sexta-feira, 10 de março de 2017

Observação em Coruche

Relato enviando pela testemunha Sr. António Prates...

No domingo 12 de Fevereiro, por volta das 17 horas. eu e minha esposa  fomos surpreendidos com esta "coisa", visível por uns 2 minutos até desaparecer por entre uma nuvem mais escura.

Alguém faz uma ideia do que seja?
Tentei recriar em vídeo o que nós vimos, isto foi o melhor que consegui.


No domingo 12 de Fevereiro, por volta das 17 horas. eu e minha esposa  fomos surpreendidos com esta "coisa", visível por uns 2 minutos até desaparecer por entre uma nuvem mais escura.
Alguém faz uma ideia do que seja?
Tentei recriar em vídeo o que nós vimos, isto foi o melhor que consegui.

Informações complementares:

Local: arredores de Coruche (Mapa em anexo)


Hora: Cerca das 17,20 do dia 12 -2-2017

Direção - Sul/norte

Cor - Cinzento escuro, por vezes com alguma transparência aparente, mas sempre nítido
Som sem qualquer som aparente

Tamanho aparente - + - 120 cm x 60 cm

Velocidade  de deslocação podendo comparar-se com a de um avião comercial mas um pouco mais lento             
          
Formato - Letra U  com pernas  alongadas

A largura do traço á distância  poderia ter entre 10 cm e 15 cm

Céu encoberto com nuvens aparentemente sem movimento  e alternando entre mais ou menos densas

Duração da observação: +- 2 minutos

Altitude: Parecia deslocar-se acima do teto de nuvens e o facto é que o perdi de vista quando surgiu no seu trajeto uma nuvem mais densa      
            
Testemunhas: Eu e a minha esposa



Obs: Na montagem de vídeo que fiz, as nuvens estão em movimento, mas no momento da observação como afirmei acima, as nuvens não tinham quase movimento percetível.
Com os meus quase 65 anos, nunca assistira a nada assim e não escondo que duas semanas depois ainda estou a tentar dar um sentido ao que vimos.

             Se observou o mesmo fenómeno queira entrar em contacto connosco "ufo_portugal@sapo.pt" 

7 comentários:

  1. No dia 11 do corrente mes,por volta das 22.45,enquanto conduzia, reparei numa luz muito grande no ceu.De imediato chamou-me a atençao e comentei com uma amiga que me acompanhava e da qual nao se apercebeu.Esta observaçao ocorreu na estrada Santiago do Cacem-Vila Nova de Santo-Andre e teve lugar a cerca de 500m desta ultima localidade e assim que pude parar o carro em segurança,ficámos a observar aquela estranha luz.Era uma luz grande e irradiava uma cor alaranjada.O ceu estava pouco nublado e iluminado pela lua cheia.Infelizmente quando me preparava para filmar este fenomeno, a luz desapareceu.A luz estava parada no ceu,ou seja, totalmente imovel e de seguida foi como se a luz dela apagasse,o que deu maior estranheza ao avistamento.Gostaria de saber se mais alguem observou este estranho fenomeno. Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às 16h na estrada de Alvor, ia eu de carro para o hospital particular de alvor fazer um exame quando olho para o horizonte e vejo uma mancha branca em forma de meia lua parada no céu. No princípio pensei que fosse um avião ou um parapente, mas depois verifiquei que estava parado no céu e que o tamanho era muito maior que um avião no céu. Tentei parar para tirar fotos, mas quando estacionei já lá não estava.Esta visualização durou por volta de 2m.
      Comentei com a técnica que me fez o exame!
      Não sei o que VI!
      Parecia um buraco branco com muita luminosidade!

      Eliminar
  2. A luz estava estacionária no ceu e na direcção da Lagoa de Santo-André.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seria óptimo nos enviar o relato para ufo_portugal@sapo.pt
      Se possível elaborar algumas imagens da localização ou mesmo do Maps já seria muito bom.
      Essa região é muito rica em observações desta natureza.

      Eliminar
  3. Esqueci-me de referi que foi no dia 10 de março.

    ResponderEliminar
  4. Boa noite! Por incrível que pareça testemunhei exactamente esse "ovni" estava em na zona do ameixial " coruche , quando ouvi um barulho muito parecido a de um ovo frito. Passado algum tempo ocorreu um barulho que na minha opinião era idêntico a de uma objecto a cair! Na zona do ameixial os vizinhos conh3cem se uns aos outros de forma que sabemos 3xactamente qual o tipo de carro ( marca, cor) que cada um conduz! Para meu espanto, pouco twmpo depois de ouvor o estrondo passa uma pick up preta com o atrelado coberto aonde se via perfeitamente que lavavam algo escondido. Na altura nao estranhei e nem sequer coloquei a hipotese de se tratar de um ovni! Depois do que acabei de ler faz, faz sentido!!

    ResponderEliminar