sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Núcleo de estudos ufológicos investiga avistamento em Rio Pardinho - Brasil 🇧🇷



Moradores da localidade teriam visto objeto voador não identificado na noite desta quarta-feira.

Um objeto voador não identificado (OVNI) teria sido visto por moradores do interior de Santa Cruz do Sul na noite desta quarta-feira, 1º. Os relatos das testemunhas dão conta de que uma bola de luz branca pairava no céu em Rio Pardinho. O UFO voava devagar e fez um movimento brusco na direção sudoeste, a Vera Cruz. 
Em entrevista à Rádio Gazeta na manhã desta quinta-feira, 2, o coordenador do Núcleo de Estudos Ufológicos de Santa Cruz, Rafael Amorim, comentou que o grupo está investigando o caso. "Nós fizemos o procedimento de alertar os colegas pesquisadores da área aqui na região. Procuramos no Flight Radar para ver se havia alguma aeronave, mas nenhuma no horário do avistamento", conta. 

Os pesquisadores também monitoraram outros aplicativos e programas que mostram a localização de satélites, que poderiam ser confundidos com a luz. No entanto, nenhum deles mostrava o horário e a posição onde o OVNI teria sido visto. "A Força Aérea também está fazendo treinamentos de abastecimento na região e poderia ser isso, mas eles nos informaram que neste horário não havia nenhuma atividade."

Uma das testemunhas do avistamento também fez contato visual com outro caso de OVNI na região, que chegou a ser documentado pelo programa Contatos Extraterrestres do History Channel.
O local no interior, por ser afastado das luzes da cidade, seria propício para a observação do céu. "É uma pessoa que o grupo confia muito, e a mesma família contatou o grupo ontem", explica Amorim. Segundo o coordenador, o núcleo está analisando se está acontecendo novamente o contato visual com objetos voadores não identificados, já que os UFOs podem ser vistos mais de uma vez no mesmo local. 
O caso foi noticiado na edição de 28 de maior de 2008 da Gazeta do Sul:
Os ufólogos tentam, por meio de suas pesquisas, descartar todas as possibilidades que expliquem os objetos. "O correto é fazer todas as averiguações ao nosso alcance. Tenho uma rede grande dentro dos órgãos competentes, para conseguir informações." O objetivo é determinar se os objetos são de natureza humana e terrestre.

Evento nacional
O Núcleo de Estudos Ufológicos de Santa Cruz realiza um evento nacional no próximo sábado, 4. O Encontro de Grupos de Estudos Ufológicos do Sul (Egeus) acontece a partir das 14 horas na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul (Rua Fernando Abott, 940). A entrada é aberta a toda a comunidade e o ingresso é um quilo de alimento não perecível que será doado a uma entidade.
Entre os palestrantes do evento estão Marco Antonio Petit, considerado o maior ufólogo do Brasil, autor de livros sobre o Caso Varginha e co-editor da Revista UFO; Alvarez Pereira Arjona, ex-militar da Força Aérea Brasileira que dará uma palestra sobre sua experiência de pesquisa na África, e Cláudio Bau, que pesquisou os desenhos em trigais e fará uma palestra sobre os Agroglifos do Brasil.

http://gaz.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário