sábado, 1 de julho de 2017

Arquivo Nacional do Reino Unido, revela detalhes de um impressionante encontro durante a Guerra Fria presenciado por toda a tripulação de um avião espião da US Air Force.

Os arquivos RAF anteriormente secretos abertos no National Archives incluem um incidente detalhado ocorrido a 19 de outubro de 1982, quando um avião da USAF RC-135, monitorava a atividade militar soviética, foi simplesmente sobrevoado por "um grande objeto" sobre o Mediterrâneo Oriental.

De acordo com os arquivos, o pessoal britânico da RAF Troodos, uma base remota na ilha de Chipre, ficou atônita às chamadas de rádio da tripulação americana quando o encontro se desenrolou a 35 mil metros acima do mar.
O OVNI - - descrito como coberto por "muitas luzes piscando intermitentemente" - foi apanhado no radar do spylane à medida que se aproximava vindo do sul.
Em seguida, circulou ao redor do avião, sinal de chamada Beano 73 - e fechou enquanto o navegador pedia auxílio para as unidades no solo.

Dois pilotos da Marinha dos Estados Unidos foram chamados de um porta-aviões, para auxiliar com os seus F-14 e um F-4 da RAF foi desviado de um exercício de vôo noturno para interceptar o OVNI, a sul da ilha de Chipre.
À medida que os três interceptores se aproximavam da equipe da USAF viram o OVNI partir para a costa africana.
Nada mais foi visto pelos pilotos dos caças.

Os arquivos revelam como o pessoal da RAF na estação de radar de Troodos monitorou todo o incidente por um período de 90 minutos, começando logo após as 16 horas locais.
Mas nada foi visto pelas estações britânicas de defesa aérea - nem foi visto em qualquer radar terrestre ou marítimo, inclusive no 280 SU [280 Signals Unit - RAF Troodos] '.
Após o encontro, as autoridades britânicas lançaram uma investigação secreta.
Os resultados foram enviados para o Departamento de Defesa dos EUA a Novembro de 1982.
O Governo norte-americano ainda não tinham lançado informações sobre esse incidente, que só agora se torna possível devido abertura dos arquivos britânicos.

Oficialmente, o Projeto UFO da US Air Force, Blue Book, foi encerrado em 1969. O Ministério da Defesa britânico fechou sua própria investigação sobre OVNIs em 2009 com a sua unidade secreta de inteligência espacial, DI55, alegando não estar mais interessado em "fenómenos aéreos não identificados" ( UAP) em 2000.
Mas o recém-lançado arquivo da RAF revela que as autoridades solicitaram a transcrição da gravação de fita que capturou as transmissões de rádio feitas entre a tripulação do spyplane e os controladores terrestres.
Cópias do relatório foram distribuídas ao cientista chefe assistente (RAF), DD Ops (GE) RAF, DI55 e DSTI.

O filme fornecido pela estação de radar da RAF Troodos foi cuidadosamente estudado por especialistas em fotografia em Londres e grandes impressões, tiradas da imagem do radar, foram preparadas para o escrutínio pelos oficiais de inteligência.
O arquivo não revela o que aconteceu com essa evidência.
Os resultados da investigação conjunta Reino Unido / EUA não aparecem no arquivo. 


Mas uma explicação tentativa é oferecida por um funcionário superior da RAF, que escreveu: "Temos uma forte suspeita de que o" OVNI "foi um efeito de miragem das luzes na costa de Israel ou Líbano".
Um sinal que informa o avistamento enviado da RAF Troodos para o MoD UK em 20 de outubro descreve o OVNI como "maior do que [a] RC-135".
Os aviões Boeing RC-135 são usados ​​pela USAF e pela RAF para apoiar os serviços de inteligência. 

Foram usados ​​em todos os conflitos armados, incluindo operações da Guerra Fria ao redor das fronteiras da antiga União Soviética.
A aeronave tem 136 pés de comprimento com uma envergadura de 130 pés (quase 40 m).
O sinal da RAF informa o encontro em que o "objeto" foi detectado: "... inicialmente, a cerca de duas milhas da ala do RC-135 ... movendo posição em torno da aeronave e fechado ... objeto preso Beano 73 por 90 minutos, nordeste / sudoeste ... ".

O sinal diz que o OVNI foi visto por toda a "tripulação".
Três RC-135s foram comprados pela RAF em 2017 para servir com o 51 Squadron com base em RAF Waddington em Lincolnshire.
A tripulação inclui dois pilotos, um navegador e até 25 funcionários de missão.

Sem comentários:

Enviar um comentário