quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Agora você pode enviar a sua mensagem aos extraterrestres


Cientistas pedem sugestões para uma mensagem final a partir das sondas espaciais Voyager - mas ao que parece as pessoas desconhecem a iniciativa ou simplesmente não estão levando a sério esta última missão

Se você pudesse falar com um extraterrestre, o que lhe diria?

Através do Facebook foi criada uma campanha para gravar uma mensagem final a partir das sondas espaciais Voyager, na esperança de que um dia possa ser vista ou capturada por outras civilizações no espaço.

Mas, como você poderia esperar da raça humana, nem todo mundo está tomando-lo inteiramente a sério.

Christopher Riley, professor de ciência e mídia da Universidade de Lincoln School of Film & Media, quer compor uma mensagem final, que ele espera a NASA envie para as duas sondas.

Contacto com Voyagers 1 e 2, que foram lançados em 1977, está prevista para ser perdida para sempre em 2023.


As ambas as sondas  têm bancos de memória com músicas, imagens e mensagens, atuando como uma cápsula do tempo da vida na Terra na década de 1970 para que todos os extraterrestres possam aceder.

A campanha de Prof Riley visa atualizar a mensagem, com a página do Facebook explicando: "Tendo em conta todo o esforço que tem sido feito para conseguir a duas sondas Voyager a deixar o Sistema Solar, por que não tentar este gesto final, relativamente simples e fácil de comunicação interestelar?

"Tal exercício de pensamento de uma curta mensagem de como nós mudamos como sociedade nas últimas 4 décadas, quais as nossas esperanças para o futuro, é uma coisa interessante para se fazer."

Alguns abraçaram a ideia completamente, sugerindo mensagens de esperança e paz intergaláctica.

Porem outros optaram por uma abordagem mais light-hearted.


Esta será a sua oportunidade de enviar mensagem para o espaço no âmbito de ser ouvida ou lida por outra civilização no Cosmos.

5 comentários: