sexta-feira, 30 de março de 2018

Avistamentos curiosos no céu nocturno de Cascais 'Hotspot'

Vários relatos de testemunhas oculares de fenómenos de luzes invulgares no céu nocturno, dentro e arredores de Lisboa, foram relatados ao longo dos últimos anos, provocando especulações sobre a origem de determinados fenómenos.

A atividade de luzes estranhas foram relatadas em diversas ocasiões...(6 de julho 2016) Shannon Parris, que vive em Cascais há seis anos, conta que viu algo de extraordinário, “uma das coisas mais bonitas” que alguma vez viu.
“Estava sentada na varanda com o meu marido quando vimos um grupo de luzes estranhas se movendo pelo céu.
Essas luzes surgiram inicialmente no Guincho frente a Cascais.
Descartei serem estrelas devido ao seu movimento, luminosidade, ponderei ser um enxame de insectos mas era muito improvável.


Uma amiga da Sra. Parris também testemunhou o respectivo fenómeno.

“Era uma coisa muito bonita, foi a primeira vez que vi algo parecido na minha vida ”, comentou.

Naquela mesma noite, um morador da Quinta da Marina, em Cascais, testemunhou uma ocorrência muito idêntica.
No entanto o UFO Portugal Network, recebia vários relatos que mencionavam avistamentos semelhantes no Porto e Lisboa semanas antes ao avistamento de Cascais.

Outra testemunha conta que: “Eu e dois amigos estávamos no jardim e vimos luzes no céu, que se moviam muito rápido mas não eram aviões.
Outro relato a 26 de junho, por um morador da Torre (Guia, Cascais), também descrevia a mesma actividade.

Um porta-voz do Parque Natural Sintra-Cascais (PNSC) disse que as luzes podiam ser "pirilampos", visto que os relatos são mencionados numa época do ano em que se faz sentir mais calor, estes insectos são mais activos com temperaturas altas.
Isto se estiverem a baixa altitude, podendo criar algum tipo de ilusão.

As testemunhas descartaram essa possibilidade, devido às sua luminosidade, altitude e velocidade.
O Instituto Nacional de Aviação Civil, na época também não conseguiu encontrar uma explicação para as estranhas e anómalas observações.


Desde então que as observações não param de chegar ao UFO Portugal Network, inclusive a grupos internacionais de investigação do fenómeno OVNI, solicitado algum apoio na obtenção de mais informações sobre estes avistamentos.

De mencionar também que muitos dos avistamentos reportados foram identificados... Apenas um em cada dez relatos, apresentava algum teor de mistério.

Ao longo dos anos os relatos tem sido reportados por residentes, turistas inclusive jornalistas e actores de TV na região de Cascais.
Se observou algo, partilhe connosco a sua experiência

1 comentário:

  1. Varias vezes tenho avistado uma luz nu céu que quando reparo nela sobe até não ser possível avista-la,a cerca de dois meses as 6 da manhã sai de casa para ir pescar ainda era noite vi duas luzes apare uma da outra,logo pareceu-me duas estrelas ficcei o olhar e elas subiram para cima,por vezes tenho a sensação que estou sendo observado?

    ResponderEliminar