quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Esfera captada no Kosovo intriga pesquisadores


Segundo fotógrafo, objeto estava no cume da montanha próximo aos turistas. MUFON investiga o caso.


Anterior à popularização das aeronaves não tripuladas, conhecidas como drones, pessoas de todo o planeta já relatavam a presença de misteriosas sondas - enviadas supostamente por entidades alienígenas.
No Brasil, por exemplo, temos o famoso caso da sonda de Capão Redondo, flagrada em 1998, no bairro de São Paulo.
Na ocasião, moradores do bairro Capão Redondo gravaram uma pequena esfera, que parecia espionar as casas da localidade. O filme, feito por meio de uma câmera VHS passou por diversas análises e ainda continua sendo um verdadeiro mistério.
Agora, um fotógrafo (nome revelado) diz ter registrado imagens de uma suposta sonda alienígena em 25 de outubro, no Kosovo.
De acordo com informações do jornal britânico Express, ele enviou as fotos para serem estudadas pelos integrantes da Mutual UFO Network (MUFON), maior rede privada de pesquisas ufológicas do mundo.
Segundo o homem, a bizarra esfera que parecia refletir a luz do Sol, fora flagrada ao redor de vários indivíduos que se aventuravam numa montanha do país.
No relatório endereçado aos ufólogos, a testemunha contou que caminhava com cerca de 230 pessoas, num monte chamado Lubeten 2498, e que, ao registrar os turistas próximos ao cume da montanha, tirou várias fotos.
Porém, ele argumentou ter reparado o emblemático fenômeno somente quando verificou as imagens, horas mais tarde. “Depois que eu voltei em casa e olhei para as fotos, vi várias fotografias com uma esfera dourada atrás de alguns caminhantes”, disse à MUFON.
Embora anomalias na lente possam gerar esferas luminosas, o fato da sonda flagrada no topo da montanha parecer refletir a luz solar, indica que o objeto é sólido e real. Contudo, do que realmente se trata, ainda continua a dividir opiniões.
Enquanto entusiastas da vida alienígena afirmam que a estrutura captada no Kosovo deriva de uma pequena sonda metálica extraterrestre, enviada pelos aliens com objetivo de espionar os humanos, céticos argumentam que o objeto nada mais é do que um simples drone fabricado pelo homem.
Apesar da MUFON ainda estar a avaliar o caso, no início deste ano uma misteriosa esfera luminosa foi gravada sobre a cidade de Gjakova (Kosovo).
Veja abaixo o vídeo do ‘ovni’ filmado em abril deste ano, no Kosovo. Depois, assista ao filme da conhecida esfera de Capão Redondo, reportada pelo programa Fantástico (Rede Globo).


Sonda de Capão Redondo (SP)
Fonte: http://br.blastingnews.com/mundo/2016/11/esfera-captada-no-kosovo-intriga-pesquisadores-001237601.html

Sem comentários:

Enviar um comentário