terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Estudo: Seis a cada dez pessoas acredita em vida extraterrestre


Um estudo realizado por jovens 'Richard Navarro, Silvia Izaguirre e Felipe González', alunos da Escola de Estatística da Universidade da Costa Rica revela que mais de metade dos costarriquenhos (58,3%) acredita na existência de vida extraterrestre inteligente .

Dentro do segmento da população que acredita nessa possibilidade incluem homens (65,5%); jovens com idade entre 18 a 29 anos (65,8%); universitário (76,0) e aqueles que vivem em áreas urbanas (61,4%).

O estudo foi parte da Pesquisa de Notícias de 2014, que foi realizado entre outubro e novembro, a apresentação deste tema esteve a cargo do estudante Richard Navarro Camacho (Laura Rodriguez Rodriguez).

Isto foi confirmado pelos investigadores, depois de entrevistarem 852 pessoas em todo o país, no âmbito do Inquérito de 2014, realizado entre os meses de outubro e novembro.

Depois de investigar a possibilidade de que outros seres habitem outros planetas, os alunos descobriram que metade da população acredita na tal hipótese; e que esta opinião é mais partilhada por homens do que por mulheres (55, 4% e 44,6%, respectivamente).
A pesquisa indicou também que 28,2% da população recebe informações sobre o assunto através de livros, 25% é feito através de rádio (foto de arquivo ODI).

A pesquisa também observou que aqueles que acreditam nessa possibilidade são na sua maioria pessoas com um alto nível de escolaridade (64,4%) e aqueles que vivem em áreas urbanas (53,6%).

Os pesquisadores também descobriram que 67,7% dos costarriquenhos obtém informações sobre seres extraterrestres, através da televisão; enquanto 61,9% o fazem através de filmes; 51,2% por meio de conversas com outros e 40,3% através da Internet.
Navarro disse que tendo em conta a religião dentro do grupo de pessoas que acreditam na existência de vida extraterrestre incluindo não-católicos praticantes com 69,2% e 58,7% praticantes.

A pesquisa também indica que 28% dos costarriquenhos recebem uma grande quantidade de informações sobre este assunto, e que, neste grupo de homens (55,9%) pessoas com menos de 50 anos predominam no assunto.

Abertura para a possível existência de vida extraterrestre

Os resultados do estudo mostram grande abertura para a possível existência de vida extraterrestre inteligente, uma vez que 91,4% dos que acreditam nesta hipótese consideram que os países mais poderosos ocultam informações; enquanto que 89% dizem que é necessário cientistas envolvidos na detecção de vida extraterrestre.

Além de 42,5% aqueles que acreditam em vida extraterrestre consideram que existem seres de outros planetas que vivem entre nós; 21,4% consideram que estamos preparados para entrar em contato com esses seres; enquanto que 19,1% acreditam já ter visto um objeto voador não identificado (OVNI).


www.elpais.cr  

Sem comentários:

Enviar um comentário