terça-feira, 22 de maio de 2018

Ex Presidente do Brasil revela a sua experiência com um OVNI

O ex presidente brasileiro Fernando Henrique Cardoso juntasse à lista de pessoas ilustres que tiveram experiências estranhas ao identificar objetos voadores não identificados - incluindo o presidente Carter. 

Cardoso, governou o país sul-americano de 1995 a 2003, apareceu no popular programa de TV  Conversa com Bial  e contou a sua experiência com um OVNI em 1979.
A experiência já havia sido relatada pelo economista Celso Furtado, que acompanhou Cardoso e sua esposa num carro numa viagem a Fortaleza quando os dois homens avistaram o OVNI.
Curiosamente, a esposa de Cardoso não viu nada, algo que não seja completamente fora do comum nesse tipo de histórias em que, aparentemente, às vezes, as aparições provocam estados alterados de consciência.
Cardoso diz que, ia de táxi para essa cidade, viu um objeto auto-luminoso, voando sobre o mar "de maneira não convencional".
A princípio, eles pensaram que era um helicóptero, mas o objeto se ergueu abruptamente e moveu-se horizontalmente de um modo que evidentemente não era o de um veículo comum.


Existem inúmeras explicações - embora insatisfatórias - para esse tipo de fenômeno. 

Alguns acreditam que sejam programas secretos militares (Cardoso não era presidente ainda quando o avistamento ocorreu), e até mesmo de operações de bandeira falsa que procuram estabelecer a crença em invasões de outro mundo; outros pensam que são projeções do inconsciente, um deslocamento dos arquétipos (seguindo a interpretação junguiana) ou simplesmente fenómenos ópticos.
Embora, claro, seja a explicação de seres extraterrestres, que, embora seja o mais popular, é o mais improvável.

Sem comentários:

Enviar um comentário