sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Anomalia no espaço desperta atenção de Investigadores em vida Extraterrestre - CNN



Anomalia recebe atenção de especialistas em inteligência extraterrestres 

Investigadora de astronomia na Universidade de Yale EUA, investiga dados sobre um fenómeno inexplicável a 1.465 anos-luz de distância da Terra.
A investigadora Tabetha Boyajian, solicitou vários telescópios para poder confirmar ou refutar, se é um sinal de inteligência extraterrestre.

O astrónomo Penn State diz que é definitivamente atípico, mas adverte uma "hipótese extraterrestre (deveria ser) o último recurso"

(CNN) The Search for Extraterrestrial Intelligence Institute tem os seus olhos fixos - e, em breve, possivelmente, um dos telescópios do Premier dos Estados Unidos - com foco numa anomalia que alguns astrónomos não conseguem apresentar uma explicação.
Os usuários na interface de astronomia crowdsourcing on-line, os caçadores de planetas, descobriram um padrão de luz peculiar entre as constelações de Cisne e Lira, há alguns anos.


O grupo utiliza dados disponíveis publicamente recolhidos pelo telescópio Kepler da NASA, que foi encarregado de encontrar planetas semelhantes à Terra, procurando o escurecimento periódico de estrelas que possam sugerir um planeta.
Depois de um número de usuários ter notado na peculiaridade deste evento, foi enviado para a equipe de ciência consultivo do grupo que inclui Yale o estudante de pós-doutorado em astronomia Tabetha Boyajian.
"Ele fez definitivamente desencadear algumas discussões acaloradas nos fóruns de discussão.
Observamos através dos fóruns de discussão e superusuários, e deixe-nos saber que há algo lá fora que deveríamos estar olhando ", diz Boyajian.
"O que era incomum sobre esta descoberta seria a profundidade dos mergulhos escuros de luz, diminuição de até 20%, e as escalas de tempo (de variação dessa luz) -. Por semana para um par de meses"
Então, qual é a explicação?
Poderia ser de um enxame de cometas?
Algum tipo de fenómeno que os cientistas intergaláctico de Earthbound ainda não tenham descoberto?
Ou um efeito de estruturas do tamanho de planetas construído por algum tipo de civilização alienígena?

NASA: Prova de vida alienígena mais próxima...

Jason Wright, professor de astronomia da Penn State, viu os dados de Boyajian e não consegue apresentar uma explicação.
Mas, num post na quinta-feira no seu site, ele advertiu em não se tirar conclusões precipitadas - como alguns aparentemente têm - que seres inteligentes e distantes estão por detrás dessa esquisitice.
"Minha filosofia de SETI", Wright escreveu, referindo-se à busca por inteligência extraterrestre, "é que você deve reservar a sua hipótese alienígena como último recurso.

"Seria uma grande descoberta se for verdade, mas é importante que você esteja absolutamente certo antes de reivindicar o que você detectou, porque todo o mundo perde credibilidade", acrescentou o astrónomo. "Muito mais para SETI."

Enxame de cometas ou sinal de inteligência alienígena?


A estrela, identificado pelos investigadores como KIC 8462852 - embora Wright chame de "estrela do gato malhado" e sua equipe rotula a "estrela WTF", após a legenda a uma tese de Boyajian, "Onde está o fluxo?" - Se a cerca de 1.465 anos-luz da Terra, ou cerca de 8,6 quatrilhões de milhas.
Junto com um grupo de colegas, Boyajian publicou um artigo académico no mês passado sobre a estrela e concluiu as peculiaridades de luz poderia ter sido o resultado de fragmentos de cometas.
Esta é "uma explicação natural plausível, mas artificial," de acordo com Wright.
"Eu colocaria baixas chances de ser a resposta certa", disse o astrónomo Penn State.
"Mas é de longe o melhor que eu tenho visto até agora (e muito mais provável do que alienígenas, diria eu)."
Boyajian sublinhou "a necessidade de observações futuras para ajudar a interpretar o sistema", é por isso que ela e os seus companheiros pegaram no papel de Andrew Siemion, chefe da Universidade do SETI Grupo da Califórnia-Berkeley.
Eles queriam respostas, e disseram top-notch os telescópios foram necessários para obtê-los.
"No começo pensei que eles eram absolutamente loucos - foi até um deles me dizerem que os seus dados foram examinados pela equipe de Kepler da NASA", conta Siemion.
O astrónomo com sede na Califórnia, que tem trabalhado na busca de inteligência extraterrestre por cerca de 10 anos, apelidou os resultados de "muito atípico".

"Este é um dos "talvez", apenas duas ou três vezes por ano temos sido contactados por astrónomos que  dizem existir algo que não entendem", conta. "É um objecto muito estranho."
Siemion apresentou uma série de propostas para usar os telescópios - incluindo o telescópio Green Bank, em West Virginia, da National Radio Astronomy Observatory chama o radiotelescópio único por ter um prato especial -para poder observar com mais profundidade a anomalia.

Investigadora desta descoberta - Tabetha Boyajian
Telescópio chinês conseguiu detectar vida extraterrestre 

O telescópio Green Bank seria um bom ajuste, uma vez que o SETI envolve a busca de inteligência extraterrestre usando ondas de rádio.
De acordo com Siemion, "Há determinados tipos de ondas de rádio que, tanto quanto sabemos só pode ser produzida pela tecnologia."
"A vantagem é que é muito fácil distinguir".
"Muitas das galáxias produzem ondas de rádio.
Se vermos muita energia numa área, é um marcador inconfundível de tecnologia."
O Instituto SETI, que é baseado no norte da Califórnia, espera ouvir os resultados do seu pedido no próximo mês ou dois.
"Nós vamos olhar muito de perto, tão perto quanto possível.
Estamos limitados em termos de quanto tempo podemos visualizar um alvo determinado a curvatura da terra instrumentação (e)".

"Se nós estamos premiados com a observação, vamos ter entre 24 a 36 horas com uma variedade de diferentes receptores de rádio."
Enquanto os envolvidos neste esforço estão hesitantes para saltar para conclusões sobre o que exactamente está acontecendo, eles acham que vale a pena escavar mais fundo.
De acordo com Boyajian de Yale, "As informações recolhidas nos permitirá confirmar se ou descartar algo fora do contexto natural, estamos animados para aprender e compreender tudo sobre este novo sistema.

"Nós queremos descobrir isso"
Fonte

Após esta descoberta não tardaram a surgir explicações embora que um pouco ortodoxas e sem qualquer fundamento.
Acredita-se num encobrimento generalizado por parte do Governo Americano que oculta tudo o que esteja relacionado com o assunto em nome da Segurança Nacional.

"Segundo uma notícia publicada a 13 de outubro no The Atlantic, o astrónomo Jason Wright, estudioso de exoplanetas e astrobiologia, tem sérias suspeitas de que se tratava de uma Esfera Dyson - uma "mega-estrutura extraterrestre" constituída por painéis solares a orbitar em torno de uma estrela.

A explicação mais plausível é a de que se trate de detritos espaciais resultantes de colisões celestes. No entanto, o mistério persiste já que o comportamento desta estrela é difícil de explicar".

Descobertas anteriores acabaram de alguma forma por cair no esquecimento e domínio público como o foi tão anunciado Planeta formado por Diamante.

Fica a polémica no ar até quando esta descoberta e investigação irá permanecer no conhecimento público!

5 comentários:

  1. Espero encontrar alguem como nós humanos.

    ResponderEliminar
  2. Espero encontrar alguem como nós humanos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seria interessante.
      Estou convicto que não somos a unica espécie neste Universo!
      Mas será que estamos preparados para enfrentar um choque cultural!

      Eliminar
    2. Seria interessante.
      Estou convicto que não somos a unica espécie neste Universo!
      Mas será que estamos preparados para enfrentar um choque cultural!

      Eliminar
  3. Acredito que vamos sim encontrar vidada fora da terra!

    ResponderEliminar