sábado, 24 de fevereiro de 2018

Piloto e investigador aéreo apresentará publicação que questiona a existência de seres extraterrestres

Rodrigo Bravo é o comandante do pelotão da aviação do Exército chileno e desde 2000 investiga casos relacionados à questão do OVNI no país. 
Entre os estudos realizados, estão os relatórios e os áudios das aeronaves fornecidos pelo Comitê para o estudo de fenômenos aéreos anômalos (Cefaa), do qual é colaborador. 

A partir desses registos, o escritor autodidacta foi introduzido na escrita do primeiro volume deste livro chamado; "Os alienígenas morreram.
O mito do UFO-ET, do contacto e dos sequestros ", que busca questionar a existência de visitantes de outros planetas.

Nesse sentido, o autor afirmou: "Minha posição é bastante céptica, sou um pensador crítico, isto é, estou claro que os chamados OVNIs ou fenômenos anômalos existem e, provavelmente, há vida no universo em qualquer uma das suas formas .
A questão é que aqui foi criado um mito moderno indissolúvel de OVNIs com o conceito de extraterrestre ".

Águas separadas

Por outro lado, neste livro, o autor faz a precisão de que as chamadas abduções, ou pessoas que dizem ter sido contactadas por alienígenas, consideram que pertencem a fenômenos psicossociais e não físicos. 
Neste sentido, Bravo disse que "aqui devemos separar o que é o mito moderno com a fenomenologia real e este livro precisamente, após cinco anos de trabalho, aponta para essa separação".
Entre outros tópicos relacionados que funcionam "Os alienígenas morreram", é a influência dos Estados Unidos na alimentação do mito OVNI que tem distorcido a explicação sobre os fenômenos anormais que podem ser vistos no céu. 


"Neste livro, explico em detalhes que os Estados Unidos são um país que cria elementos e coisas intimamente ligadas à sua política interna e externa.
Nesse sentido, a década de 90 foi o boom dos abduções, e se alguém analisasse a história americana, esse país sempre precisou ter algum tipo de adversário ou inimigo externo por uma questão de segurança nacional ", diz o autor nascido em Santiago, mas que se instalou em Magallanes há vários anos.

"Nova religião"

Por outro lado, o piloto de aviação do Exército também indicou que a questão dos OVNIs tornou-se uma espécie de nova religião.
Nesse sentido, propôs que esse mito viesse a cobrir a necessidade de uma divindade criativa num momento em que o questionamento das religiões a um nível global é muito alto, então assegura que foi perfeito e é por isso que algumas pessoas pensam que fomos intervenidas como espécies ou nós somos de oriundos de alienígenas.

Quando o autor foi consultado sobre os fenômenos OVNI que ocorrem recebtemente na área de Magallanes, Bravo indicou que "isso mostra que existem fenômenos aéreos não identificados, mas fenomenologicamente são manifestações que não possuem explicação racional ou científica para justificá-la ou compreendê-la. "
Além das perguntas e confrontações que lhe custaram escrever este livro, o autor afirmou que, com esta publicação, pretende comunicar o que conseguiu conhecer ou descobrir depois de vários anos de estudo e várias outras leituras. 

"Este trabalho tem cinquenta e três livros de referência que foram lidos para chegar a uma conclusão mais concreta, então a minha idéia é também gerar um espaço de debate, pois hoje em dia a ufologia se baseia mais nas crenças do que na evidência" , concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário