quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Buzz Aldrin: Vida extraterrestre é uma certeza

Buzz Aldrin, um dos pilotos e acadêmicos mais conhecidos como o segundo ser humano a pisar outro corpo celestial, é popular em vários círculos. 

A sua participação na história fazendo a missão Apollo 11 valeu lhe, um lugar no coração dos Estados Unidos e no mundo, e a suas aparições em filmes como "Transformers" e programas de TV como "30 Rock" ajudaram a manter o seu nome fresco nas mentes daqueles de nós, olhe para a lua nas noites claras e se deleite com a idéia de que nós já lá estivemos. 

Em 2005, no entanto, Aldrin tornou-se o homem mais popular num demográfico ligeiramente diferente, quando admitiu em documentário do Science Channel chamado "First on the Moon: The Untold Story" que ele e Neil Armstrong haviam visto um OVNI durante a sua viagem histórica.

Enquanto Aldrin não era o único astronauta a reivindicar ter visto algo incomum pelas janelas da nave espacial americana, ele certamente era o perfil mais alto. 
Para muitos, ter um nome como Buzz Aldrin, não só o segundo homem a caminhar na lua, mas um destinatário doutorado do MIT na Astronáutica, deu o conceito de extraterrestres visitarem a terra num nível de credibilidade que nunca tinha tido antes. 

Embora o consenso científico de hoje é que a vida extraterrestre é extremamente provável nas grandes extensões do universo, não foi há muito tempo que mesmo ao mencionar tal coisa era suficientemente para fazer você rir de uma séria conversa científica.

Sem comentários:

Enviar um comentário