, uma parada de descanso ao longo da Rodovia Extraterrestre na pequena cidade de Rachel, onde os clientes são recebidos por um disco voador em tamanho natural suspenso no beira da estrada. "Reid nunca esqueceu que foi criado aqui em uma barraca de água fria", diz um cliente. “Se ele não tivesse se aposentado, o pessoal teria votado nele de volta. Antes do diagnóstico de câncer de Reid, ele defendeu o programa OVNI do Pentágono em uma de suas últimas declarações públicas: “Eu não estou envergonhado ou envergonhado ou desculpe por ter conseguido isso. Eu acho que é uma das coisas boas que eu fiz no meu serviço no Congresso. Eu fiz algo que ninguém fez antes.

Uma coisa é clara: os milhões gastos por Bigelow e pelo governo dos EUA na busca por vida extraterrestre ajudaram a sustentar a indústria estrangeira e a dar vida a partes subfinanciadas de Nevada. Nestas partes desoladas, os dólares compram respeito. Elizondo insiste que Bigelow é um homem honesto e perspicaz, cujas crenças são “genuínas e profundas”. “Bob Bigelow é extremamente inteligente. O Sr. Bigelow é um patriota. Na verdade, acho que ele colocou sua própria credibilidade e reputação em risco, permitindo que as pessoas do mundo soubessem quais são suas crenças pessoais [em alienígenas]. Se ele disser alguma coisa, você pode levar para o banco.
Pouco antes de essa peça ser impressa, recebi uma ligação da Bigelow Aerospace em resposta a um e-mail informando à empresa que o The Sunday Times estava prestes a publicar. Blair Bigelow, recentemente nomeado vice-presidente de estratégia corporativa da Bigelow Aerospace - e a neta de Robert Bigelow - pede desculpas pelo cancelamento da entrevista e diz que a empresa não pode comentar sobre a AATIP ou questões relacionadas. “Não estamos apoiando nenhuma peça relacionada a extraterrestres”, diz ela. “O Sr. Bigelow está concentrado em seu trabalho na Bigelow Aerospace, Bigelow Space Operations e em suas operações imobiliárias chamadas Budget Suites. Qualquer pergunta sobre esse assunto pode ser colocada no governo dos EUA ”.
Disse que o exército dos EUA havia redirecionado as perguntas para a Bigelow Aerospace, ela diz que ainda é incapaz de comentar: "Eu sei que estamos orgulhosos do trabalho que fizemos, mas esse é o único detalhe que posso lhe dar". Ainda estavam armazenados na Bigelow Aerospace, ela diz: "Eu não faço parte desse programa e não é algo que eu possa responder perguntas." Seu avô é "incrivelmente ocupado", acrescenta, e indisponível para a entrevista.

Enquanto isso, em uma reviravolta final para a história, Elizondo foi recrutado por uma organização comercial - uma start-up crowdfunded chamado To the Stars Academy. Co-fundada por Tom DeLonge, um ex-membro da banda de rock Blink-182, seu objetivo declarado é a busca por vida extraterrestre. Ele levantou milhões de dólares vendendo ações para investidores e entusiastas de ovnis pediram para depositar um mínimo de US $ 200 cada.
De volta ao A'Le'Inn, eu pergunto sobre as estranhas aparições que têm persuadido tantos que os alienígenas visitaram a Terra, e ainda estão fazendo isso. A garçonete me direciona para uma parede. Há dúzias de fotografias de aparência convincente de embarcações borradas e velozes, luzes estranhas no céu e objetos em forma de disco e elípticos. Quando pergunto se eles poderiam ser de fato embarcações militares de bases próximas, como a Área 51, ela diz: “Você entendeu o caminho errado. A área 51 é onde eles guardam a nave alienígena. ”Se isso fosse verdade, por que seria silenciada? "Porque se descobrisse que os alienígenas já estavam aqui, haveria desordem", explica ela. “Todo mundo estaria armado até os dentes. Preppers iria para a floresta.

Tudo isso soa fantástico, é claro. As teorias de conspiração sobre os encobrimentos do governo raramente resistem ao escrutínio, mesmo que seja porque é quase impossível manter algo em segredo por muito tempo. Qualquer um com conhecimento interno de OVNIs acidentados certamente teria ido a público ou teria recebido um lucrativo contrato de livro. No entanto, Bigelow, um astuto homem de negócios, e Elizondo, um distinto ex-oficial da inteligência, não foram enganados por contos codificados de discos voadores. Então os segredos ainda estão por aí. Sentindo meu ceticismo, a garçonete se inclina mais perto. “Não é do interesse de ninguém matar alienígenas. Espero que você não seja um negador. ”Silenciosamente, ela me oferece uma lista de coquetéis com a mensagem não dita: você precisa de algo mais forte do que café. "Experimente a nossa área 51 especial", ela coos. "É tão suave, você nem vai saber que você foi sequestrada."

INCIDENTES DE OVNI INFAMOSOS
7 de julho de 1947: Roswell, Novo México
SIPA PRESS / REX

Este incidente foi descrito como "a reivindicação UFO mais famosa, exaustivamente investigada e mais completamente debunked do mundo". Os restos de um misterioso objeto acidentado foram recuperados de um rancho a 120 quilômetros ao norte da cidade de Roswell, Novo México, depois de terem sido denunciados por um trabalhador da fazenda, William Brazel. No dia seguinte, o Aeródromo do Exército de Roswell emitiu um comunicado de imprensa afirmando que um “disco voador” havia caído durante uma forte tempestade. A imprensa local teve um dia de campo (acima). Teorias de conspiração sobre um encobrimento de OVNIs foram alimentadas depois que a história oficial mudou, e foi alegado que um balão meteorológico havia caído. Mas, de acordo com relatos oficiais, o balão era de fato parte de um teste de tecnologia experimental, o Projeto Mogul.
26 de dezembro de 1980: Suffolk, Inglaterra

Uma patrulha de segurança na RAF Woodbridge viu luzes descendo para a Floresta Rendlesham. Os militares inicialmente pensaram que era uma aeronave abatida, mas quando eles investigaram, eles viram o que descreveram como um objeto brilhante, metálico, triangular com luzes coloridas. (Uma escultura, acima, foi recentemente instalada no local.) Ao se aproximarem, ela se moveu através das árvores e “os animais de uma fazenda próxima entraram em frenesi”. Um militar, o sargento Jim Penniston, afirmou mais tarde ter encontrado um “ofício de origem desconhecida”. Depois disso, depressões foram encontradas no solo e níveis incomumente altos de radiação foram detectados.

14 de novembro de 2004: ao largo da costa de San Diego, Califórnia
Dois pilotos de caça do porta-aviões USS Nimitz, o comandante David Fravor e o tenente-comandante Jim Slaight estavam em um exercício de treinamento de rotina quando um controlador de outro navio de guerra os informava de um objeto voador não identificado nas proximidades. No contato visual, os pilotos descreveram o objeto como “como um Tic Tac de 40 pés de comprimento”. Ele pairou 50 pés acima da água, fazendo com que o mar se agitasse. Quando eles se aproximaram para investigar, o objeto fugiu, reaparecendo 60 milhas de distância em segundos, implicando uma velocidade de 2.400 mph. Mais tarde, Fravor disse: “Não faço ideia do que vi. Não tinha plumas, asas ou rotores e ultrapassava os nossos F-18. Mas eu quero voar um. ”As filmagens do encontro surgiram em 2017; foi incorporado na versão online do The New York Times entrevista com Luis Elizondo, o ex-chefe da AATIP.

