sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Project Magnet a versão do Projeto Blue Book no Canadá


Project Magnet é o nome dado a um estudo sobre OVNIs realizado pela Transport Canada em 1950. O projeto esteve oficialmente ativa até 1954.

Projeto Magnet foi dirigido por Wilbert Smith, engenheiro de rádio da Transport Canada, que manteve o estudo até à sua morte em 1962, apesar de não ter financiamento do governo a partir de meados de 1954.

As origens do Project Magnet são rastreados de volta para um memorando enviado por Wilbert Smith a 21 de novembro de 1950.

O projeto era uma extensão da pesquisa já realizada por Smith e seus colegas relacionadas com o colapso do campo magnético da Terra como uma fonte de energia. Como UFO Evidence descreve, o projeto composto por duas partes, a compilação de dados, análise e conclusões e o questionamento dos conceitos básicos sobre OVNIs e discos voadores com a esperança de encontrar algum tipo de discrepância que podesse ser a chave para um novo tipo da tecnologia (1).

Wilbert Smith também criou novas ideias para medir a confiabilidade de dados observacionais. Princípios magnéticos

Em 1952, Smith elaborou um relatório afirmando que parecia evidente que os OVNIs são emissários de outras civilizações e não operam em princípios magnéticos.
No ano seguinte, Smith apresentou outro relatório concluindo que é extremamente provável que a Terra seja visitada por veículos extraterrestres que utilizam consideravelmente tecnologia mais avançada do que nós.

Num fórum sobre o Projeto Magnet, links Reddit para um arquivo do memorando enviado a 15 de Setembro de 1969, abrange documentos relativos aos estudos do Project Magnet e os seus resultados (2). Na introdução sobre o memorando, nota-se que os documentos devem permanecer confidenciais.

Uma vez que a questão de discos voadores ainda está atraindo a atenção do público e uma vez que este arquivo abrange documentos relativos aos estudos por trás do projeto 'Magnet' e, de facto, regista grande parte da discussão no Departamento de Transportes projeto circundante 'Magnet', que é de natureza confidencial, recomenda-se que esse arquivo ser baixo classificadas pelo menos ao nível confidencial. Em nenhum momento ele deve ser colocado à disposição do público ",lê se no memorando (2).

Os estados de arquivo como, durante os últimos cinco anos, houve relatos de acumulação de várias agências, incluindo a Força Aérea dos Estados Unidos, a Força Aérea Real canadense e do Ministério dos Transportes, sobre avistamentos de OVNIs conhecidos como "discos voadores". 
O arquivo também observa quantos desses avistamentos foram feitas por "pessoas credíveis" e foram rastreados por radar ou fotografado no céu.

O arquivo abrangente fala sobre a natureza dos avistamentos.
Por exemplo, 90% dos avistamentos registados apresentam uma forma circular ou elíptica e luminosa durante a noite, enquanto que 77% do avistamento continha vários tipos de luzes não identificadas.

Project Magnet no Canadá poderia ser comparado ao Projeto Livro Azul (3), uma série de estudos sistemáticos de OVNIs, conduzido pelos militares dos EUA e lançadas pela Força Aérea dos em 1952.
Projeto Livro Azul foi um renascimento do Project Sign e do Project Grudge, dois projetos semelhantes que estudaram o fenómeno OVNI.

Como podemos ver através do Projeto de geladeira, Projeto Livro Azul e estudos anteriores relacionados aos OVNIs, o fenómeno OVNI parecia ser dada maior importância nos anos 1950 e 1960.

O que foi considerado como superior informações classificadas secreta nos anos 1950 e 1960, durante as décadas que se seguiram, tornou-se gradualmente não classificada, e agora os dados encontrados em tais projetos OVNI estão disponíveis para o público analisar e discutir.


Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário