domingo, 17 de julho de 2016

Luzes piscantes invadem Portugal de Norte a Sul


Dezenas, centenas e por vezes milhares de luzes "piscantes" são observadas e reportadas ao Ufo Portugal.

São inúmeros os relatos de estranhas luzes que se movem às centenas ou milhares durante a noite num profundo silêncio, para qual têm vindo a despertar atenção das pessoas por todo o território nacional.

O fenómeno em si não está enquadrado ou catalogado no fenómeno OVNI!
Estas luzes estão bem identificadas embora a sua existência ainda permaneça num verdadeiro mistério para muitos.

Balões led's, vieram substituir os tradicionais foguetes de artificio devido ao risco de incêndio na época Veraniana.


Estes balões são libertados durante eventos festivos, casamentos, batizados e mesmo festas populares.
Estes podem ser libertados às dúzias, centenas ou mesmo milhares criando desta forma um efeito surreal e deslumbrante no céu noturno percorrendo muitos quilómetros e de alguma forma surpreender cidades vizinhas.
Estes balões conseguem atingir uma altitude que vai dos 8 a 10 quilómetros.

Vídeo realizado na Mealhada - Coimbra


Estas observações ocorrem frequência durante os fins de semana, da qual o Ufo Portugal tem recebido bastantes e-mails por parte das muitas pessoas que ficam intrigadas ou curiosas com o fenómeno que nos é bem conhecido e muita confusão, má interpretação têm gerado  nestes últimos anos.



Porem não significa que durante a libertação destes balões led's, não ocorram outras observações anómalas!
Estas luzes que são apelidadas de "enxame de luzes" já nos são bem conhecidas.
Esperamos desta forma ter contribuído a desmistificar este fenómeno que não são Objectos Voadores Não Identificados "OVNI".

Este é um negocio que tem proliferado bastante em Portugal nos últimos anos onde podem consultar online a venda destes produtos.

127 comentários:

  1. Discordo em parte com o que foi dito
    Primeiro não sabia que o fenómeno ovni tem enquadramento em catálogo,e já á mais de 30 anos sigo este fenómeno
    Segundo .então as famosas "floridas de ovnis" observadas e filmadas em grande número na América latina que enquadramento de catálogo tem?
    Terceiro .se são balões leds gostaria de saber onde vendem no mercado nacional ?
    Quarto.gostaria de saber o preço de cada balão led uma vez que já vi filmei e fotografei este fenómeno e como eram centenas e centenas até milhares era para ter uma ideia de quanto gastavam com os balões(talvez o fogo de artifício ficasse mais barato)
    Quinto.e com a certeza que afirma que as testemunhas estão a fazer confusão gostava que na zona norte onde os casos são mais frequentes que identificasse o tal batizado ou comunhão ou casamento onde largas sem os tais balões leds
    Por último antes de se afirmar algo é preciso provas não ideias aleatórias do que possa ser só porque os chineses resolveram fazer balões com leds
    E quanto às outras observações e fotos de objectos anómalos ?drones ? Aviões ? Ou balões led com outro formato tipo charuto tipo prato etc etc ?
    Está é a minha opinião de quem já observou o fenómeno é de quem já estuda isto á mais de 30 anos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acredito que o que vimos, fossem balões led, pois o vídeo dos balões, aqui apresentado, não mostra a imagem do que vimos.

      Eliminar
    2. Boas:

      Ontem dia 11 de Setembro ás 22:30, vi exatamente esse fenómeno, bem como toda a minha família. Impressionante.. mas não me venham com essa conversa de LED'S... o que vi ontem foi nitidamente uma formação de luzes, organizada, com 2 luzes piloto e uma luz mais brilhante, na retaguarda da formação. O resto da formação tinha bem mais de 50 luzes... pelo menos tantas que não dava para contar... piscavam... umas brancas e outras encarnadas a descair para o violeta.
      O meu Sogro é piloto à mais de 50 anos, viu tudo. E aquilo era uma formação de naves no espaço.. se for outra coisa desafio a explicarem-me muito bem..

      Eliminar
    3. Olá, de onde és? Sou de Queluz e vi o mesmo mas um pouco mais tarde se não me engano

      Eliminar
    4. Olá, de onde és? Sou de Queluz e vi o mesmo mas um pouco mais tarde se não me engano

      Eliminar
    5. Eu vi isso ontem! Ja estava achar que estava a ficar maluca, vi o video dos balões e não foi o que vi ontem e durante o tempo em que os comecei a ver ate quando os deixei de ver tentei ligar 3 vezes ao meu marido e o meu telemovel dava rede indisponivel. Foi estranho mas ficou mais descansada por saber que outras pessoas ja presenciaram este fenomeno

      Eliminar
    6. Miguel Nero, isso que viste, foi o que vi hoje, formação em linha primeiro completamente parados no céu, lentamente as luzes maiores da frente, que emitiam uma luz pulsante começaram a mover e todas as outras seguiram, estamos a falar de muitas centenas, quebraram lentamente a formação em linha para se tornarem uma bola gigante que se foi movendo pelo ceu, vi este fenomeno durante aproximadamente 10 minutos até desaparecerem. O mais estranho, a sincronia de movimentos de todas as luzes sempre a seguir os movimentos das luzes que emitiam um piscar forte (e maiores em tamanho)... Foi na zona da Maia, hoje 10 de Agosto as 23:40.

      Eliminar
    7. eu e o meu namorado acabámos de assistir ao mesmo fenómeno, sobre a serra de Sintra...
      Já vimos lançamentos dos famosos balões e não era a mesma coisa.
      Tal como ja foi aqui descrito, eram centenas, se não milhares de luzes que se foram alinhando e juntando num enxame. À frente estavam sempre no mesmo sítio 3 luzes mais intensas, que parecia que "chamavam" as outras... Ficámos muito impressionados, pois nunca tinhamos visto nada assim!
      Ao fim de 10 minutos sumiram por completo...

      Eliminar
    8. Pessoal,eu não sabia de fenômeno algum e no entanto a seguir ao que acabei de presenciar no céu do porto posso dizer definitivamente que não eram leds.

