quarta-feira, 21 de junho de 2017

OVNI em Nisa - Alentejo faz testemunha ter o maior susto da sua vida


O caso que se segue é mais um trabalho realizado pela investigação e arquivo do UFO Portugal que nos permite manter estes casos vivos, não os deixando cair no esquecimento.

Fernando Bizarro diz ter apanhado "o susto" da sua vida, passavam das sete horas da tarde, quando Fernando Bizarro decidido voltar a casa, depois de descarregar lenha e alimentar os animais na sua quinta onde tem uma exploração agrícola.
Quando chega ao portão de saída apanhou um grande susto: "Eu estava aqui tranquilo e por cima surge uma luz muito intensa, muito amarela, iluminando toda esta área" .
O homem garante que a luz projetada era arredondada: "Ela era tão intensa que você não conseguia ver nada".
O episódio durou alguns momentos. " Foi tudo muito rápido, talvez 10 ou 15 segundos.
Depois saiu daqui a grande velocidade na direção do sul , " diz Fernando, cantoneiro da Câmara Municipal de Nisa, Fernando não encontra uma explicação para o que aconteceu no final da tarde do dia 14 de Outubro de 2008 na Tapada de Frei João, a poucos quilómetros da aldeia: "Ele só pode ter sido um OVNI", diz Fernando Bizarro de 54 anos, nunca tinha acreditado em objetos voadores não identificados ou criaturas.
"Não acreditava em nada disto.
Agora, eu vi com os meus olhos e o caso muda de figura.
Afinal, nós não estamos sozinhos no Universo", desabafa.

Sr. Fernando Bizarro
Fernando corre para a carrinha, agarra o telemóvel e tem outra surpresa: "De um momento para o outro, a bateria do telemóvel ficou completamente descarregada" refere.
Fernando revela que se assustou imenso quando viu a luz mas não teve ou sentiu medo - "quando eu olhei para a luz, aqui a poucos metros, eu não senti qualquer tipo de ameaça "-  Fernando Bizarro só sossegou quando chegou no café em Nisa, ainda tremendo de ansiedade, e desatou a contar a história aos amigos. 

Alguns acreditaram, outros brincaram e duvidaram da sua historia.
Fernando Bizarro jura a pés juntos que o que conta é a mais pura verdade.
"Nunca na minha vida tinha visto nada assim.
Fernando explica que o OVNI apareceu de repente.
"Estava escuro, sem eletricidade aqui no mato, e de um momento para o outro, a luz veio para cima de mim, ninguém está à espera de uma coisa destas "desabafa. 
Após passar o choque da observação o seu primeiro impulso foi telefonar para casa para contar a sua insólita experiência.

Este não é um caso isolado no Alentejo, não muito distante em Mimosa de Alvalade um pastor é também surpreendido. (Veja aqui)

4 comentários:

  1. Que estranho a bateria do telefone acabar instantaneamente bem estranha essa historia no minimo suspeita

    ResponderEliminar
  2. O caso da bateria não é de estranhar até porque é o que acontece normalmente. Em quase todos os relatos em que há veículos, as baterias ou painéis dos instrumentos ficam "malucos". Temos o caso da trovoada que pode exemplificar na perfeição o que pode acontecer quando estamos a lidar com uma energia elevada. No caso dos Óvnis, essa energia poderá ser muito, mas muito mais elevada ou diferente levando a que haja tais efeitos em aparelhos e baterias nomeadamente!

    ResponderEliminar
  3. Também me aconteceu a mim e ao meu companheiro, máquina fotográfica, telemóvel bloqueado tudo, não conseguimos registar nada. Mas o que eu vi parecia tipo um ser do mar no movimento de ondulação com muitas luzes a piscar, era enorme. Foi assustador, mas fascinante.tinha a forma de uma raia. Foi nas açoteias no Algarve à 3 anos.

    ResponderEliminar
  4. Também me aconteceu a mim e ao meu companheiro, máquina fotográfica, telemóvel bloqueado tudo, não conseguimos registar nada. Mas o que eu vi parecia tipo um ser do mar no movimento de ondulação com muitas luzes a piscar, era enorme. Foi assustador, mas fascinante.tinha a forma de uma raia. Foi nas açoteias no Algarve à 3 anos.

    ResponderEliminar