segunda-feira, 26 de março de 2018

Vídeo: Luz anómala avistada a sobrevoar Moita da Serra, Concelho de Tábua

Localização - Moita da Serra - Concelho de Tabua

Data, hora - 25/03/2018 - 20:25H

Testemunha - Anónimo

A testemunha que por motivos pessoais e profissionais, optou manter anonimato perante algo que não consegue explicar, ou não seja a pessoa em questão "testemunha" conhecedora de Ovnilogia e Astronomia.
A testemunha conta que viu uma luz fixa inicialmente, muito forte, branca com uma luminosidade superior a qualquer estrela visível e o seu comportamento de movimento ortodoxo lhe chamou atenção nesse preciso momento após se mover rapidamente.
Com o seu smartphone Samsung S4 realizou o registo dessa misteriosa luz que tanto se movia para trás como para a frente.
A testemunha menciona ausência de ruído durante tito a observação, como também a incapacidade do seu equipamento conseguir realizar qualquer captura em vídeo de estrelas ou aeronaves, o que conclui que o objecto luminoso não podia estar a grande altitude o que lhe pareceu naquele momento da observação.
O objecto estaria com movimento rápido surgido a Sul da sua posição seguindo sentido Norte.

Menciona também que em determinado momento o objecto luminoso se move com a velocidade de um avião a jato deixando de o ver.
Após observação averiguou que a Estação Espacial Não se encontrava visível no espaço aéreo nacional o que descartou de imediato, como também qualquer tipo de balão.
Menciona que o local é isolado, não existindo qualquer possibilidade de alguém manobrar um drone naquele local.
Satélites, Estações Espaciais não se movem para trás e para a frente!
A testemunha é conhecedora do fenómeno OVNI e de extrema confiança.
Referenciou o muro do seu portão de forma a se poder ter uma referência de distância e tamanho do objecto luminoso.



O relato foi reportado de imediato ao UFO Portugal Network, da qual procedeu a um alerta imediato através do seu Grupo no Facebook aos mais de 3000 mil associados para ficarem vigilantes ao céu sobre qualquer anomalia aérea, da qual sem muita informação algo foi visto também em Aveiro!

Portanto o UFO Portugal Network está a investigar esta situação e solicita o apoio da população.

Se viu ou registou o mesmo fenómeno reporte através do e-mail: ufo_portugal@sapo.pt

4 comentários:

  1. Nuno veja o que esse brasileiro filmou, https://youtu.be/lXBqgzPq9hM

    ResponderEliminar
  2. o meu laudo cara desse avistamento dia 25 do mes 03 de 2018 no brasil em são roque e bem conclusivo o garotinho avistou 1 estrela e quando da zoom na camera a imagem fica estourada e apenas uma imagem totalmente desfocada estourada. e apenas uma estrela. mas ele fica deslumbrado e encantado e insiste em dizer que e um ovni.

    ResponderEliminar
  3. cheguei a conclusão que o garotinho não tem cerebro esses são os meus 2 laudos conclusivos.

    ResponderEliminar
  4. Ao contrário do que a testemunha refere, a ISS estava visível precisamente nessa hora, entre Sul-Sodoeste e deslocando-se para Este-Nordeste. Informação obtida através da APP Heavens-Above, no dia de hoje. Por vezes existem ajustes na altitude da estação e os softwares podem dar uma previsão de passagem desfasada.

    Os movimentos que a testemunha descreve, que não se enquadram no movimento comum de um satélite, podem ter origem num fenómeno de ilusão óptica. Por vezes é possível ver uma estrela a mexer-se e satélites aos ziguezagues, caso se olhe fixamente para esse ponto de luz, sobre um fundo negro.

    O que está filmado não mostra esses movimentos e está de acordo com o que seria uma filmagem da ISS. A magnitude máxima da passagem de dia 25, a essa hora, foi de -3.2, o que é extremamente brilhante.

    Desse modo, a hipótese mais plausível é ser a passagem da ISS, ao contrário do que a testemunha acreditou.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar