quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Caminhante fotógrafa OVNIs em Vila Real - Portugal

OVNIs durante caminhada em Portugal

Testemunha detecta grande "objeto esférico" durante caminhada em Portugal

Um caminhante em Portugal tirou algumas fotos de um objeto estranho recentemente. A testemunha enviou as fotos para a Mutual UFO Network (MUFON). De acordo com o relatório, o avistamento ocorreu a 20 de Agosto de 2017.

Imagem apresentada por testemunha. Clique para ampliar.(Crédito: MUFON)

Segunda imagem apresentada pela testemunha. Clique para ampliar. (Crédito: MUFON)

A testemunha diz que o objeto parece ser do tamanho de um helicóptero. A testemunha descreveu-a como uma "esfera irregular" no título do relatório e como um objeto esférico na descrição. No entanto, a forma estranha que pode ser vista nas fotos é difícil de descrever.

Close-up do objeto na primeira imagem.

Close-up do objeto na segunda imagem.

A testemunha escreveu , textualmente:

Eu caminhava na montanha e tirava fotos quando observava um objeto esférico do tamanho de um helicóptero. Voou em silencio e rápido demais, então eu imediatamente comecei a atirar fotos. Ao fazer isso, perdi a referência visual do objeto.

Quando voltei a olhar para o céu em busca do primeiro objeto, apareceu um segundo objeto na mesma velocidade e seguindo o mesma direção. Os objetos viajaram de SE a NW a uma velocidade de mais de 300 km / h, a uma altitude de 100m a 200m e a uma distância de menos de 3km do ponto de observação.

Mapa da área apresentada pela testemunha. Clique para ampliar. (Crédito: MUFON)

Os balões Mylar podem parecer estranhos ao redor e geralmente são relatados como OVNIs. No entanto, eles são geralmente uma forma regular e suave. Poderia este ser um balão meio deflacionado? Se assim for, não teria sido tão grande como um helicóptero como a testemunha descreve, e parece ser bastante grande na foto.

O marcador mostra a localização de Vila Real, a área em que a testemunha diz que o avistamento ocorreu. (Crédito: Google Maps)

A grande maioria dos avistamentos de OVNIs se tornam objetos mundanos, mas de vez em quando há avistamentos muito mais difíceis de explicar. A MUFON realiza investigações sobre avistamentos submetidos ao seu site, e partilha todos os casos de avistamentos recebidos para informação do público.

Informação avançada pelo Site http://www.openminds.tv

Da parte do UFO Portugal Network, não recebemos qualquer informação deste incidente para averiguação deixando algumas questões em aberto como as fotos originais para apreciação.

Durante o dia 19 e 20 de Agosto lavravam dois incêndios na região de Vila Real.

"A fonte da GNR disse à Lusa que a A7 esteve cortada ao trânsito, nos dois sentidos, desde as 18h53 entre os nós de Ribeira de Pena e o Arco de Baúlhe. Este fogo deflagrou às 16h55, na zona de Vilarinho, em Ribeira de Pena, e para o combate foram mobilizados cerca de 140 operacionais e 38 viaturas. Para este incêndio chegaram a estar mobilizados cinco meios aéreos".

Será necessário ter alguma especial atenção aos meios aéreos que estiveram a operar na região (5), em especial aos helicópteros Kamov, muito semelhantes com a silhueta da foto 1 e 2 realizadas pela testemunha.

A testemunha realizou as imagens entre os dois principais incêndios na região naqueles dias. Poderá efetivamente ter capturado uma das aeronaves durante o movimento entre incêndios.

Porém um helicóptero é perfeitamente audível deixando várias possibilidades em aberto.

8 comentários:

  1. Essa colagem ai foi no paint.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fosse obra de um Paint a MUFON nem se dava ao trabalho de tal publicação 😉
      Para nós que estamos de fora, é fácil criar argumentos, teorias e até criar afirmações que podem fugir da realidade!
      A verdade está unicamente com quem observou, realizou as imagens.
      Certamente, existem muitas questões em aberto como será natural.

      Eliminar
    2. A MUFON aceita tudo e não vejo nela qualquer critério de excelência neste momento.
      Basta ver alguns casos de pontos luminosos que lá estão...

      Quanto a ser um Camov, evidentemente que nao é por causa da cor. O Camov tem uma cor amarela vivo e na foto essa cor seria pelo menos visível.

      EU aonto para a possibilidade de ser um F-16 visto de trás. Nota-se uma causa, "asas" curtas e a deslocação (velocidade) confere à silhueta uma aparência desfocada.

      O facto de serem dois lembra-me uma parelha de F-16, motivo pelo qual coloco essa possibilidade.

      Por outro lado a avaliação da distância está quase de certeza mal. A ser verdade o objecto fotografado seria enorme.

      Eliminar
  2. Amigos , bem interessante .. Sugiro ver este vídeo https://www.facebook.com/contatoovni/videos/1387321558046990/

    ResponderEliminar
  3. Parece mais um Hércules C130.
    Costumam passar por aqui com frequência.

    ResponderEliminar
  4. Nota-se bem que é apenas um drone...

    ResponderEliminar