5 de novembro de 1975: Snowflake, Arizona
ALAMY
Travis Walton estava trabalhando com uma equipe de madeireiros quando, ele alegou, ele e seis colegas de trabalho encontraram um objeto em forma de pires pairando em uma floresta. Eles estavam andando em um caminhão na época, e depois que ele deixou o veículo para investigar, ele foi deixado inconsciente por um raio de energia. Seus colegas assustados foram embora. Walton alegou que depois acordou em um quarto semelhante a um hospital na companhia de três criaturas curtas e carecas antes de uma figura humana em um capacete espacial colocar uma máscara sobre o rosto que o deixou inconsciente; ele acordou a 15 milhas de onde ele desapareceu. Sua história se tornou um livro e um filme de 1993, Fire in the Sky (foto), mas é amplamente considerado como uma farsa.

24 de julho de 1948: Montgomery, Alabama
GETTY
Às 2h45 da madrugada do dia 24 de julho, em um vôo de Houston, Texas, os pilotos da Eastern Air Lines, Clarence Chiles e John Whitted, relataram ter visto um objeto vermelho, brilhante à sua frente, quando a aeronave se aproximava de Montgomery, Alabama. Inicialmente eles pensaram que era um jato, mas, de acordo com Whitted, o objeto era sem asas e tinha duas fileiras de janelas. Ele também disse que depois de passar seu avião, a embarcação subiu rapidamente e desapareceu nas nuvens. 
O avistamento recebeu considerável publicidade e foi investigado pela equipe de pesquisa ufológica da Força Aérea dos EUA. Foi finalmente concluído que os pilotos tinham visto um meteoro incrivelmente brilhante.

Agosto-setembro de 1951: Lubbock, Texas
ALAMY
As luzes de Lubbock foram vistas pela primeira vez por três professores da Texas Tech University na noite de 25 de agosto de 1951. O grupo relatou ter visto uma formação de 20 a 30 luzes se movendo pelo céu em alta velocidade. Nos dois meses seguintes, numerosos residentes locais se manifestaram para dizer que haviam visto coisas semelhantes, incluindo Carl Hart, um estudante da Texas Tech, que tirou cinco fotografias em 30 de agosto de objetos brancos voando em uma formação “v”. Como a histeria da mídia em torno dos avistamentos cresceu, a força aérea dos EUA decidiu investigar. Depois de conduzir entrevistas com testemunhas, concluiu-se que as luzes eram na verdade bandos de pássaros voando (essas teorias foram posteriormente descartadas no livro O Relatório sobre Objetos Voadores Não Identificados).

2 de novembro de 1957: Levelland, Texas
ALAMY
Em uma noite de novembro, o escritório do xerife de Levelland no Texas foi inundado com relatos de avistamentos de OVNIs de residentes. As descrições variavam de flashes de luz azul a um foguete de 200 pés de comprimento subindo para o céu. Todas as testemunhas relataram interferência elétrica súbita, como o desligamento de motores e a desconexão de luzes por conta própria. Após a cobertura da imprensa nacional, o Projeto Blue Book, o programa de pesquisa ufológico da Força Aérea, analisou o incidente. As autoridades concluíram que os moradores haviam testemunhado uma tempestade elétrica severa e que os raios de bola haviam causado a falha dos sistemas elétricos.

19 de setembro de 1976: Teerã, Irã
Nas primeiras horas de 19 de setembro, um misterioso objeto brilhante foi relatado no céu acima de Teerã. Um caça F-4 Phantom, da Força Aérea Iraniana, começou a investigar, mas ao aproximar-se da luz, seu sistema de comunicações foi desligado e o piloto teve que se virar. Um segundo jato foi enviado, mas quando a tripulação se preparou para abrir fogo, o sistema de armas falhou e também teve que retornar à base. Enquanto os entusiastas dos OVNIs sugerem que o objeto não identificado fez com que ambos os sistemas das aeronaves falissem, esses jatos tinham um histórico de falhas elétricas.

Sem comentários:

Enviar um comentário