quinta-feira, 25 de agosto de 2016

O Caso de Pittsburg, de 1952 (William Squyres)

Perto Pittsburg, Kansas - 25 de agosto de 1952

Durante a condução, William Squyres viu um objeto à sua direita. Diminuiu a velocidade e parou, mas quando se aproximou do carro (a cerca de 90 metros) fez uma subida vertical rápida e um som muito parecido a um bando de codornizes a voar, desaparecendo na vertical. O objeto parecia dois pratos juntos, com cerca de 22 metros de comprimento, 12 metros de largura e 4 metros e meio de altura, e estava pairado com um ligeiro movimento de balanço de 3 metros acima do chão. Era de uma cor de alumínio opaca, e tinha uma fila de pequenas hélices que giram em torno da circunferência. Havia uma janela na frente através da qual ele podia ver a cabeça azul-iluminada e ombros de um homem, e várias janelas grandes na zona central da nave. No local foi encontrada uma marca de 18 metros no chão.
















O Caso de Pittsburg, de 1952

Eram 05h30, de 25 de agosto de 1952. Enquanto William Squyres foi dirigindo para o trabalho de sua casa em Frontenac, Kansas, viu um objeto pairado com janelas claramente definidos em uma área densamente arborizada a cerca de 11 km a nordeste de Pittsburg.

"O meu cabelo subiu para cima na parte de trás da minha cabeça", disse ele ao relatar o incidente mais tarde. Ele descreveu o objeto como se assemelha a dois cascos de tartaruga, ou dois pratos de carne ovais, colocados ponta a ponta. Ao longo da borda, onde as duas metades se juntam, notou uma série de pequenas hélices de seis a doze polegadas de diâmetro projetando para fora em intervalos curtos a todo o redor do objeto. Estas hélices foram girando em alta velocidade.

Squyres disse que o objeto tinha cerca de 22 metros de comprimento, 12 metros de largura e 4 metros e meio de altura, e estava balançando ligeiramente para trás e para a frente, uma vez que pairava sobre um campo perto da estrada. O corpo era de uma cor de alumínio maçante em toda a parte superior e estendia-se até a borda do objeto com várias janelas retangulares. Squyres afirmou que podia ver um luz azulada flutuante da escuridão para a luz.

Ele observou muita atividade por detrás dessas janelas, ainda que obscurecida "como uma persiana puxada para baixo. Eu podia ver figuras atrás." Ao longo dessas janelas, numa outra janela retangular conseguiu testemunhar claramente a cabeça e os ombros de um único homem, sentado imóvel, e de frente para a borda da frente do objeto.

"Eu definitivamente vi um ser humano através da janela," disse Squyres. Desligou o motor do seu carro e saiu. Conseguiu ouvir um som pulsante constante e quando ele se aproximou a pé a cerca de 100 metros do objeto, este de repente levantou-se para cima no ar e para fora de vista, fazendo um som parecido ao de um bando de centenas de codorniz a descolar." A vegetação soprou fortemente quando o objeto rapidamente levitou.

Squyres estava convencido de que o objeto era "pilotado por seres humanos, e não alguns homens de Marte." A testemunha voltou à cena - depois, com funcionários da estação de rádio - e verificaram que a vegetação estava diferente". Uma investigação foi feita mais tarde por oficiais da Força Aérea confirmando esses achados, e a confiabilidade da testemunha foi chamada de "bom", no relatório oficial (presente no Relatório Especial do Projeto Blue Book).

Nesse mesmo dia, 25 de Agosto de 1952 foram também vistos objetos voadores não identificados em Delaware, (Ohio) e perto de Maxatawny, (Pennsylvania).

Sem comentários:

Enviar um comentário