sábado, 14 de janeiro de 2017

Avistamento em Outeiro, Chaves - Portugal


Por Nuno Santos... 

É recorrente falar-se de OVNIS, Objectos Voadores Não Identificados, tanto em artigos escritos como em reportagens televisivas, o próprio cinema tem lhe dedicado vários filmes, sendo os mais famosos, o ET e os Contactos Imediatos de Terceiro Grau.

O tema voltou à discussão em Outeiro Seco, porque ninguém conseguiu qualquer explicação para aquilo que um grupo de mais de dez outeiro secanos que, se encontravam no largo do tanque por volta das 22,30 horas da noite de sábado 24 Setembro 2016, viram passar.
Segundo os seus testemunhos, eram umas luzes verdes em número de mais de quarenta, que se deslocavam a uma velocidade moderada, no sentido sudoeste nordeste, voando por baixo das nuvens, quando até se tinha iniciado um pequeno aguaceiro.

Esta visão foi tão estranha que, aqueles que se encontravam na rua, chamaram os que ainda se encontravam dentro do café do Flávio, e apesar de alguns tentarem registar a insólita visão, através das máquinas fotográficas dos seus telemóveis, por causa da escuridão, ninguém conseguiu registar qualquer imagem, senão a visual.



O que seriam as tais luzes? Segundo as testemunhas, não se ouvia qualquer som de motores, mas apenas, as imagens das luzes em movimento. Seriam drones! Ora o Marcos Costa tem um drone, que já é de uma geração avançada e segundo ele, só tem uma autonomia de seis quilómetros e meio, mas mesmo que fossem drones mais modernos, teriam de ser mais de quarenta, ora não é muito curial, nem se conhece qualquer atividade programada com drones em Chaves, no passado dia 24 de setembro, muito menos para aquela hora da noite.

Eu não tive o privilégio de assistir ao fenómeno, mas vi e ouvi a estupefação daqueles que assistiram e ontem me narraram o acontecimento. Algumas das testemunhas já não são jovens e passaram até por situações muito complicadas, como a guerra colonial, onde assistiram a outros fenómenos, desde os naturais como tempestades tropicais, até a situações de guerra.

Apesar de ninguém explicar este fenómeno, razão pelo qual se designam por OVNIS Objectos Voadores Não Identificados, o certo é que eles andam aí, e foram vistos em Outeiro Seco.

1 comentário:

  1. Há muitos anos, por volta de 1963 ou assim, o meu pai que é oficial do exército contou-me que várias pessoas viram o mesmo fenómeno...

    ResponderEliminar