sábado, 15 de julho de 2017

Bola de luz em Armação de Pêra - Algarve


Bola luminosa observada no Algarve

Segundo a testemunha terá sido observada uma esfera vermelha sobre alguns edifícios em Armação de Pêra.
As gaivotas apresentavam um comportamento agitado segundo foi avançado ao UFO Portugal Network.

Nos dias seguintes 12 e 13, foi registado em vídeo uma bola luminosa que passados alguns segundos desvanece e desaparece por completo.
Em ambos os vídeos podemos constatar que a luz surge e desaparece na mesma posição.

De referenciar que no local existe uma "feira de diversão"!



Tentamos encontrar algo que pudesse suportar aquela luz, torre, poste etc, mas sem resultados.
Desta forma se reside em Armação de Pêra ou conhece o local em questão, pode ajudar a identificar o objeto ou algo que suporte esta luz.

A única explicação plausível, para estas luzes seria a luz de descolagem de aeronaves no aeroporto de Faro, visto este estar direcionado para Armação de Pêra com uma distância aproximada de 50 quilómetros.
Algo a ter em mente.

Toda ajuda será bem vinda.

ufo_portugal@sapo.pt 

8 comentários:

  1. É o amigo. Todos os anos, todos os dias do Verão, no lusco-fusco, lá está ele. Passeia pelo Algarve e costa espanhola. Há videos dele em Lepe. Eu próprio já o filmei na sua ronda Algarvia. Vi-o um dia na praia do cabeço a passar por cima de mim, e no dia seguinte a 45° a partir de Monte Gordo, o que me leva a estimar a sua altitude num máximo de 3km. Entre o pôr do sol e as 23h, se apreciam estes fenómenos, deem-se ao trabalho de ficar meia hora a olhar para o céu e verão muita coisa a passar, muita actividade. Aumenta de ano para ano. Estou em Monte Gordo, num 3° andar, acima dos candeeiros da via publica e não deixo de me surpreender. Só não vê que não quer, e há muita gente a não querer... Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há-de-nos explicar como fez esses cálculos para estimar a altitude dele...
      Verdade seja dita que estimar a altitute num máximo de 3000 metros é o mesmo dizer que o objectos se encontrava entre os 0 aos 3000 metros, eh, eh, eh.
      Sem pontos de referencia ou conhecimento de pelo menos duas dimensão não há estimativas que saiam correctas...
      ;-)

      Eliminar
  2. Seria ótimo se obter uma informação mais detalhada desta ocorrência.

    ResponderEliminar
  3. Boa noite.
    Anteontem, dia 15 de julho, cerca das 23.00, recebi um telefonema do meu filho que me pediu para ir observar o céu. O que vi: um grupo de pontos brilhantes, semelhantes a estrelas, em formato de cobra, com duas luzes mais intensas à frente, deslocava-se no céu, no sentido norte-sul. Cerca de 10 ou 15 minutos depois, deixaram de se ver essas luzes mais intensas, pareceu parar e imediatamente mudou de rumo, em direção a oeste , mas alguns minutos depois e, descrevendo uma curva alargada, dirigiu-se para norte e algum tempo depois. foi desaparecendo. Tentámos fotografar mas não resultou. Entretanto, liguei a um casal amigo que assistiu ao fenómeno. Tudo isto aconteceu na zona de Anadia, distrito de Aveiro e o fenómeno durou cerca de meia hora.
    O que seria?

    ResponderEliminar
  4. A formação dos feita pelos pontos luminosos era parecida com uma cobra ou cada um dos pontos pareciam-se com uma cobra?

    Será que eram aviões militares?

    ResponderEliminar
  5. Mais uma vez a possibilidade de se tratar de um drone não é completamente descabida. Hoje em dia são uma "praga" (que gostava de ter) e enganam fácilmente quando vistos à distância.

    ResponderEliminar
  6. Hola, el 15 de julio de 2017, cuatro amigos y yo estábamos en Albufeira(Portugal). Alrededor de las 23-23:30 contemplamos en el cielo un extraño suceso.

    Había un montón de luces alineadas en el cielo formando una línea en fila india. Parecían totalmente estrellas pero eran más luminosas de lo normal, y cada punto de luz parpadeaba a su propio ritmo. Todas ellas en conjunto iban hacia la misma dirección y pudimos contemplarlas durante más de 15 minutos.

    Lo curioso de todo esto es que intentamos hacer fotografías y videos pero no pueden apreciarse

    También buscamos en internet alguna respuesta a todo esto pero lo único que hemos encontrado son comentarios de otra gente que también lo vieron y nadie sabe nada.

    Mis amigos y yo nos quedamos atónitos y hoy en día no encontramos ninguna respuesta coherente a lo que vimos.

    Estamos totalmente seguros de que lo que vimos no fué algo normal. Les escribo este correo con la intención de buscar una explicación, si han oído hablar sobre esto antes o si pueden encontrar mas información les agradecería una respuesta.

    Un saludo y gracias.

    ResponderEliminar