      Eliminar
    9. Finalmente depois de tanta pesquisa encontro este blogue com as descrições completamente iguais aquilo a que eu e mais 4 pessoas que estavam comigo presenciámos em Viana do castelo neste sábado 18 de agosto as 23h30! Reparei que a maior parte das pessoas também viu esse fenômeno por volta dessa hora mas em datas diferentes!Eu nunca acreditei em coisas assim,nem em deus acredito, mas depois deste sábado mudei de opinião em relação a muita coisa!Filmámos com 2 telemóveis e não vê se nada está tudo escuro ,aquilo estava a uma altura muito alta. Estavam uns 60 objectos, tinha aspecto azul e branco e eram um bocado achatados, estavam todos sincronizados a fazer os mesmos movimentos , pararam por duas vezes,e o percurso que estavam a fazer era da esquerda para a direita!convosco também pararam?já li alguns relatos de pessoas em que viram que estes mudaram de direcção mas parar ainda não vi .
      Essas azuis estavam também sincronizadas com 2 brancas que estavam a frente,como se essas mesmas tivessem a comandar. Depois pararam andaram a volta dessas tais duas e desapareceram!Adorava saber que balões led são esses... devem ser de uma tecnologia de última gama para conseguirem fazer tais coisas...pássaros também não eram até porque os pássaros não têm luz e não ficam parados no céu.

      Eliminar
    10. Em 2016 vi um avistamento, como descrevi na altura e está aqui no blogue. O comportamento, a direcção bastante organizada, deixou-me perplexo... Eram centenas pontos brancos e azuis, no mínimo espectacular. No entanto um mês mais tarde descobri que tinha sido uma largada de balões Led para comemorar um evento, mas só depois de ter visto o vídeo é que as minhas dúvidas dissiparam. Não quero dizer com isto, que os vossos avistamentos sejam balões Led, mas existe uma grande probalidade que assim seja. Para mim fica a dúvida em cerca 1% a 5%, dos avistamentos. Vou e continuo atento.

      Eliminar
    11. O mesmo fenómeno ocorreu hoje eu estava em murches cascais. Tirei algumas fotos mais não muito boas para mim eram milhares ou milhões 10 minutos seguidos e muito bem sincronizada. Vi claramente que não são balões. Logo em seguida ligaram os olofortes que há na malveira da serra. Super holofotes. Vou ser sincero não são balões.

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. um deles era um disco voador lamento nao ter gravado ficariam esclarecidos com m o que vi

    ResponderEliminar
  4. Ontem à noite avistamos 3 luzes "piscantes" a cair em direcção a um mato, uma de cada vez. Hoje incrivelmente um amigo nosso disse que 3 luzes estão sob a casa dele a piscar, todas em linha. Achamos estranho, porque a zona onde as vimos cair ontem ao longe, é perto de casa dele, pinhal/mato. Não creio que um balão led volte a voar e fique parado, inclusive que vá para a beira dos outros

    ResponderEliminar
  5. As luzes que eu vi com a minha mulher foram muito rápidas, eu ja vi varias largadas de balões. E sei que balões nao tem o comportamento daquilo que vimos, e aviões muito menos, drones também nao são certamente, sei que em 40 segundos atravessaram o céu sem qualquer ruido e em grupo como um bando de pássaros, os balões nao fazem isso. Eu nao sei o que vi, mas sei o que nao vi.
    Avião nao voa assim nem tao perto uns dos outros nem tao rápido quanto, balões também nao, pássaros nao dao luz nem aquelas velocidades..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu vi o mesmo no sábado passado na zona da lapa em Lisboa....pelas 22h30 centenas de estrelas a piscarem muito altas e silenciosas a deslocarem-se em grande velocidade e sempre a piscar em direção ao mar....foi cerca de 1 minuto e nunca ouvi ou tinha visto algo assim....alguém tem uma explicação? Filipe Cunha (919311573)

      Eliminar
    2. Vi exactamente a mesma coisa esta noite em Alvor.

      Eliminar
    3. Acabei de ver o mesmo mas com luzes continuas e todas com a mesma intensidade, pareciam estar bastante alto e a uma velocidade constante. Gravei com o meu smartphone e é claro. Não pareciam balões, ao inicio estavam organizados mas depois começaram a desorganizar-se mas sempre no mesmo "enxame" estou chocado mas tenho o vídeo como prova.

      Eliminar
    4. Ontem a noite avistei este tipo de fenómeno e não foi noite de lua cheia.

      Eliminar
    5. Boas,
      Ontem noite de S.Joao ( 23.06.2018 ) eu e o meu filho de 10 anos , vimos esse movimento que durou vários minutos e deu inclusive tempo para ir buscar binóculos e observar melhor.
      Mesmo com os balões no ar , vimos a deslocação em fila indiana , vi também a formação

      Foram durante 15 a 20 m , visível de Norte para Sul.
      Cumprimentos

      Eliminar
    6. Sim vi também e familiares em campanha porto por volta das 23:50

      Eliminar
    7. Mais...Não é balões!nem balões led!altitude e velocidade de andamento e organização e mudança de direção,é impossível serem pássaros migratório ou balões!é um objeto não identificado!não digo q são etc,mas é um vini ou ovnis,pois parecia uma so estrutura iluminada mas transparente fora do normal como se trata se de o desenho de uma constelação mas com vida é movimento!ela não se alterava.e confirmo q só se consegue ver durante 10máximo 15 minutos porque a velocidade é superior a de um jato atendendo ainda a altitude e tamanho.

      Eliminar
  6. As largadas de balões led's em Portugal não invalidam outras observações anómalas!
    Infelizmente a libertação destes balões têm causado muita confusão por parte de quem não tinha assistido ainda a estes ou simplesmente desconhecia a existência dos mesmos!
    Portanto à que separar o joio do trigo, de forma a que no futuro as pessoas tenham uma maior facilidade em conseguir identificar determinados fenómenos.
    No campo de estudo da Ovnilogia, não serve apenas para dizer que tudo o que surge no céu é OVNI Objecto Voador Não Identificado ou OVET Objecto Voador Extraterrestre!
    A Ovnilogia serve para identificar fenómenos aéreos, informar o público e manter os entusiastas bem informados.

    ResponderEliminar
  7. Olá mais uma vez amigo Nuno não me respondeu a nenhuma das questões que coloquei no primeiro comentário meu Facebook Paulo Bento
    E sou administrador e criador do grupo OVNIS^ALIENS ..serve isto só para me identificar porque foca mais fácil responder como anónimo .. agradecia as respostas ao meu primeiro comentário onde o amigo diz que as testemunhas do fenómeno estão todos confunodos que tudo não passa de balões de led dos chineses ....e já agora em que classe de ovnis se insere na lista dos ovnis as "flotillas de ovnis"avisadas e filmadas com frequência na América latina ..obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo infelizmente muitas das flotillas no México não passaram de balões da qual a imprensa fez publicidade enganosa!
      O mesmo aconteceu com um vídeo onde filmaram cegonhas, sim cegonhas e depois devido ao desfoque criaram destas avez OVNIs ou os famosos pajarovnis termo hispanico.

      Muitos dos vídeos com essas centenas de objetos no México sobre o céu não apresentam qualquer comportamento de voo inteligente!
      Uma grande parte dos investigadores no México como por exemplo Sr. Belduque e mesmo Rossana e Bibiana Bryson na Argentina já descartaram como fraudes e más interpretações em maioria desses avistamentos com centenas de objetos.

      Sobre as testemunhas dos balões led's, sim as mesmas ou maioria confirmou a existência de festas próximas onde amigos terão estado nessas largadas de balões!
      Resumindo... Não estamos aqui para desacreditar no fenómeno, mas sim para fazer passar a informação ao público sobre e como identificar estes balões que muita confusão têm gerado.

      Eliminar
  8. eu so nao sei o pq dos avioes .. ja em 2014 passaram aqui perto este ano tb deixaram um ola . um dia levam me lol passou perto deu para ver o que era ... tenho destas sorte nem preciso sair de casa lol humm nao sofro de alucinações relatei o que vi no meu facebook antes desta noticia

    ResponderEliminar
  9. eu so nao sei o pq dos Balões (desculpem ainda nao dormi) hoje tb passaram mas longe 5 da manha tenho estado a observar . como ja nao é a primeira vez .. ja em 2014 passaram aqui perto este ano tb deixaram um ola . um dia levam me lol passou perto deu para ver o que era ... tenho destas sorte nem preciso sair de casa lol humm nao sofro de alucinações relatei o que vi no meu facebook antes desta noticia

    ResponderEliminar
  10. algumas pessoas ja acordaram e isto é normal ... mas ainda ha muito que nunca viram nada e correram mundo enfim .. não sei que diga :)

    ResponderEliminar
  11. OVNI - Objecto Voador Não Identificado....

    OVET - Objecto Voador Extraterrestre...

    ResponderEliminar
  12. continua a passar aqui as 5 da manha mas não passa tao perto
    Dia é um Ovet tem se manifestado cmg

    ResponderEliminar
  13. continua a passar aqui as 5 da manha mas não passa tao perto
    Dia é um Ovet tem se manifestado cmg

    ResponderEliminar
  14. ficamos pelo que nos diz o admin
    Pena nao partilhar mos da mesma opinião
    ja é o segundo ano que passam aqui perto . da para ver bem o que é .. chame lhe de Ovet ... pq aquilo não é deste mundo ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hugo para a próxima tenha atenção ao que escreve e pública aqui online!
      Este é um espaço público onde se exige respeito e moderação.
      As mensagens que aqui deixou de caráter ofensivo e nada construtivo foram eliminadas.

      Para se poder afirmar algo é necessário provas disso!
      Lamento que não estej-amos de acordo!
      Tente na www.apovni.org que esses lhe dizem que viu um ovni pilotado por marcianos.

      Há que ser realista e não partir para uma ideia e ofensas quando outra pessoa não viu o mesmo.

      O respeito é bonito e a gerência agradece.

      Eliminar
  15. Vi hoje estes pontos luminosos pelas 22h em Soure, Coimbra. Vinham em formação bastante organizada,o tamanho desta formação era aproximadamente de uns 200 mt ou mais e eram centenas de pontos luminosos. Ao longo do avistamento, nunca os pontos dispersaram, mantendo sempre uma formação muito organizada,reparei tb que a parte superior era mais larga e terminando em cauda, notou-se tb que a parte superior mudava de direção e todo a formação acompanhava, não tenho duvidas nenhuma que se fossem balões led, não tinham o comportamento tão organizado e inteligente deste fenomeno que observei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite, Ao tentar encontrar resposta para o que vi em 15 de julho de 2017, pelas 23h, vim aqui parar e encontrei na sua descrição o que vi.

      Eliminar
    2. Boa noite Maria, foram as minhas impressões imediatas ao observar o fenómeno. No mês seguinte consegui desvendar este " fenómeno", uma largada de balões Led no encerramento das actividades da liga contra o cancro na minha localidade. Situação que depois mais tarde relatei aqui e deixei um link do vídeo que facultaram. Na minha opinião e em modo de conclusão, a maioria dos avistamentos aqui relatados são de balões Led. Mas como é lógico, se alguém tiver um avistamento de balões vai ficar fascinado e claro intrigado, tal como eu fiquei. Mas nada de alarmismo, pois são simples balões Led.

      Eliminar
    3. Certamente esses "fenómenos " ocorreram numa noite de lua cheia. Trata se tão somente de bando de aves migratórias que efetuam o vôo durante a noite, e o que se vê a cintilar no céu é o reflexo da luminosidade da lua nas asas das aves, e o efeito cintilante é o movimento do bater das asas. Espero não ter desiludido ninguém pois há muita gente a confundir a ficção científica com a realidade.

      Eliminar
  16. Boa noite, acabei de ver pelas 23h30 dia 23-7-2016 exatamente o que diz JR PRODUÇÕES. Fiquei estupefata perante tal fenómeno e tb não acredito na teoria dos balões led. Concordo com o comportamento organizado e majestoso até diria. Imensos pontos brilhantes todos do mesmo tamanho com um brilho cintilante em voo ondulante mas com formação organizada. Aqui na zona de Coina.
    Foi incrivel. Mais alguém vou hoje?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas SuOliveira, pesquisei e comentei um video gravado no Brasil e reparei que ontem foi reportado o avistamento em locais e horas completamente distintas, com a curiosidade de um local ser perto de si e foi visto ás mesmas horas. Aqui deixo alguns comentários para provar que não estamos a falar de balões led, mas sim de outro fenomeno que não temos explicação para tal. "Elisa AguilarHá 5 horas
      Vimos hoje o mesmo fenómeno, perto de Vila do Conde, por volta da 1H00 (já do dia 24/7), dirigiam-se de Este para Oeste." Cristina FerreiraHá 9 horas
      Hoje 23 de Julho de 2016 , pelas 23H30 talvez, vi o mesmo. Setúbal - Sesimbra. Norte para Sul.Impressionante."

      Eliminar
    2. Espetacular.grata JR PRODUÇÕES. Aqui também foi sentido Norte para Sul. Que blogs me aconselha para além do ufo Portugal?Bem haja

      Eliminar
    3. Boas SuOliveira, por acaso não tenho conhecimento, este blog que é bastante interessante ,foi o que me apareceu na pesquisa que eu fiz para relatar o que nós vimos, se entretanto encontrar mais algum relevante, aviso.

      Eliminar
    4. Certamente esses "fenómenos " ocorreram numa noite de lua cheia. Trata se tão somente de bando de aves migratórias que efetuam o vôo durante a noite, e o que se vê a cintilar no céu é o reflexo da luminosidade da lua nas asas das aves, e o efeito cintilante é o movimento do bater das asas. Espero não ter desiludido ninguém pois há muita gente a confundir a ficção científica com a realidade.

      Eliminar
  17. Alguém conseguiu alguma imagem?
    Com vídeo seria mais fácil identificar o objeto ou objetos.
    O mesmo foi observado em Villa Moura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Nuno, ainda tentei filmar pois o fenomeno estava a passar literalmente por cima e vi com bastante clareza, no entanto filmar com o telemóvel foi tarefa difícil e o que gravei pouca relevância tem, porque nada se percebia, com uma maquina fotográfica ou um telemóvel com outra câmera, seria possível no entanto tentei.

      Eliminar
  18. Estamos a ser bombardeados com o mesmo tipo de observação.
    Tenho fé que alguém tenha conseguido fazer registo de imagem 😉

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não fiz resisto das imagens mas sei o que vi errao mts luzes e todas com a mesma destansia e a piscar e o princípio tavao no mxm sítio depois comesarao a sobir e sempre à piscar até deixar de se ver acredito que seija uma nave e bem grande

      Eliminar
    2. Eu não fiz resisto das imagens mas sei o que vi errao mts luzes e todas com a mesma destansia e a piscar e o princípio tavao no mxm sítio depois comesarao a sobir e sempre à piscar até deixar de se ver acredito que seija uma nave e bem grande

      Eliminar
  19. Também tentei fazer filmagem mas o mesmo problema. Com o telemóvel não se consegue ver nada!!! Quem me dera ter um vídeo pois adorava ver novamente! Espero bem que alguém consiga um bom vídeo!!!

    ResponderEliminar
  20. Boa noite. Vi o mesmo na noite de 30/7/2016 por volta das 22:30h na zona de Passos Manuel no Porto. E pareciam luzes a piscar muito bem organizadas com o formato de uma raia, e no que parecia a traseira "daquilo" tinha duas luzes a piscar mas isoladas. Ia em direcção ao mar. Pareciam brancas as luzes. Se eram balões ou nao, não faço ideia

    ResponderEliminar
  21. Boas tardes, já consegui obter as provas que do meu avistamento. Facultaram-me um vídeo de um invento que se estava a realizar às mesmas horas do meu avistamento, e a cerca de 400 mt. Conclusão, foi uma largada de balões de leds que pelos vistos está muita na moda, o que levou à confusão foi nunca ter assistido a tal coisa, desconhecia por completo. No entanto não quer dizer que não aja situações completamente diferentes, no meu caso foi o que descrevi. Tenho o vídeo comigo e quero partilhar, só não estou a conseguir.

    ResponderEliminar
  22. Célia de Vasconcelos
    Boa tarde, queria partilhar o que me sucedeu no dia 18/09/2016, por volta da 1h30m em Gondomar
    Estava eu a chegar a casa, meti o carro na garagem e, quando fecho a mesma, deparo no céu com um carreio de luzes, mesmo por cima da minha casa. Chamei o meu marido para ele ver o panorama e, ficamos perplexos com a quantidade de luzes, sensivelmente uma centena, em movimento lento e a piscar, pareciam estrelas em movimento.
    Vinham de oeste para este, a certa altura rodaram formaram um circulo e depois voltaram a formar uma coluna dirigiram-se para sul e, foram subindo até que deixei de as ver.
    Na realidade não sei se foi uma largada de balões de leds, como tem sido comentado ou se foi outro fenómeno. A única coisa que posso referir, nunca tinha visto nada assim.
    Se alguém me poder dar algum esclarecimento ficaria grata

    ResponderEliminar
  23. Sou de Torres Vedras Acabei de verificar o mesmo fenómeno, com as luzes bastante evidentes.. claramente parecia um bando ( passaros) mas á velocidade que se moviam é impossível serem pássaros, aviões também não creio pois eram muitos, demasiado perto e sem ruídos.. E o que mais me intriga é o facto de ter filmado.. E surpreendente todas as luzes existentes no céu não aparecerem na filmagem.....

    ResponderEliminar
  24. Boas.sou de arredores de Leiria, e por volta das 24horas, eu e mais 3 pessoas que trazia no carro,vimos uma situação de 5 luzes laranja a baixa altitude,pouco mais alto que as arvores,numa zona escura de mata à beira da nacional,à entrada da Carreia (1Km antes da empresa de panicongelados).Quando estava para encostar e tirar uma foto,uma dessas luzes começou a mover-se na nossa direcção,e como se diz,quem tem cu,tem medo,e imediatamente pusemo-nos à estrada.não faço ideia o que seria aquilo pois ali,não há quaisqueres tipos de iluminação.As luzes eram bastante evidentes,e para o caso de haver desconfianças,nenhum de nós se encontrava alcoolizado,e apanhamos um susto dos diabos com aquilo.Não havia ruidos e nada se via a não ser as luzes,naquela zona.Lamento não ter nenhum registo mas,o medo falou mais alto,mas há testemunhas do ocorrido

    ResponderEliminar
  25. Olá.
    Ontem 31 de Dezembro de 2016 pelas 00.00h/00.30 eu,mais 4 familiares assistimos a esse fenómeno das luzes cintilantes durante e após fogo de artifício em, Ponte de Lima, Norte Portugal.A formação mudava de posição e após alguns segundos, foi-se elevando no Céu até não ser visivel.Calculo cerca de 50 luzes.

    ResponderEliminar
  26. ola eu ontem, dia 1-1-2017 23h40,eu vi 3 luzes o obejectos nao sei pois emitiao lus forte amarela que me alerto, voavom em linha um mais alto parou ate desaparecer ,nao parecia um balao com led pois o balao nao parava fis video mas com pouca coalida avistado em evora

    ResponderEliminar
  27. Acabei de ver o mesmo fenômeno hoje dia 17 de fevereiro 2017 sobre lisboa. Até acordei a minha esposa para ela confirmar. 1 luz grande e centenas mais pequenas a acompanhar...

    ResponderEliminar
  28. hoje 23 de Abril 2017 eu e o meu menino vimos o mesmo fenomeno no ceu de Gondomar, baloes nunca na vida, muito distante e muito cordenado, cintilantes como se fosse em rotacao, melhor descrito como o meu filho parecia um tornado, movimentaram_se rapido numa grande distancia, assistimos durante aproximadamente 7/8 minutos...

    ResponderEliminar
  29. Ontem, 14/05/17 eu, minha esposa e uma amiga vimos um conjunto de de uma quarenta luzes a se deslocar pelo céu de sul para norte na zona da Estrela em Lisboa. As luzes piscavam e se deslocavam num velocidade normal e em conjunto. Haviam duas ou tres mais afastadas do grupo e não emitiam qualquer som. Serão artefatos de led? Muito possivel. Mas ficamos intrigados

    ResponderEliminar
  30. Hoje aconteceu na Covilhã. Ninguém consegue ecplicar este fenómeno? ??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vi e gravei!! Dia 20/08 perto da covihã

      Eliminar
    2. Certamente esses "fenómenos " ocorreram numa noite de lua cheia. Trata se tão somente de bando de aves migratórias que efetuam o vôo durante a noite, e o que se vê a cintilar no céu é o reflexo da luminosidade da lua nas asas das aves, e o efeito cintilante é o movimento do bater das asas. Espero não ter desiludido ninguém pois há muita gente a confundir a ficção científica com a realidade.

      Eliminar
  31. Hoje dia 15 de Junho de 2017, pelas 23:40 na Madeira, Estreito de Câmara de Lobos, foram avistadas várias luzes brilhantes no céu. Estas deslocavam se no céu, e depois perderam intensidade até desaparecerem.

    ResponderEliminar
  32. Ontem, 16 de Junho de 2017, pelas 22,30 horas, em Vestiaria, Alcobaça, avistei uma formação luminosa intermitente de cerca de 30 a 40 unidades, progredindo em fila indiana de nascente para poente. Eram "bolinhas" brancas, de contornos bem definidos (faziam lembrar as bolas de ping-pong) e deslocavam-se a uma velocidade constante. A dada altura a altitude de deslocação aumentou e inverteram o sentido da "marcha" até se misturarem com as estrelas. Utilizei uns binóculos e constatei que, mesmo distantes, continuavam com aquela cintilação constante, por oposição ao brilho mais fixo das estrelas. Outra coisa que verifiquei foi a deslocação, à retaguarda e a uma distância significativa de toda a formação, de uma outra luz, aparentemente mais brilhante e deslocando-se a maior velocidade, dando ideia de querer alcançar toda a "formação". Não se ouviu qualquer ruído. A minha esposa e a minha mãe também assistiram a este fenómeno.

    ResponderEliminar
  33. Este mesmo fenómeno foi avistado dia 2017.06.17 às 23h50 por cima da A42 junto à saída de Gens, Gondomar. O agrupamento das luzes evoluiu para uma forma elíptica ("?disco voador?"). Paramos pelo menos 2 carros, 4 pessoas viram. Mais alguém viu? Somos cépticos mas não conseguimos explicar o que vimos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Sim! Vimos. Minha família e eu. (6 Pessoas)
      Porem vimos sobre o mar, a mover no sentido de norte para sul.
      Uma formação gigantesca na linha do horizonte sobre o mar. Após passar o Farol do Bugio, começou a subir até sumir.
      Isto aconteceu na noite do dia 17.06.2017 por volta da 00:15 até a 00:30 hr.
      Diferente das fotos postadas aqui, a formação era uniforme e como dito anteriormente era gigantesca.
      As luzes piscavam mas não mudavam de posição. Uma referencia feita pelo o meu tio, é que parecia uma arvore de natal gigante.
      As luzes eram brancas e não havia mudança de cor.
      A luz era tênue, porem visível na escuridão do alto mar.
      Havia uma luz central que não piscava, e parecia uma estrela.
      Ao redor quase cem luzes piscavam sem qualquer mudança de distancia entre elas. Atrás, um pequeno aglomerado delas parecendo ser a "cauda".
      Balões com led´s???? Tá bem tá!
      Precisava de mais de 100 balões amarrados em uma armação, pois não havia movimento entre as luzes.
      O sumir das luzes foi tão estranho quanto o aparecer das mesmas. Depois de seguir por quilômetros junto a linha do horizonte, elas começaram a subir até esmaecer e se difundirem no céu estrelado.
      É quase impossível descrever o tamanho do objeto. Mais difícil ainda é tentar descrever todo o acontecimento.
      Só mais uma adenda:
      Conseguimos observar com um binoculo as tais luzes. Em nenhum momento as luzes se apagavam, apenas diminuíam sua intensidade.

      Eliminar
    3. Certamente esses "fenómenos " ocorreram numa noite de lua cheia. Trata se tão somente de bando de aves migratórias que efetuam o vôo durante a noite, e o que se vê a cintilar no céu é o reflexo da luminosidade da lua nas asas das aves, e o efeito cintilante é o movimento do bater das asas. Espero não ter desiludido ninguém pois há muita gente a confundir a ficção científica com a realidade.

      Eliminar
  34. Eu também assisti ao mesmo fenômeno por volta das 22.15 em s.João da madeira

    ResponderEliminar
  35. Também assistimos (eu e a minha esposa) por voltas 22h15 em Arrifana, Santa Maria da Feira!

    ResponderEliminar
  36. Hoje eram 5pontos a piscar sempre no mesmo sitio

    ResponderEliminar
  37. Boas noites, acabei de ver uma coisa idêntica, uma formação de centenas de luzes, como uma nuvem, em que à frente tinha 2 pontos mais brilhantes, com o passar do tempo a formação desapareceu, ficando uma intermitente que voou para um lado, parou durante uns minutos, voou para cima do local onde eu estava, parou mais uns minutos e voltou a voar em outra direcção até à deixar de ver.. Tenho vídeo embora não se veja muito bem!

    ResponderEliminar
  38. Boas noites, acabei de ver uma coisa idêntica, uma formação de centenas de luzes, como uma nuvem, em que à frente tinha 2 pontos mais brilhantes, com o passar do tempo a formação desapareceu, ficando uma intermitente que voou para um lado, parou durante uns minutos, voou para cima do local onde eu estava, parou mais uns minutos e voltou a voar em outra direcção até à deixar de ver.. Tenho vídeo embora não se veja muito bem!

    ResponderEliminar
  39. Avistamos o mesmo fenómeno hoje em Óbidos por volta da meia noite e trinta.

    ResponderEliminar
  40. Hoje em Santarém também avistamos o fenómeno éramos um grupo de cerca de 30 pessoas e todos viram o mesmo.

    ResponderEliminar
  41. Boa noite, hoje domingo 6 de agosto 23:45, a minha irmã chamou-me para ver algo estranho no céu, fui ver e vi umas luzes no céu, eram centenas, vi também uma luz como se vê quando cai um meteorito, está luz ia em direção a formação de luzes.
    Mais alguém confirma isto?

    ResponderEliminar
  42. à dez minutos atrÁs passaram aqui na zona do Marco de Canaveses dezenas de luzes a piscar "encaminhadas" umas atrás das outras como se de uma serpente se tratasse ...

    ResponderEliminar
  43. Estou estupefacto com tamanha "raridade" !!!

    ResponderEliminar
  44. Será que alguém me pode informar do que se trata? pois jamais vi tamanho espectáculo !!!

    ResponderEliminar
  45. Pois é pessoal, acabei de presenciar a um fenômeno igual ao que aqui é descrito. Na cova da piedade em Almada junto ao restaurante tia Be às 23:55 até ás 00:00 vi mais de 200 estrelas a atravessar o céu durante uns 5 minutos,... muito estranho, ... já tenho 41 anos e nunca vi nada assim. Duvido que sejam baloes. Para mim era como se visse centenas de aviões a 11km de distância á velocidade de 1000km/hora a piscar e a voar no mesmo sentido. Hoje dia 10 de setembro 2017 as 00:01

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certamente esses "fenómenos " ocorreram numa noite de lua cheia. Trata se tão somente de bando de aves migratórias que efetuam o vôo durante a noite, e o que se vê a cintilar no céu é o reflexo da luminosidade da lua nas asas das aves, e o efeito cintilante é o movimento do bater das asas. Espero não ter desiludido ninguém pois há muita gente a confundir a ficção científica com a realidade.

      Eliminar
  46. Ontem, pelas 00:10 horas, avistei um conjunto de luzez que se deslocavam da ponte 25 de Abril em direção à Costa da Caparica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certamente esses "fenómenos " ocorreram numa noite de lua cheia. Trata se tão somente de bando de aves migratórias que efetuam o vôo durante a noite, e o que se vê a cintilar no céu é o reflexo da luminosidade da lua nas asas das aves, e o efeito cintilante é o movimento do bater das asas. Espero não ter desiludido ninguém pois há muita gente a confundir a ficção científica com a realidade.

      Eliminar
  47. Ola a todos,queria perguntar se alguem viu um fenomeno ontem,dia 22 setembro de 2017 na zona de Algés/lisboa?vi um objecto a cair e pulsava uma luz branca,mas o q me deixou intrigado é q a luz pulsava com cadência tipo um pulsar e n random como acontece cm meteoros e n se apagou ate desaparecer no horizonte,ate parecia q tinha caido no rio perto da ponte 25 abril..e qd olho directamente para cima de onde veio o objecto vejo um genero de cluster de pontinhos brancos a cintilar como se fossem destrocos de algo,pareciam aqueles confetis prateados a cintilar,mas pareceu-me estarem bem la no alto,tanto q inicialmente achei muito estranho estarem ttas estrelas juntas a cintilar identicamente..fiquei horas a tentar arranjar uma explicacao logica mas n encontro..o mais plausivel será um evento cm algum satélite ou noutra vertente,algum O.V.N.I.q teve algum "acidente"..se alguem viu gostaria de debater isto a ver se se encontrava uma explicação q faça sentido :) obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Bruno, pergunto se estava lua cheia nessa noite. Isto porque se estava o que terá observado terá sido a morte de uma(s) ave(s) e o efeito cintilante é o reflexo da luminosidade nas penas da ave. Não vejo outra situação.

      Eliminar
  48. Só uma pergunta, é possivel ver baloes leds em TODO O PAÍS sendo os mesmos? Porque há relatos no mesmo dia de Norte a Sul em espaço de minutos, duvido muito que seja balões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certamente esses "fenómenos " ocorreram numa noite de lua cheia. Trata se tão somente de bando de aves migratórias que efetuam o vôo durante a noite, e o que se vê a cintilar no céu é o reflexo da luminosidade da lua nas asas das aves, e o efeito cintilante é o movimento do bater das asas. Espero não ter desiludido ninguém pois há muita gente a confundir a ficção científica com a realidade.

      Eliminar
  49. Eu vi as luzes. Ficamos atônitos com isso, muito impreasionados. Discordo da explicação. As luzes não piscavam, ficaram constantemente acessas a em movimentos aleatórios. Um agrupado de luzes. Se movimentaram em grupo durante uns 15 segundo (desde que começamos a ver) até chegarem em um risco que tinha no céu, elas se dividiram em dois grupos e começaram a desaparecer. Um amigo falou que viu o risco no céu ser feito, como um míssil. Eu não vi isso. Mas esse risco fino no céu como sendo de quando um avião marca quando passa também tava muito estranho. Não tem como ver essa marca no céu à noite. Muito estranho pessoal. Ficamos muito impressionados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certamente esses "fenómenos " ocorreram numa noite de lua cheia. Trata se tão somente de bando de aves migratórias que efetuam o vôo durante a noite, e o que se vê a cintilar no céu é o reflexo da luminosidade da lua nas asas das aves, e o efeito cintilante é o movimento do bater das asas. Espero não ter desiludido ninguém pois há muita gente a confundir a ficção científica com a realidade.

      Eliminar
  50. Em 24 de Setembro, pelas 23,05 horas, com deslocamento de sudoeste para sudeste, avistei uma formação luminosa intermitente, bastante alongada, de cerca de 90 a 100 luzes, no céu da Vestiaria, Alcobaça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certamente esses "fenómenos " ocorreram numa noite de lua cheia. Trata se tão somente de bando de aves migratórias que efetuam o vôo durante a noite, e o que se vê a cintilar no céu é o reflexo da luminosidade da lua nas asas das aves, e o efeito cintilante é o movimento do bater das asas. Espero não ter desiludido ninguém pois há muita gente a confundir a ficção científica com a realidade.

      Eliminar
  51. Estou a ver por cima de Lisboa zona de alcantara a dirigirem para sul. Já vi mais de 20

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acontecimento foi durante o dia ou à noite ? O que se tem observado é à noite. Há momentos aconteceu no céu da Charneca da Caparica. Mas sei do que se trata. Estes "fenómenos " ocorreram numa noite de lua cheia. Trata se tão somente de bando de aves migratórias que efetuam o vôo durante a noite, e o que se vê a cintilar no céu é o reflexo da luminosidade da lua nas asas das aves, e o efeito cintilante é o movimento do bater das asas. Espero não ter desiludido ninguém pois há muita gente a confundir a ficção científica com a realidade.

      Eliminar
    2. Se víssemos as ditas aves do espaço veríamos a luz lunar ser reflectida nas asas dos pássaros, agora se vemos os pássaros do nosso belo planeta e a lua acima dos pássaros, parece me difícil querer fazer passar a tese que é a luz da lua a rede flectir nas asas dos pássaros.

      Eliminar
  52. Ontem, em Ponte de Lima (Viana do Castelo) num evento de casamento eu e mais uma centena de pessoas avistamos este fenómeno. Não era noite de lua cheia e não eram balões Led, ate porque muitos dos relatos mantêm um aspeto presente: dois pontos mais brilhantes a irem de encontro a essa "nuvem/ forma" de luzes e de seguida a acompanharem a mesma. Ora se sao baloes led, porque haveriam de existir um ou dois mais brilhantes, que por vezes estagnavam por completo? Porque é que assistimos a esses mesmos dois pontos mais reluzentes a virem ter com a dita mancha ou nuvem de luzes e de seguida a seguir a mesma?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vi o mesmo ... duas das luzes estavam paradas numa zona mais baixa da formacao

      Eliminar
  53. Boa noite. Hoje, cerca da uma e quinze da madrugada, observei, centenas de luzes, todas brancas a piscar e, em autêntico " enxame", no mais perfeito silêncio, a uma altitude superior ao que os aviões comerciais utilizam, isto, por simples comparação.Trabalho de noite,não bebo e não tomo " coisas ". Hesitei bastante em reportar-vos este meu avistamento por razões que entendíveis. Sei o que são balões led e outros itens. Resta acrescentar que se deslocavam em aparente contradição ao sentido do vento, então predominante.Que não existia como tal mas uma simples aragem de noroeste. Observação feita entre Cascais e a serra de Sintra.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Vi ontem na zona da covilha aquilo que descreve...

      Eliminar
  54. Alguem hoje por volta da 1.00 viu uma nuvem luzes a piscar ( uma centena) na zona do tortosendo??

    ResponderEliminar
  55. Acabei de presenciar o fenomeno por volta das 23:30 em Vilar do Paraíso!! Espetacular!

    ResponderEliminar
  56. Acabei agora de observar esse fenómeno. Nunca tinha visto coisa igual. Estou pasmada. Inicialmente reparei que aquilo piscava e movia-se e pensei que se trata-se de uma constelação. Ainda ficou com o formato durante uns 5 minutos... depois os pontos começaram a agrupar-se e foram ficando mais distantes. Fiquei intrigada... mas pelo que tenho lido ainda não há uma explicação.

    ResponderEliminar
  57. Eu também já vi estas luzes, vi uma vez quando era pequena, uma luz vermelha que se deslocava super rápido em várias direções e que desapareceu sem deixar rastros, e vi à dois anos três luzesno céu, em forma de triângulo, pensei que poderia ser um avião, mas era lento demais para poder ser, e além disso deslocava-se devagar para o tamanho o mais misterioso é que desapareceu diante dos meus olhos... isto foi em Queluz, os dois casos. :/

    ResponderEliminar
  58. Gente, acabei de ver uma cena dessas, muitas luzinhas piscando no ceu, foi mais ou menos às 00:30, como tenho falta de vista a primeira coisa q pensei foi q era a via lactea, apesar de q seria mt estranho pois vivo numa ilha onde tem muita luz (Ilha da Madeira, Portugal) e sinceramente acho q talvez seja uns cometas estranhos, com uma substancia q nunca foi vista antes na humanidade, pois consegue piscar. Isso tbm podia ser testes de alguma maquinninha da Nasa, como por exemplo, imagine uma esfera, onde dos lados tem ferro mesmo (ou outra coisa muito mais resistente), no meio alguma coisa como espelho q esteja em constante rotação, refletindo assim a luz solar e fazendo a ilusão de q esteja a piscar (esse espelho protegido por algum vidro mt mt forte q possa proteger bem oq ta no meio). A minha mãe diz q é ovnis, aliens e tals. A mim parecia uma plataforma enorme na qual tinha essas mesmas luzes mt mt fortes (muito mesmo pq se n, n ia dar pra ver) pq as luzes piscavam sempre no mesmo lugar, oq mudava era a forma da plataforma, como se ela estivesse feita de algum material q possa fazer isso, ou talvez podem ser várias naves q estejam todas unidas de uma forma meio organizada, mas q entretanto mudava um pouquinho. Gente sou só uma adolescente de quase 16 anos, por isso seria normal alguem achar essas minhas "teorias" um belo disparate. Minha mãe tinha dito q viu essas coisas a uns 2 ou 3 anos, e elas pareciam sair de trás dos apartamentos e monumentos (parecia fogos de artificio), eu pensei tbm q se fosse assim, ent teria alguma coisa debaixo da nossa ilha, minha professora disse q a Ilha da Madeira é uma das ilhas q tem mais levadas ainda com agua potavel, talvez alguma outra civilização sem ser a nossa esteja em falta disso, e eles tentam tirar a agua de uma forma pra n chamar atenção dos humanos. Mas essa coisa de ter algo debaixo da ilha e dos ovnis é meio diferente, pq os ovnis tavam mt alto e as luzes tavam mt mt fortes, pq deu pra ver mt bem, e se fosse algo debaixo da ilha, as luzes iam ser mt mais fortes, pq estaria mais perto, mas n lembro ouvir minha mãe dizer q as luzes q sairam de trás da ilha ficavam tão alto quanto os "ovnis". Bem, esqueci do resto q ia dizer ent ta ai mesmo.

    ResponderEliminar
  59. Foi avistado o descrito já por muita gente em Matosinhos, a altitude que estavam era impossível ser balões led. A última luz estava atrás distante do aglomerado, chegados a lua desapareceram... Não imagino o que seja mas que é muito estranho e....

    ResponderEliminar
  60. Ontem às 22:28 no Monte de Caparica presenciei algo deste género.

    Inicialmente vi no céu noturno um objeto isolado, esférico, a piscar regularmente, de cor esbranquiçada, naquele momento numa trajetória que me pareceu sw-ne. Estranhei que fosse um avião, apesar da zona ser corredor de passagem de aviões a iniciarem descida para o aeroporto de Lisboa aparentava estar alto e não seguir para norte, como os aviões.

    Para satélite também era estranho, parecia que nalguns momentos em que estava apagado viajava mais rápido que quando estava iluminado, surgia um pouco mais à frente do que eu estava à espera. E tinha uma trajetória curvilínea, a rodar para leste. Achei muito estranho, não me correspondia a algo lógico. Gradualmente desapareceu por cima do prédio e não lhe dei mais importância. Também pensei que estava a auto sugestionar-me acreditando que a velocidade entre período apagado e iluminado não seria constante.

    Passado poucos minutos tive que voltar cá fora e nessa altura deparei-me com uma grande quantidade de luzes a piscar. É difícil dizer a quantidade, à mão cheia aponto para cerca de 50. De uma forma geral seguiam em trajetória norte-sul.

    Piscavam de uma forma regulada, constante, cerca de uma vez por segundo, e tinham um brilho e tamanho idêntico a Marte.

    Pareceu-me que nalguns momentos estas luzes se agruparam em formas geométricas não regulares e piscando em grupo quase sincronizadamente. E num momento vi um par que viajava à mesma velocidade, distância e direção, como se fossem ligadas por alguma estrutura invisível, que as obrigava a seguir trajetórias paralelas.

    Algumas viajavam mais rápido que outras, as do final pareciam-me mais rápidas, chegaram num instante ao meio do enxame.

    Achei este fenómeno tão estranho que a minha melhor explicação na altura foi um “bando” de drones. Deveriam estar bem altas porque num momento um avião passou por debaixo e a distância das luzes pareceu-me elevada.

    Estas luzes viajaram para sul e gradualmente foram afastando-se ou elevando-se, não tenho a certeza. O brilho foi diminuindo à medida que isto ocorria.

    Entre o início da observação do enxame e o final devem ter passado cerca de 4 a 5 minutos.

    Já estive a ver vídeos de balões led. Nestes, o padrão de movimento e de iluminação é bastante aleatório. Na minha observação as luzes eram mais ordenadas, quer no movimento quer no brilho.

    Coloquei um vídeo no Youtube (https://youtu.be/IxrdtAsV45g). Dá para ver alguma coisa, mas a capacidade de captação do telemóvel em ambiente noturno não faz justiça ao espetáculo.

    Fui o único a ter esta observação neste dia e local?

    Intrigante, quero acreditar que exista uma explicação lógica plausível, o tal bando de “drones”, mas ao mesmo tempo parece-me rebuscada!

    ResponderEliminar
  61. Acabo de ver com espaço de 30 minutos essas luzes em Avintes

    ResponderEliminar
  62. Olá boa noite desde já estou a comentar pois acabei de ver o fenômeno das luzes as 22.45 na zona de Fiães Santa Maria da Feira e gostava de saber do que se trata . Estrelas ???? Balões não é por não se conseguem movimentar a tal velocidade. Estranho passar aviões perto e nunca ser desvendado tal fenômeno. Será que estão cerrados a falar ???
    Me digam algo

    ResponderEliminar
  63. Boa noite, acabo de ver o fenómeno em Vila Real.Eu e mais 5 pessoas. Por volta das 00h00. Formação em movimento, milhares de luzes, tonalidade verde brilhante e a piscar. Inicialmente formação concentrada e depois, a seguir a mesma direcção, as luzes a dispersarem mas sempre em movimento constante. No início parecia uma dança no céu e depois a dispersão mas sempre em movimento até que desapareceram. Sul para norte. Nunca vi tal fenómeno e ficámos super curiosos.

    ResponderEliminar
  64. Ola, Nossa assim que terminou vim correndo procurar saber o que foi que vi quase agora no céu do Porto. Uma gigantesca fila de luzes tipo "estrelas" ou estrelas, Não sei. Eu adoro assistir documentários astronômicos/astrológicos e nunca vi um fenômeno como esse. Parecia muito distante assim como as estrelas, mais ao mesmo tempo "próximas". Piscavam muito e eram linda ao ver. Uns 5 minutos depois, a "fila"foi se alongando e afinando, até que sumiram. Nunca ouvi falar desse fenômeno. E Se for balões de Led, Meu amigo essa pessoa gastou rios de dinheiro. O que eu acho improvável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tambem vi. Sou do porto... passou bem por cima de mim. Fiquei parva. Essa é mesmo a descrição certa. Nao sei se reparou mas deu para perceber que tinha tipo umas luzes piloto 🤔🤔 ou seja piscavam de forma certa entre elas...

      Eliminar
  65. Caríssimos, para mim: ver para crer! Sou ceptico. Porém, presenciei este fenômeno no passado dia 10/08/18 pelas 23h com 7 pessoas. Duma casa de floresta no concelho de Viseu. Fantástico mas esquisito... os aviões, sendo mas pequenos, andavam mais rápido e notavnotava-se por baixo deste lençol magnífico de estrelas que brilhavam e andaram no circuito de norte-sul-e de seguida para este. Os organismos que se ocupam destes temas devem tecer algo comentário a este acontecimento...

    ResponderEliminar
  66. Boa noite, vi hoje perto do Gerês, e tenho a certeza que não eram balões LED's, porque garanto que eram umas 300 luzes ou mais a piscar, e a mancha era gigante no céu, todas em sintonia, e a fazer uma trajetória certa. Alguém hoje vou???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite. Tanto eu como a minha família assistimos hoje ao mesmo por volta das 22:30 em Trancoso distrito da Guarda. Era também uma mancha gigante com algumas centenas de luzes e trajetória certa. Notavam se perfeitamente e ainda estivemos cerca de cinco minutos a ver a trajetória em movimento até que pareceram parar de mover se e foram ficando mais pequenas até desaparecerem.

      Eliminar
  67. Aconteceu a pouco por São João da Madeira, hoje por volta das 21.30h. Desconhecia por completo este tipo de fenómeno. Vi eu e o meu marido vimos e balões não eram de certeza. Só tive pena de não conseguir registar o momento.

    ResponderEliminar
  68. Eu moro na terrugem de sintra e agora 00.15 acabei de ver sobrevoar algo com luzes vermelhas, as quais desapareceram de repente. Sabem o q seria? Obg

    ResponderEliminar
  69. Eu moro na terrugem de sintra e agora 00.15 acabei de ver sobrevoar algo com luzes vermelhas, as quais desapareceram de repente. Sabem o q seria? Obg

    ResponderEliminar
  70. Presenciei este fenômeno hoje por volta da meia noite no Porto,fiquei confuso e não estou certo do que seja.

    ResponderEliminar
  71. Eu vi ontem uma Luz que não faço ideia do que era, esteve parada no ar durante mais de 15 minutos e piscava verde e vermelho, foi em Loures, Lisboa. Eu não fumei nada juro eu sei o que vi e ninguém acredita em mim.

    ResponderEliminar
  72. Pessoal acabei de ver somente uma luz semelhante às do vídeo a piscar, era só uma, mas com uma velocidade incrível veio de oeste fez uma curva em zigue-zague para sul e com uma velocidade muito mas muito superior á que vejo passar os aviões, só se fosse um míssil intercontinental e mesmo assim acho que era velocidade a mais... Isto em Olhão cerro de São Miguel Domingo 01/07/2019 á 01:10 horas.

    ResponderEliminar
  73. Hoje cerca das 00:30 eu, a minha esposa e um amigo, sentados no jardim vimos passar uma quantidade grande, mais de 100, tentei contar e ulprapassou as 150, luzes muito brilhantes a piscar intensamente, no sentido Norte Sul, durante cerca de 5/10 minutos. Ao fim de algum tempo começaram a subir lentamente até deixarem de ser vistas. QTa do Lago - Algarve.

    ResponderEliminar
  74. Alguém viu ontem a noite um esquadrão a cruzar o norte de Portugal, 13 ou 14 luzes intermitentes? Tenho vídeo mas não sei onde publicar.

    ResponderEliminar
  75. Ontem, 22 set 2019. Zona de Sintra. Mais um fenômeno de centenas de pontos a piscar no céu em formaçao durante cerca de 15m. Corri para casa e apanhei os binóculos...pássaros em migração.

    ResponderEliminar
  76. Ontem, 22 set 2019. Zona de Sintra. Mais um fenômeno de centenas de pontos a piscar no céu em formaçao durante cerca de 15m. Corri para casa e apanhei os binóculos...pássaros em migração.

    ResponderEliminar