quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Avistamento em Assafora Sintra, Costa da Caparica & Vouzela

Agosto ao que parece, está a ser um mês interessante e rico em observações, que nos diga a Senhora Cidália Nunes em Assafora, Carlos Monteiro na Costa da Caparica e Luís Pereira em Vouzela.
Estes três casos decorreram na noite 6 Sábado deste corrente mês


Cidália Nunes -  Quero aqui informar que vimos varias frotas de ovnis na noite do dia 6 Agosto 2016 às 23h15  na Assafora 800m do mar foi visto  por mim pelo meu companheiro e a minha filha durou cerca de 2 minutos ou mais. Seguiam todos juntos numa formação desordenada de Norte para Sul oeste sem ruído algum. 
Primeiro começamos a ver uma claridade no céu e rapidamente vimos um conjunto de luzes mais fortes do que Marte ou Vénus com luz a pulsar branca e a aproximarem-se uns cinquenta e depois pararam ligeiramente à esquerda da Ursa Maior sempre a pulsar depois houve alguns saíram da formação a alta velocidade direcção ao Atlantico. Quero aqui dizer também, que já não é a primeira vez que vimos uma frota dos nossos visitantes, no dia 2 de Julho 2016 às 22h30 vimos uma quantidade ainda maior (que tambem relatei no vosso site. 
Pois posso afirmar que não eram aviões a jato nem balões led nem nada que possam inventar por aí, porque os aviões não param no céu nem tão pouco andam em formação desordenada e aviões imitem som. Continuamos cá fora sentados no jardim e quando pensáva-mos que ja tinha acabado aquele espetáculo de luzes, heis que aparecem mais quatro com luzes mais forte e atrás deles mais umas dezenas deles que depois formaram um corredor deles e foram desaparecendo para oeste. Ver um ovni pode existir duvidas, mas ver centenas como nós ja vimos é outra coisa.

Carlos Monteiro não realizando um grande depoimento, mas nos envia o vídeo do que ainda conseguiu registar por escaços segundos na Costa da Caparica às 22:40h.
O vídeo foi submetido a filtragem de forma a ser mais perceptível o objeto luminoso.




Pela data e hora avança por Carlos Monteiro constatamos um único voo, que passa sobre Colares - Sintra.
Sendo este registo feito por telefone móvel, a distância entre testemunha e aeronave seria imperceptível para o equipamento móvel.

Mais a Norte em Vouzela Luís Pereira nos faz informar sobre um conjunto de luzes que se deslocava para Sudoeste.
Esta observação decorreu pelas 22:45, onde Luís pode observar a deslocação de um alinhamento de luzes através de binóculos.
Estas seguiram em direção a Tondela.

Se ambas as testemunhas afirmam não ter visualizado balões leds, fica o mistério no ar sobre o que realmente observaram.

18 comentários:

  1. No dia 10 de Agosto de 2016, pelas 23 horas observámos em vila real uma formação exatamente igual à descrita pela Cidália Nunes e seguiam no sentido sudoeste. Tentámos tirar fotografias, mas as mesmas não ficaram muito nítidas devido à rápida velocidade com que se deslocavam.

    ResponderEliminar
  2. No dia 10 de Agosto de 2016, pelas 23 horas observámos em vila real uma formação exatamente igual à descrita pela Cidália Nunes e seguiam no sentido sudoeste. Tentámos tirar fotografias, mas as mesmas não ficaram muito nítidas devido à rápida velocidade com que se deslocavam.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Pegando apenas no caso da Assafora. Atenção que é frequente haver frotas de aviões militares e aviões abastecedores junto à costa Portuguesa, exatamente nessa zona, por vezes de dia, se a visibilidade for boa, é possivel ver com alguma clareza esses abastecimentos de aviões que se preparam para transpor o Atlântico. Eu tive oportunidade, e a sorte, por duas ou três vezes de assistir a partir de Mafra.

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. Seria a primeira vez que a FAP reconheceria, oficialmente, alguma coisa...Há alguns anos um capitão da Força Aérea remeteu para o dia seguinte um conjunto de informações sobre um determinado conjunto de casos, no dia seguinte disse que não se lembrava de ter falado no assunto...

      Eliminar
  6. Ola encontro -me em vale de cambra e junto com a minha esposa avistamos a mesma coisa, fico contente de nao sermos os unicos. Foi impressionante,cerca de 50 pontos luminosos em fila, mas desordenada e á medida que avançavam andavam para tras. Impossivel serem avioes. Visto a distancia deslovam se muito rápido.
    Ha dias que procurava mais alguem que viu. Tenho a certeza que tambem foi avistado no estrangeiro se alguem tiver novidades que poste aqui.

