terça-feira, 5 de junho de 2018

Avistamentos de OVNIs estão em queda!

Investigadores de longa data sabem que há um ciclo de avistamento de OVNIs de seis a sete anos para cima e outros tantos para baixo.

Durante esse ciclo, os avistamentos de OVNIs parecem aumentar de forma incremental a partir de um número de referência, atingem um pico e depois recuam em direção à linha base. 
Então perante esse processo parece começar tudo de novo.

Usando números recém-compilados baseados nos bancos de dados de observação NUFORC (National UFO Reporting Center) e MUFON (Mutual UFO Network), temos agora uma visão nacional dos primeiros 17 anos do século XXI.


Entre 2012 e 2014, tivemos uma média de pico de 13.500 relatórios anuais de observação. 
Em 2015, os relatórios anuais de avistamentos caíram na média de 11% para 11.975.
Em 2016, os relatórios de observação continuaram a cair para 21%, para 10.602.
Foi neste momento que os números de observações começariam a subir novamente, mas NÃO! 

Os relatórios de avistamentos anuais sustentaram uma tendência na média de 7.837 uma queda de 41% em relação aos anos três anos anteriores.
“Principais condados dos EUA para avistamentos de OVNIs”
Durante o período de 2016 a 2017, o estado de Nova York subiu para o número 4 nacionalmente, subindo do número 6 para avistamentos de OVNIs estaduais. 

No entanto, até mesmo o Empire State tem visto uma queda impressionante nos relatórios de observação para um número não visto desde 2010.
Durante o período médio de 2012 a 2014, Nova York teve uma média de 577 publicações, mas em 2017 esse número caiu para 325, ou seja 43%.


Tanto no gráfico nacional quanto no gráfico do estado de Nova York, os números dos relatórios estavam estáveis de 2001 a 2006. 
Esse nivelamento é considerado um artefato de relatório, já que o acesso à Internet de banda larga ainda estava crescendo na maioria das áreas.
O acesso à banda larga é um grande motivador para as pessoas que usam rotineiramente os serviços de relatórios na Web, como o NUFORC e ​​o MUFON.
Usando os gráficos nacionais e do estado de Nova York, entre 2006 e 2010, começamos a ver um padrão de ascensão e queda.
Então, em 2011, vemos claramente o ciclo de ascensão começar de novo. 

Muitos investigadores acham que o incomum pico de relatos de 2012 foi simplesmente por causa da balada de mídia do calendário maia que simplesmente tinha mais pessoas do lado de fora olhando para cima.
Levando em conta esse pico, o clássico ciclo de avistamentos de sete anos de OVNI é claramente mostrado de 2011 a 2017.
A grande questão é que a tendência de avistamento continuará a baixar, para uma nova linha base, ou começará a subir novamente?
Uma palavra de cautela de um homem sábio: "Para cada problema complexo há uma resposta simples, que geralmente é errada".

Cheryl Costa foi nomeada investigador do Ano de 2018 pelo Congresso Internacional de OVNIs.


www.syracusenewtimes.com

Sem comentários:

Enviar um comentário