sábado, 21 de janeiro de 2017

Ovni filmado na Nova Zelândia intriga autoridades


Autoridade aérea do país e grupo astronómico não conseguem identificar procedência do objeto voador.


Em destaque no céu da Nova Zelândia, um objeto voador não identificado (ovni) é filmado acima de uma base militar, na noite de quarta-feira (18).

Josh Marshall, 16 anos, autor da gravação, conta testemunhar o intrigante ovni na ilha de Blenheim, situada ao Sul do país.

De acordo com o adolescente, o enigmático objeto aparenta girar sobre o próprio eixo.

Segundo o jornal europeu Daily Mirror, o jovem conta que a insólita estrutura, gravada pelo telefone, surgiu enquanto ele estava na casa de um amigo.

No vídeo, o jovem observa a incomum característica do OVNI, e conversa com o seu colega, enquanto filma a cena, que ele “parece ter um buraco no meio” Diz.

Marshall, que demonstra alguma cautela ao dar a sua opinião sobre a anomalia captada, salienta não saber a procedência do ovni. Contudo, argumenta saber exatamente o que o objeto não é.

"Não estou certo do que é, mas não é um avião, não é uma estrela, e muito menos um satélite. Eu não tenho ideia do que seja".

Ele destaca outra estranheza percebida em torno da estrutura, ao ressaltar que durante o tempo em que esteve visível, “estrelas pareciam se mover em torno dela”.

O adolescente ainda acentua que na ocasião, o OVNI parecia estar sobre uma base da Força Aérea e de um aeroporto, localizados na mesma área em que a gravação ocorreu.

Embora não confirme a origem da estrutura, a Airways Corporation, autoridade aérea da Nova Zelândia, corrobora as alegações do jovem, ao destacar que “poderia muito bem” ter sido uma aeronave.

O astrônomo local John Homes, membro da Wellington Astrological Society, após analisar o vídeo, comenta não conseguir identificar a estrutura.

Apesar de saber que muitas vezes o planeta Vênus é confundido com naves espaciais, ele descarta a possibilidade, ao avaliar que “se não fosse pelo buraco escuro no meio”, até poderia se tratar de um corpo celeste.

O recente avistamento acontece ao mesmo tempo em que a Agência Central de Inteligência (CIA), torna público 13 milhões de documentos secretos sobre investigações de ovnis realizados pela entidade.




Inf 

Sem comentários:

Enviar um comentário