    ResponderEliminar
  7. Ola encontro -me em vale de cambra e junto com a minha esposa avistamos a mesma coisa, fico contente de nao sermos os unicos. Foi impressionante,cerca de 50 pontos luminosos em fila, mas desordenada e á medida que avançavam andavam para tras. Impossivel serem avioes. Visto a distancia deslovam se muito rápido.
    Ha dias que procurava mais alguem que viu. Tenho a certeza que tambem foi avistado no estrangeiro se alguem tiver novidades que poste aqui.

    ResponderEliminar
  8. Vi exactamente o mesmo hoje por volta das 00.15. Eram centenas de luzes que piscavam com muito frenquencia, tinham uma velocidade superior aos avioes comuns. Eram silenciosos, e no fim da calda vinham 3 luzes maiores e mais fortes. Há aproximadamente há 1 mês, avistei o mesmo no mesmo local e a mesma hora, amas a quantidade de luzes era muito superior e surpreendente. O sentido é norte sul, junto a costas. Parece que cada vez acontece com mais frequência e com mais testemunhos. Os radares nao detectam estes objectos? Tem de existir uma explicação.

    ResponderEliminar
  9. dois objectos á 2 horas mesmo á minha frente a grande altitude, com muitas pequenas luzes, sairam duma zona ( são mamede) onde existia um ritual pagao em adoraçao a outros deuses, um dos locais em que os cristaos ocuparam por aqui.... hoje em dia tem uma igreija em cima desse local, mas que ainda assim fazem todos os anos uma cerimonia no sitio (agora cristã). vi Duas estranhas formas que mudavam de forma. Zona esta que esta em festa anual, assim que começou o fogo de artificio, fui á minha janela visualizar-lo, que nem foi nada de jeito, pois só serve para chamar as pessoas das povoações em arredores que a festa começou, no fim, surgiram duas estranhas formas que até pensei no inicio que fossem foguetes, mas nao eram, eram azuis, enormes, com muitas luzes por baixo, que pareciam se mover, sempre asseças, bem visiveis, os dois levantaram do mesmo local em formaçao, relativamente próximos um do outro, até que se separaram, um subiu em direçao ao castelo de sintra (no alto da serra) até que sumiu nas nuvens, o outro foi em direçao a mem martins, sempre á mesma altura até sumir da minha area de visualizaçao. tinham aproximadamente o tamanho dum autocarro (onibus, como se diz ai no brasil) Lindos, nunca vi tao nitidamente e tao perto. curioso é que corri para apanhar a minha camara nova que estava perto de mim, esta, nao ligou, á pouco, chateado fui a por á carga, afinal tinha carga e ligou á primeira.
    GostoMostrar mais reaçõesComentar

    ResponderEliminar
  10. nuno porque é que nao consigo na tua pagina do face da ufo portugal colocar um gosto, e quando tento aparece uma mensagem a dizer que nao posso adicionar essa pessoa como amiga? alem do mais nem consigo fazer comentarios aos tuas postagens. agradeçia resposta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fernando.
      Sinceramente não sei!
      Alguma definição da sua conta facebook?!

      Eliminar
  11. No passado dia 6/8/2016 e no dia 16/8/2016 tem observei essas luzinhas provolta das 23:45 e as 24:15 ( de ambos os dias ) !
    Mais de 10 pessoas que conheço, também observaram este fenómeno!
    Tenho a opinião preexistente que não são aviões pois, tinham uma formação desordenada e não se ouvia nenhum tipo de barulho!
    Será que não há nenhum ficeiro oficial de relate este acontecimento? Ou será que está a ser escondido!?
    Obrigado!

    ResponderEliminar
  12. No dia 20/08/2016 entre as 14:00 e as 1:00 já do dia 21/08/2016, largas dezenas de luzinhas voltaram a passar no sentido Norte para Sudoeste, tal como aconteceu outras 2 vezes anteriores! Mas desta vez tinha mais espaço entre ambos, algumas das luzes tinham uma mais amarelada , no sentido da marcha essa luz nao piscava, e esta encontrava-se há frente da luz que piscava.
    Estive a falar com uma pessoa que estava a 4km de mim e vimos o evento durante mais de 45 minutos !

    ResponderEliminar
  13. No dia 20/08/2016 entre as 14:00 e as 1:00 já do dia 21/08/2016, largas dezenas de luzinhas voltaram a passar no sentido Norte para Sudoeste, tal como aconteceu outras 2 vezes anteriores! Mas desta vez tinha mais espaço entre ambos, algumas das luzes tinham uma mais amarelada , no sentido da marcha essa luz nao piscava, e esta encontrava-se há frente da luz que piscava.
    Estive a falar com uma pessoa que estava a 4km de mim e vimos o evento durante mais de 45 minutos !

    ResponderEliminar