sexta-feira, 24 de junho de 2016

Dia Mundial dos Discos Voadores é comemorado nesta sexta-feira


Foi à 69 anos que o aviador e empresário norte americano Kennet Arnold, anunciou à imprensa ter avistado nove objetos voadores não identificados (OVNIs), se deslocando em formação, próximo ao Monte Rainier, em Washington (EUA).

O episódio marca o início da ufologia moderna, que se iniciou a 24 de junho o Dia Mundial dos Discos Voadores.

Kennet Arnold, durante a entrevista, descreveu os objetos como parecendo discos a saltar sobre a água. Esta descrição foi encurtada para "discos voadores" pelos jornalistas o que resultou no uso popular do termo.

Poucos dias depois do avistamento de Kennet Arnold, uma suposta nave espacial teria caído na cidade de Roswell, Novo México. O Caso Roswell, como ficou conhecido, é considerado o mais importante registrado até hoje .

Embora o governo americano negue e busque justificar o Caso Roswell , os relatos sugerem que a nave e os corpos dos tripulantes teriam sido resgatados pela Força Aérea Americana e levados para uma base secreta.

O avistamento dos discos voadores seguido do Caso Roswell transformaram Kennet Arnold em celebridade, que por mais de dez anos seguidos foi requisitado para entrevistas ao lado de outras pessoas que viram ou entraram em contato com OVNIs.

Em 1952, Arnold publicou um livro: "A chegada dos discos". Ao longo dos anos, escreveu diversos artigos para revistas sobre seu avistamento do OVNI além de sua pesquisa posterior.

No ano 2000, o engenheiro norte-americano James Easton tentou explicar o Caso Kenneth Arnold . Segundo o engenheiro, o piloto teria visto pelicanos que, em voo, refletem a luz do sol em seu corpo como se fosse uma superf ície metálica.

Casos de avistamentos de discos voadores são registrados no mundo.

Desde o avistamento de Kennet Arnold e os casos subsequentes, milhões de pessoas no mundo questionam: Afinal, existem discos voadores ou não?

No mês passado, a candidata a presidência dos Estados Estados Unidos pelo partido Democrata, Hillary Clinton, afirmou que, se eleita, vai abrir os aquivos secretos dos Estados Unidos sobre os OVNIs.

Por via das dúvidas, hoje (24) a noite dê uma olhada no céu, hoje é o Dia Mundial dos Discos Voadores. 
Quem sabe estaremos recebendo uma visita 😉

Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário