quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Observação anómala em Urqueira, Ourém 1998

Correio dos leitores...
Avistamento.

Venho relatar um avistamento que se passou em 1998.

Antes de mais gostava de esclarecer que sempre estive ligado à astronomia amadora bem como à aviação e aeroclubes desde muito novo, pelo que sei identificar a maior parte dos objetos bem como aviões, aeromodelos, Satélites, iridium falres etc...

Na altura eu tinha 12 anos, e o meu irmão tinha 8, dormíamos em beliches, e quando fui fechar a janela para dormir, vi a pairar sobre a aldeia de "Urqueira" um objeto estranho, como nunca tinha visto nem voltei a ver estes anos depois em qualquer relato.
Tinha certa de 10 metros de diâmetro, e estava mesmo baixo, consigo descrever pois a cerca de 2km existe no horizonte uma colina alta, pelo que deu para perceber que este estava baixo e perto.

Esteve estacionário durante um longo período, o suficiente para chamar o meu irmão, ele olhar, exclamarmos e falarmos sobre o que seria, de repente o objeto começou a diminuir o tamanho, como se se estivesse a afastar.

Croqui da testemunha
Saímos do quarto para chamar o meu pai, mas quando fomos à rua ver, este já tinha desaparecido.

Gostaria de saber se existem relatos de algum avistamento de um objeto como este.

Vando Valente

Ufo Portugal

Se observou algo de extraordinário ou semelhante ao descrito pela testemunha, queira nos relatar através do nosso e-mail: ufo_portugal@sapo.pt

1 comentário:

  1. Segundo o Croqui elaborado pela testemunha, sai dos padrões de todos os avistamentos recebidos até ao momento.
    Existe um outro relato muito semelhante que conta também com alguns anos, creio que mais ou menos nesta época onde dois irmãos teria observado algo semelhante.
    Recordo que foi noticia na TV.

    ResponderEliminar