sábado, 27 de agosto de 2016

Luz forte no céu de Panambi/RS mobiliza a Brigada Militar na madrugada



Um morador do interior acionou a BM que teria avistado algo estranho
Na madrugada desta quinta-feira (25/8), parte dos moradores de Panambi avistaram luzes fortes no céu. Segundo eles, pelo menos duas luzes incandescentes foram vistas se movimentando de um lado para outro, com muita rapidez. Ligações foram feitas a sala de operações da Brigada Militar, entre as 2h e 3h. A luz chegou a deslocar-se para o interior de Condor, na localidade de colônia Casch, Iriapira e mais tarde também foi avistada no bairro Pavão, onde um morador teria feito algumas imagens de um celular de baixa resolução que mais tarde foi vista na zona sul de Panambi. Os policias militares que avistaram a luz não souberam informar o que poderia ser a forte luz. Segundo um morador do interior, alguns animais de sua propriedade também se agitaram na aproximação da luz no céu. Até o momento não foi possível identificar com certeza do que seria o objeto com luz forte visto no céu.
Obs:. Estamos aguardando mais informações sobre o que seria essa luz ou o que teria causado ela.
 Fonte: http://verdademundial.com.br


Uma prévia análise, a imagem não indica ser reflexo de luz de iluminação, sendo esta mesmo superior. 

37 comentários:

  1. Acabei de reportar algo muito semelhante visto em Portugal, Costa da Caparica à Associação de pesquisa OVNI - APO.
    Pela 1h17 (Hora de Lisboa) notámos 3 luzes fortes, separadas e pouco maiores que as estrelas que vemos todos os dias, avermelhadas vindas do lado da Serra de Sintra em direcção à Costa de Caparica, e à medida que se aproximavam do meio do meu campo de visão desapareciam, pura e simplesmente, sem rastos, à velocidade de um avião (de quem vê) mas uma a uma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As visualizações estão se tornando cada vez mais constantes! Grata por seu relato Lótus de Luz

      Eliminar
    2. Esse fato ainda nos intriga aqui no Brasil pelo fato de nenhuma informação ser dada até o momento, se foi algo de natureza normal ou não, estamos aguardando mais informações.

      Eliminar
    3. Antes de ontem, dia 26/08/2016 apareceu aqui atrás da minha casa uma luz forte.... A princípio pensei ser uma antena.... Que talvez nunca tivesse reparado. Pela manhã verifiquei e nada de antena. Tenho uma filmagem bem tosca feita pelo meu filho.
      No dia seguinte voltou a apareces na mesma direção, sendo que mais alta e é mais para esquerda.
      A aparência era de uma luz branca forte com um pequeno ponto vermelhob próximo. Não tinha movimento, ficou ali por pelo menos 30 min.
      No dia 27 então resolvi fotografar, mas sem muito sucesso devido à distância e como era noite, a câmera não foca

      Eliminar
    4. Antes de ontem, dia 26/08/2016 apareceu aqui atrás da minha casa uma luz forte.... A princípio pensei ser uma antena.... Que talvez nunca tivesse reparado. Pela manhã verifiquei e nada de antena. Tenho uma filmagem bem tosca feita pelo meu filho.
      No dia seguinte voltou a apareces na mesma direção, sendo que mais alta e é mais para esquerda.
      A aparência era de uma luz branca forte com um pequeno ponto vermelhob próximo. Não tinha movimento, ficou ali por pelo menos 30 min.
      No dia 27 então resolvi fotografar, mas sem muito sucesso devido à distância e como era noite, a câmera não foca

      Eliminar
  2. Boa noite, hoje a noite (28/08/2016) 3 anos depois do que li ainda a pouco no vosso site, eram entre as 00.00h e as 00.30h, na Pousa, Barcelos, Portugal, avistou a minha namorada uma certa quantia de luzes no céu bastante longe, no sentido sudoeste, pensei eu que ela estivesse a brincar mas olhei e vi também, por pouco tempo porque tinha uma arvore mais a frente, mas nao é que essas luzes continuaram no mesmo sentido? Emitiam luz espaçadamente e com desordem criando uma especie de padrão à medida que avançavam neste momento já em direção ao Atlântico, isto foi ainda mais estranho porque? Porque a forma que o aglomerado de luzes tinha inicialmente mudou aí umas 3 ou 4 vezes pensando eu estar a delirar mas ela estava a ver o mesmo que eu, até sai do carro para ver melhor, o fenômeno ocorreu durante uns 5 a 10 min até nao conseguir ver mais.
    Esperava ter uma resposta dada a curiosidade mas até brinquei afirmando "nao vao ser ovnis claro" mas afinal o que eram aquelas luzes??

    Obter o Outlook para Android

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno fora você com sua namorada soube se mais alguém teve esse avistamento?

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  3. Ontem as 27/08/2016 em Ituiutaba-MG por volta das 18:30 vimos essa mesma luz forte, e ela realmente nao estva sozinha estava acompanhada de uma outra luz menor, mas ao buscarmos a câmera para registrar havia somente 1, registramos e ao puxar o zoom da câmera na luz do ceu ela tem um formato esférico, porem o brilho tem menor intensidade no centro dela, como se tivesse um núcleo,muito estranho,nunca vi nada igual,ai procurei na net pra ver se já tinha noticias sobre o acontecido e achei essa página e resolvi deixar meu cometario.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente a algo decorrente a essas luzes,estamos a procura de respostas e explicações tendo em vista que nem mesmo a Brigada Militar que foi chamada no local conseguiu ter um parecer no momento!Fico agradecida pelo seu complemento amiga Cleidiane,gostaria que entrasse em contato conosco através do email Ufologiaguc@gmail.com e se possível nos enviar o registro que teve.Agradecida!

      Eliminar
    2. Foi bem o que vi no dia 26,m e 27 aqui em Porto Velho

      Eliminar
  4. Aqui em Cruz ontem por volta das 19h eu, meu filho e meu marido vimos as mesmas luzes uma maior e putra ao lado menor! Mas acabei nao dando importância, depois de alguns minutos ele desapareceu!

    ResponderEliminar
  5. Interessante! interessante o acontecido semelhante em lugares diferentes,isso faz aguçar ainda mais nosso tema.
    Qualquer eventualidade semelhante a esse fato entre em contato conosco! grata!

    ResponderEliminar
  6. Boas este video é treta é apenas um reflexo de luz na camera de video caso fosse real ao mover a camera logo no inicio da filmagem observa-se que o poste da luz fica de lado mas o reflexo acompanha a camera LoooL :)

    ResponderEliminar
  7. Francisco explique como chegou a essa conclusão?!
    Acho que está a ver a imagem errada só pode.
    Isto sem ter em conta que foram várias as pessoas a observar o fenómeno visualmente!
    Além do mais a PM não iria realizar uma intervenção com um simples reflexo como refere no seu comentário.

    Antes de criar uma certeza convém ter provas do que afirma ;)

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. Nos em Tenente Portela no Rs vimos meu filho vio primeiro e faloq era um disco com uma luz no meio e uma pequena envouta eu nao liguei mais agora eu to acriditando nele

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem aparecido varios relatos desse ocorrido Denair...seu filho realmente deve ter visto alguma coisa.

      Eliminar
  10. Ontem (Sábado 27/08/2016) avistamos uma luz voando na velocidade de um avião mas não piscava, como se fosse um orb luminoso, a uma altura de uns 100m. Cortou os céus de Suzano-SP vindo de Poá-Sp e indo sentido litoral paulista. Não fazia barulho. Fiz algumas fotos e tentei gravar um vídeo, pode-se vê-los aqui: https://www.facebook.com/ufologiasuzano/photos/pcb.1336342596424388/1336341576424490/?type=3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tbm vi essa mesma luz, viajando muito rápido pra ser um avião, sem barulho ou luzes piscantes, foi aqui em Rio Verde Goiás, pelo trajeto que ela estava fazendo penso eu que vimos a mesma luz, aqui foi por volta das 18:40, pensei ser um satélite ou coisa do tipo, mas o único que já vi daquele tamanho é a ISS, e eu olhei no site que monitora a ISS e ele não estava nem perto do Brasil

      Eliminar
    2. Fato Hálux Design! já chegou a nos outro relato da Cidade de Suzano, contando praticamente o que vc relata, Obrigada por seu depoimento isso nos certifica que algo aconteceu.

      Eliminar
    3. Alessandro chegou a nos outros avistamentos na data de quinta-feira e Sábado (25\08) (27\08)em vários Cidades de Estados diferentes.

