sexta-feira, 22 de setembro de 2017

A difícil explicação quando nos referimos a OVNIs


O astronauta Michael Collins

Nada mais longe da realidade. A este respeito tomarmos como ilustrativo o caso do astronauta Michael Collins, que mais tarde seria parte do primeiro pouso expedição da NASA, voando sobre o continente australiano a bordo da nave Gemini 10 a julho de 1966, quando, ele estava envolvido em tirar fotografias estelares, e viu um OVNI. "O sol está começando a sair - diz via rádio para a base de Houston. Também para o leste, vemos um objeto extremamente brilhante. Eu acho que é muito brilhante para ser uma estrela. Está a cerca de seis ou oito graus ao norte de Orion. É o Agena Geminis 8? " cosmonauta americano avançou a hipótese de que descartou a possibilidade de que era um planeta, ou um dos satélites a circunavegar o espaço.

Mas Collins estava errado, como ele confessou mais tarde: "Eu acho que fui enganado pelo próprio planeta Venus". Os gráficos de estrelas confirmaram a posição de Venus no ponto exato onde Colllins localizou a luz estranha que parecia muito brilhante para ser um planeta . A conclusão parece óbvia: se um observador que recebeu um treino exaustivo caiu na confusão de pensar que o planeta Vênus poderia ser um OVNI, é tão raro que outros menos preparados cairiam no mesmo engano com muita mais facilidade?

A explicação é difícil ...

Claro, o problema básico do fenómeno OVNI é se um facto específico não é identificável, ou se é o perceptivo que não consegue explicá-lo corretamente (ou o investigador não pode finalmente esclarecê-lo porque o testemunho não está em conformidade com a realidade mais restrita). 

Os eventos potencialmente ováricos passam por quatro estágios, em ordem seqüencial, estes são os seguintes: 


1. Sensação da testemunha de um estímulo no meio ambiente. 


2. Percepção do estímulo observado pelo controle como não identificado. 


3. Memória do testemunho da percepção (memória) 


4. Interpretação do investigador da memória da testemunha.

A partir do exame dessas etapas dos pontos de vista psicológico e psiquiátrico, pode-se concluir que a sensação humana é extremamente precisa, a percepção também é notavelmente precisa, mas não totalmente confiável, e o recall está sujeito a numerosos tipos de distorções. Para complicar ainda mais as questões, existe, na realidade, um componente adicional da interpretação subjetiva por parte do entrevistador. Tais são os factos e o investigador deve aderir a eles.

O Fenómeno OVNI é real

Uma vez que consideramos o precedente, deve-se notar imediatamente que, apesar disso, há uma pequena parcela de casos que é verdadeiramente irredutível. Em todas as amostras, há uma categoria de fenómenos não identificados, que inclui os relatórios em que a descrição do objeto avistado e as suas manobras não podem ser explicadas objetivamente com os padrões de aparência e comportamento de fenómenos, objetos ou processos conhecido. Nossa experiência como investigadores que não descartam qualquer oportunidade válida de banir como um evento explicável, nos mostrou que, apesar disso, há uma série de observações incomuns que precisam ser estudadas.
A nuance desta declaração, no entanto é imperativo que este orçamentos de investigação executado a partir de uma lógica e crítica, de forma metódica e com competências. Nesta tese a investigação minuciosa e eventos racionais OVNI, a Ovnilogia vai se tornar numa nova forma de obscurantismo uma subcultura remota de avanços na ciência e tecnologia, absolutamente manipulado por interesses sensacionalistas e comerciais.

OVNI de Turís

Para introduzir o leitor numa aproximação ao fenómeno genuíno sobre OVNIs, vamos pegar nalguns casos. 

Comecemos com um caso que reflete, em toda a sua magnitude, a complexidade física do fenómeno OVNI, uma vez que uma das incríveis propriedades aparece: a capacidade de desaparecer instantaneamente. 

A testemunha é chamada Cayetano Palmero e é um humilde lavrador de Turís, Valência. A observação ocorreu a 29 de maio de 1974. A hora do incidente, 11:30 da manhã. O local de partida de Ivesa, no município de Turís, a cerca de 2 km da saída da aldeia, uma área de videiras e alfarrobeiras. O clima, um dia brilhante e quente, típico dos verões do Levante espanhol.

A testemunha é um homem desprovido de toda cultura. Ele nem fala castelhano e, embora o entenda, ele se expressa em valenciano de uma maneira que dificilmente compreende no início o que ele diz ter visto. Depois de inúmeras perguntas, tanto em valenciano quanto em espanhol, os investigadores pediram uma imagem clara do que ele realmente viu.

Cayetano Palmero estava sulfatando as vinhas no campo da sua propriedade. De repente, ele começou a ouvir um som semelhante aos " dos carros da polícia". O barulho veio da área da estrada do condado e foi então naquela direção e viu um objeto se aproximando rapidamente. Quando o viu pela primeira vez, o objeto poderia estar a cerca de 30 metros de distância. Este movido com uma trajetória horizontal para cerca de 5 metros de altura no chão. 

O OVNI desapareceu

O testemunho, atónito, acreditava que o objeto estava prestes a cair nele e agachado. Quando ele olhou de novo, o objeto passou por cima da sua cabeça, se movendo rapidamente em direção a uma pequena colina coberta de vinhas que estava a cerca de 150 metros de distância. No entanto, antes de alcançá-lo, o objeto desapareceu. Este aspecto sensacional motivou que os entrevistadores, que estavam com a testemunha no lugar do carro, tomaram vários desvios nas questões, com o objetivo de confirmar se o objeto realmente desapareceu no meio do vôo, sim sim poderia ter superado o montículo e, devido a um efeito prospectivo, dar a sensação de que ele havia desaparecido. Mas Cayetano não deixou de descrever em linguagem rudimentar algo que configura este caso como muito importante:

Descrição da testemunha

A forma do objeto era essencialmente redonda, nos extremos dos quais tinha como extensões, cuja base era plana e em cima da qual era "algo", como a testemunha disse. Estima-se que era um objeto de forma circular e plana na parte inferior, em cuja estrutura uma abóbada hjabúa. Somente no início da observação, como ele mencionou, quando o OVNI estava a uma certa distância e bastante baixo, a testemunha viu o objeto mais elipsoidal (daí a impressão das extensões laterais), portanto, como uma cúpula localizada no corpo do objeto ... À medida que se aproximava e devido ao objeto. À medida que se aproximava, e devido à perspectiva em mudança do movimento, a cúpula deixou de ser vista e a dimensão longitudinal do objeto foi perdida, adquirindo o OVNI mais vermelho.

As dimensões do OVNI, 2,5 × 2 metros, foram determinadas após solicitar ao testemunho comparar os dois eixos do objeto com distâncias determinadas entre diferentes pontos e superfícies e deduzir o intervalo por comparação.
Terminando seu trabalho agrícola, Cayetano queria saber se alguém na vizinhança tinha visto o mesmo objeto. Assim, ele marchou para o campo de outro fazendeiro, localizado a cerca de 500 metros do dele, que lhe disse que ele estava dormindo por um longo tempo e que ele não podia podia ter observado nada. No entanto, ele relatou um facto curioso que poderia estar diretamente relacionado ao aparecimento do OVNI. A sua mula, um animal jovem e vigoroso ao qual ele tinha amarrado a roda de sua carruagem, surgiu abruptamente por algum motivo desconhecido, e fugiu excitadamente pelos campos vizinhos até que o seu dono a pudesse recuperar.

Tradução, adaptação 'blog.eltiempo.com'...

5 comentários:

  1. Falta a fonte do artigo http://blogs.eltiempo.com/alternativa-extraterrestre/2017/09/21/la-explicacion-es-dificil-cuando-nos-referimos-a-los-ovnis/

    ResponderEliminar
  2. Epá ainda vão ter de vender o Site a casa o carro o cão é até a mulher para pagar o plágio.
    Eu já estou a vender as minhas três casas de luxo para me por a milhas na França.
    UFO Portugal boa continuação e até sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é necessário chegar a tanto.
      Mas... Evitamos os plágios.
      O mesmo não fazem em relação ao UFO Portugal Network, onde matérias são copiadas e coladas noutros Sites sem a referência da matéria "fonte de origem".
      Porém a vida continua.

      Eliminar
  3. Isso tem um nome DISCLOSURE publiquem seja de quem for.

    ResponderEliminar