      Eliminar
    4. Mais alguma informação sobre aquela luz?

      Eliminar
    5. Relatos...mais e mais...
      o caso está sendo estudado, nos estamos a analisar algumas fotos tirada no dia.

      Eliminar
  11. http://www.apolo11.com/spacenews.php?titulo=Cientistas_detectam_possivel_sinal_de_comunicacao_extraterrestre&posic=dat_20160830-104814.inc

    ResponderEliminar
  12. O estranho sinal foi detectado em 15 de maio de 2015 através do radiotelescópio RATAN-600, operado pela academia de ciências da Rússia e de acordo com os cientistas do projeto SETI (Search for Extraterrestrial Intelligence), tem todas as características que os pesquisadores esperam de um sinal emitido por uma fonte inteligente.

    Segundo um comunicado do Instituto SETI, o sinal é extremamente forte e veio da direção de HD164595, uma estrela parecida com nosso Sol, ao redor da qual gira o exoplaneta HD 164595 b, similar a Netuno. No entanto, outros planetas ainda não descobertos podem orbitar essa estrela.

    O sinal detectado é um pico de alta energia com 2.5 segundos de duração, no comprimento de onda de 2.1 cm, ou de 11 Ghz. Esta frequência está dentro de um espectro eletromagnético que os astrofísicos chamam de "Janela Mágica", que compreende as frequências de emissão do hidrogênio.

    Segundo a maioria dos estudiosos, se alguma civilização extraterrestre quiser estabelecer contato com outra civilização, provavelmente usará as frequências de emissão do hidrogênio já que este é o elemento mais comum no Universo.

    ResponderEliminar
  13. Segundo um comunicado do Instituto SETI, o sinal é extremamente forte e veio da direção de HD164595, uma estrela parecida com nosso Sol, ao redor da qual gira o exoplaneta HD 164595 b, similar a Netuno. No entanto, outros planetas ainda não descobertos podem orbitar essa estrela.

    O sinal detectado é um pico de alta energia com 2.5 segundos de duração, no comprimento de onda de 2.1 cm, ou de 11 Ghz. Esta frequência está dentro de um espectro eletromagnético que os astrofísicos chamam de "Janela Mágica", que compreende as frequências de emissão do hidrogênio.

    ResponderEliminar
  14. Olhem só um possivel sinal extraterrestre foi detectado

    ResponderEliminar
  15. oi, meu nome Igor Rocha, moro em piedade , Jaboatão dos Guararapes ,PE.
    passou duas bolas de luz banca uma atrás da outra uns 3oo metros uma da outra mais ou menos ; bem devagar,rumo ou sul do Brasil . por volta de 18:20 mais ou menos. a luz banca é similar a luz de proteção dos prédios contra os aviões e um pouco depois vem outra luz rumo ao mar . 8º11'24"s 34º55'29"0

    ResponderEliminar
  16. Estamos prestes a fazer contato com os seres extra terrestres fiquem todos tranquilizados, espero que se lembrem da minha mensagem depois do contato sideral.

    ResponderEliminar
  17. Boa noite, não sei bem como contar isso mais preciso pq penso dia e noite no que aconteceu, no dia 30 para 31 de agosto de 2016 aproximadamente as 00:25 relatei algo muito estranho aqui no ceu de cuiaba-MT, era uma noite nublada porém com poucas nuvens,estava eu e minha namorada na sacada da casa quando olhei para uma pequena nuvem e reparei um uma coloração diferente na nuvem com tom mais claro com formato arredondado em seguida olhei para as demais e estavam normal voltei a olhar a mesma e havia mais três pontos iguais em volta achei que era normal até que comecaram a surgir mais completando 8 manchas brancas como se fosse luzes bem fraquinhas por de trás das nuvem ficamos admirando aquilo e pensando oque seriam eram como se fosse luzes so que bem fraquinhas e elas so ficaram em uma pequena nuvem foi muito estranho, desviamos o olhar da nuvem por 2 segundos e quando olhamos novamente tudo havia sumido e a nuvem estava normal não existia luzes em lugar algum foi muito estranho o evento durou uns 5 ou 6 minutos. Se alguém tiver esplicação para isso por favor comente. Obrigado!

    ResponderEliminar